Leio & Escrevo : Morte Súbita de J.K Rowling #1


Livro: Morte Súbita
Título Original : The Casual Vacancy 
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 501
Lançamento  : 2012
                
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Morte Súbita tem a sua localidade literária em Pagford, uma cidade qualquer, mas essa cidade é repleta de violência, contradições e mais algumas armadilhas da Internet. Na pequena cidade acontece um estranho caso de morte do personagem mais citado no livro que é o Barry, com isso provoca um grande choque na vida de todos da cidade.

"Escolher é algo perigoso: quando escolhemos, temos que abrir mão de todas as outras possibilidades."

Pois é incrível como se pode obscurecer uma questão emocional aparentando buscar a exatidão."

"O que era amor afinal?, pensou Parminder(...). O amor é quando alguém preenchia um espaço na sua vida, um espaço que ficava inteiramente vazio quando essa pessoa ia embora?"


Na campanha eleitoral da página do conselho on-line da cidade , começa a surgir varias mensagens com vários segredos sendo revelados , vários eventos estranhos e diz quem posta é um anônimo mas que aparece no site como '' O Fantasma de Barry Fairbrother '' Com isso as pessoas da cidade ficam enlouquecidas . 

Em cada parte do livro vai falando como o cidadão ficou após a morte do personagem principal  , a cada capitulo um novo acontecimento , um novo mistério . Além de ser um livro com bastante Humor Negro , Guerras , Política , Conteúdo Adulto é um livro de investigação ( Favorito ^-^)

Eu adorei conhecer essa história de investigação, humor negro também gosto bastante . Mas gostei mais como A tia J.K trata essa cidade repleta de acontecimentos e se fosse pra escolher um livro que me agradasse e me deixa mas fora do mundo eu escolheria esse .Ela também fala de assuntos polêmicos : bullying, drogas , preconceito , etc e por isso eu gostei pois narra assuntos realizados no nosso cotidiano .


                           Good Girl gone bad – Take three – Action ♪ Rihanna - Umbrella


             Espero que tenham gostado da Resenha , Abraços & Fiquem com Deus :) 

                                      Não esqueça de acompanhar nossa Fan Page  !
                                        



  1. Realmente eu amo esse livro s2 J.K diva s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  2. Não sei se irei me identificar com ele, mas adoro humor negro e ele está na minha lista há alguns meses. Pois quero muitãoo lê-lo.

    Muito fofo seu blog *-*

    - http://sacudindoasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse novo estilo literário da J.K.
    É meio King ft. Sheldon... kkkkkkkkkkkkk

    Gostei da forma que a história se desenrola e de como ela mostra que a J. K. vai muito além como escritora.
    Fiz resenha dele lá no blog também. Dá uma olhada depois!!

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤