Leio & Escrevo : Máscara de Luiz Henrique Mazzaron #9


Livro: Máscara
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos 
Páginas: 366
Lançamento  : 2013
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza? 
O Livro Narra a História de Liam , que ficou órfão pela segunda vez e foi criado pelo seu tio Sergey . Liam Nunca tinha ido a Escola , aprendeu a conviver com as crueldades desse mundo. Daí aparece uma garota linda chamada Lisa , ela quem decide ajudar Liam a fugir daquele lugar horrível .Um dos policiais decide fugir com Liam e levou a secretaria da delegacia , a irmã Clarice do orfanato , Jessica sua linda filha e a mãe , todos esses parentes eram assistentes . Todos isolados numa linda cidade que desejam tirar a tristeza do passado em seus corações

 10 anos se passam ... E Liam já bem jovem e maduro , Alguns dias ele é convidado para uma festa a fantasia e lá aparece uma garota usando máscara que o leva para cama ( safadeza )  surge assim  uma coisa sobrenatural ,  Liam tinha a visão escurecendo , e distanciando . Quando Acorda  Liam fica paralisado de medo daquele lugar .

                               '' Que lugar era aquele ? Estaria sonhando novamente ?                                                               Infelizmente , não . ''      

 Liam se enche de perguntas sobre aquele lugar , como ele veio parar lá ? Ai de repente aparece uma voz estranha , Liam tinha paralisado de tanto medo Hoje você é o convidado de honra para meu mais fantástico jogo .

 DOMUS é assim , uma forma de pagar todos os pecados cometidos pelos jogadores . O desafio começa Liam tem que decidir qual pessoa ira deixar viva até o final , suas escolhas eram : um estuprador, uma assassina, uma traidora, um covarde, uma trapaceira, uma indiferente, um corrupto, um invejoso, um ladrão, uma sádica e uma covarde. ( me lembra bem jogos mortais  ) . 

Ao Longo do Jogo Liam conhece alguns companheiros , todos terão de enfrentar a falta de comida , tempestades , e vários '' amiguinhos '' zumbis , Liam sofre cada vez mais , mas depois de descobrir que ele é alvo do jogo irá saber como sobreviver e proteger os amigos . Os pés e a cabeça vão ás nuvens, ou melhor: á "Domus", que nos leva a um mundo perigosamente assustador. 

                               
Eu Amei demais o livro uma mistura de suspense mas bem legal mesmo aquela que te atraí . Tem suspense mas tem coisas que me fizeram rir , o mundo de Domus é um mundo nos tira do lugar onde estamos e nos leva pra escuridão , Luiz deixou o livro tão bom que nos prendeu e querer fazer todas as escolhas dos personagens . LUIZ QUERO LOGO SEU SEGUNDO LIVRO VIU ?! Um livro bem escrito , assustador e ao mesmo tempo engraçado que prende o leitor cada vez mais para saber o que irá acontecer a cada página . 



Então é isso pessoal , espero que tenham gostado da Resenha . Me diga do que você achou aqui nos comentários , Abraços e Fiquem com Deus :]

                                 Não Esqueça de nos acompanhar pela Fan Page :)
                                          

  1. Pela sinopse o livro parece ser muito bom! Gostei da sua resenha, Luan ;) Parabéns! Está melhorando cada vez mais! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua resenha, muito boa.
    Parabéns ao autor pelo livro, parece ser muito bom ;)

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eii Luan, gostei bastante da resenha. Eu já tinha lido o livro e gostei bastante, como vc mesmo disse essa mistura de suspense, terror e comedia deixa o livor muito bom.

    Abraços, Lê
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro, e meu deus, ele me prendeu de tal forma que mal consigo largar *--*Muito bom!
    Parabéns pela resenha Luan *---* Adorei!

    Beijos,
    http://sacudindoasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto resenhas desse livro mais nunca tinha parado para ler, gostei do que voce escreveu, parece ser um livro legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Luan
    Adorei sua Resenha , foi incrível !
    Amei as Sinopses ! Está na minha lista de Março
    *-*

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha,me parece um bom livro,com certeza vou compra lo depois que eu terminar de ler o a guerra dos tronos XD
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, me parece ser um bom livro !

    Beijoos =]

    http://stephannysiiqueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Príncipe....
    amei seu blog e amei saber que existe mais alguém no mundo que ama livros como eu.
    você ja leu os livros da história de As Brumas de Avalon?
    eu tenho certeza que se ja lei gostou e se ainda n vai amar....

    se tiver interesse me manda seu endereço que te mando os livros....
    eu participo do projeto livros viajantes....

    beijos e amei!!!!

    ResponderExcluir
  10. Luan está de parabéns, amei a resenha do livro e fiquei super curiosa pra ler!!!Você escreve muito bem!!! Um abraço e sucesso!

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já li esse livro e simplesmente AMEI. Esse suspense do livro é maravilhoso e a história é perfeita. Também quero muito o segundo livro. :3
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To louca pra ler esse livro, vou ver se acho por aqui pra comprar
    Balaio de Cores

    ResponderExcluir
  13. Arrepiante seu gosto pelo suspense e show saber jovens também se encantam com a leitura. Adorei o blog e achei as resenhas ótimas e esclarecedoras antes de comprarmos um livro. Parabéns!!

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤