Melhores de 2013

OOi Gente , tudo bom ? Primeiramente FELIZZZZ ANO NOVO Õ/ tutututus . Hoje Resolvi fazer um tipo de Retrospectiva do Ano Como hoje é  primeiro de Janeiro vou mostrar a vocês as melhores leituras do ano de 2013 :)


























Qualidade Peba então os livros foram :

 8 º Lugar : Morte Súbita

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora com mais de 450 milhões de exemplares vendidos.
O livro já tem Resenha do Blog eu gostei muito da escrita da J.K apesar de não ter lido Harry Potter ;p




                                        7º Lugar : Presas a dádiva da Escuridão


Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o povo de um humilde condado. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo.
Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada dia em meio a névoa, fazendo com que essas criaturas dominem e perdurem na escuridão.
Gostei Bastante o jeito como o autor escreve nos traz ao mundo da lugar onde a história se passa , a cada caminho um novo suspense .




 6 º Lugar : O Mago de Camelot 

 De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida. Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin. O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico. Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros . Livro Ótimo Dá um ar de Guerra dos Tronos , a história do lugar é brilhante , os personagens são bem caracterizados e Como os personagens se desenvolvem naquela situação <3 Livro que eu não consegui parar de ler !  

                                5º Lugar O Lado bom da vida

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Ótimo , Louco , surpreendente , só tenho isso para falar sobre o livro .

4º  Lugar : Extraordinário 

Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Sabe Aquele tipo de livro que te faz pensar no que uma criança pode passar através do bulling ou de qualquer outro tipo , aquele livro que te dá um tapa na cara , o livro é perfeito o livro mais emocionante que já li 



Em 3º Lugar 
A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 
*OOOOOOOOOOOOOOOOOO* EU NÃO SEI DIZER O QUE SOBRE O LIVRO SÓ SEI QUE É MUUITO PERFEITO OS JOGOS VORAZES OMG *OOOOOOO*



                   2º Lugar : A Culpa É Das Estrelas
Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.
Parecia Meloso mais Amei *oooooooooo* John Green como assim ( T.T ) Amei o livro O casal mais belo que já li heuehueheu , A narração do João Verde é ótima :D

MEUUUUUUUU <3 1º Lugar : Eu Me Chamo Antônio 
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel .
MEU DEUS ESSE LIVRO <3 PERFEITO PERFEITO PERFEITO , POESIAS MAIS BELAS <3 Eu gostei tanto que aconteceu que marquei o livro todo com POST -ITS heuehueuheuehue , Mas eu gostei bastante do livro foi minha última aquisição do ano e as poesias são muito boas mesmo *----------*

Então é isso gente espero que tenham gostado dos livros que li e que gostei , Um feliz ano novo e que nesse ano a gente ganhe mais livros õ//
                                    Não esqueça de curtir nossa Fan Page
                                       
  1. Ótimas leituras <3
    Acede lindo, jogos vorazes <3 estou com morte súbita aqui para ler... louca pra ler extraordinário e também o lado bom da vida... resumindo quero ler todos <33
    beijos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuheueheu Leia logo O Extraordinário é ótimo e o lado bom da vida também kkk'
      Bjão :)

      Excluir
  2. Oi Luan!
    Sua lista está incrível e muitos daí também são os meus favoritos <3
    Alguns não li esse ano, então não entraram na minha lista de 2013, mas com certeza estão nos favoritos EVER! kkkk

    A Culpa é das Estrelas, não podia faltar <3 Eu sempre choro quando leio uma frase dele :)
    Esse ano pretendo ler Morte Súbita, sem expectativas para não me decepcionar. Espero gostar tanto quanto você.

    Seguindo teu blog, se puder segue o meu?
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Mari
      Incrível está sua lista (:
      Leia os que ainda não leu , Acede lógico que não podia faltar kk'
      Segui teu blog Mari
      ~Bjão

      Excluir
  3. Oi Luan :D
    Amei os livros :]]
    ACEDE <3 EU ME CHAMO ANTÔNIO <3 JOGOS VORAZES <3
    eu ainda não li Presas nem O Mago de Camelot Mas parece que são bons (:
    Morte Súbita eu to lendo ( gostando bastante )
    Beijão :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jú que bom que gostou (:
      Presas & O Mago de Camelot são ótimos Jú , leia você não vai se arrepender (;
      Morte Súbita é Ótimo mesmo , a história é surpreendente

      Excluir
  4. Oi Luan , tudo bom cntg ?
    Amei os livros principalmente o Eu Me Chamo Antônio , gosto muito das poesias ;]
    Amei tb teu blog *--* Seguindo
    Bjos !
    Anna Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Anna Tudo bom & com você?
      Que bom que gosta de poesias que nem eu
      Legal que gostou *--*
      Bjão Anna !

      Excluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤