Leio & Escrevo : O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito #3



Sinopse do livro : De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida. Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin. O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico. Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros

Resenha : Nesse Livro do Marcelo é dividido em 2 partes : Trevas e Luz . O livro começa com a história que se passa no Século III da Era Cristã Que relata uma bruxa chamada Nimue onde lá acontece sua história e sofrimento , depois vem a historia deUma cidade Briânica de Ratae  e a partir daí conta a historia de Merlin um garoto de 15 anos que adora os dias de freira e ele e seu irmão Nennius são condenados a ladrões por roubo e passam vários meses no calabouço de Ratae e depois vem o acampamento do exército britânico do rei Uther E suas crueldades , em volta nisso vamos para Merlin com seu Irmão Nennius que estão apodrecendo no calabouço , com pouco tempo Merlin conhece o Mestre Blaise um cara que pode ajuda-lo a ser um mago pois ele sabe que quando estiver maior de idade sera morto pelas mãos de Merlin . Após várias lutas,Uther Consegue um reinado sendo assim ele toma a mulher de um um amigo e manda mata-lo assim ela engravida e da a luz para um menino que se chama Artur , Mas a mulher morre na hora do parto e como pagamento de uma ajuda dada a Uther, Merlin leva o garoto para bem longe, para treiná-lo como um novo modelo de rei. Assim depois de muuuuita história e Merlin consegue seu objetivo e se torna o  novo Mago De Camelot . 
                                                     ~ 
Minha Opinião : Sobre essa história de luta e para ocorrer seus objetivos . O livro me surpreendeu bastante pois como o Marcelo desenvolve esses personagens e como também a cada capítulo tem uma nova aventura e como Merlin é um personagem corajoso e digno de tudo o que faz . Com Muita Mágia & Aventura esse livro virou o meu mais novo  favorito da estante .



Sobre o Autor : Marcelo Hopólito é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances "O Mago de Camelot: A saga de Merlin para coroar um dragão" (Novo Século, 2013), "Osíris: Deus do Egito" (Marco Zero, 2009) e "Lúcifer: o primeiro anjo" (Marco Zero, 2006).Hipólito participa das antologias "Fiat Voluntas Tua" (Multifoco, 2009) e "Metamorfose: a fúria dos lobisomens" (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book "Dullahan: Os cavaleiros sem cabeça" (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca "Eternal Grief", indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.




Espero que tenham gostado da resenha , Abraços e até a próxima :D
  1. Parece ser um livro bem interessante!! :)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen o livro é muuito bem interessante mesmo , Tanto que ficou na lista dos favoritos pra mim ' rsrsrs :)

      ~ Beeijão

      Excluir
  2. Espetacular, esse livro tem aparecido bastante no cenário literário brasileiro e tem me dado bstante vontade de ler. Resnha, sinopse, capa, tudo muito atrativo, além de eu adorar história medieval.

    Aliás, a estrutura das suas resenahs estão mt boas ;)

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤