Leio & Escrevo : Viva e deixe viver de Valdir Cimino e Filipe Vilicic #13



Livro: Viva e deixe viver 
Editora: Matrix
Páginas: 126
Lançamento  : 2013
* Livro concedido pela Matrix para resenha .
Sinopse : Esta é a vida de quem se transforma e transforma também o mundo ao seu redor contando histórias. É a história de uma iniciativa que muda a vida de centenas de milhares de crianças e adolescentes. Viva e Deixe Viver está presente em hospitais de vários cantos do Brasil. Começou como uma ideia de Valdir Cimino, ganhou corpo, organização, apoio de profissionais de várias áreas, muitos e muitos voluntários e, pelo poder da leitura, está transformando as relações humanas que envolvem médicos, enfermeiros, funcionários da área de saúde, os pacientes e seus familiares. Prepare-se para ler um livro cheio de histórias de coragem, de entrega, de dedicação, de amor e de muita superação. Que vão emocionar pelo exemplo e que provavelmente irão mudar a sua maneira de ver a dor do próximo e querer ajudar os outros. Isso, sim, é viver.Site
 

A Associação ‘’ Viva e deixe viver ‘’ reúne vários contadores de histórias, que trazem alegria para os hospitais, saúde e uma vida melhor as crianças de todo o Brasil . Os voluntários de lá se dedicam à bastante tempo nessa fundação, para fazer todas as crianças felizes .

                           ‘’ A melhor História é aquela que se conta vivendo . ‘’
 No primeiro capítulo descobrimos um pouco como originou a associação através de uma garotinha chamara Maria Carolina , o autor vai narrando todos os acontecimentos que aconteceu com ele e a garota .Eles sempre viajaram nas suas imaginação com ‘’ O Balão Bolinha ‘’ e a cada dia vinha uma nova aventura .


O livro vai se desenvolvendo e o autor   vai narrando as primeiras histórias da associação , outras crianças que participam , o passado do autor . A cada cápitulo um novo acontecimento , o que te deixa com uma vontade enorme de não terminar o livro tão cedo ( pra mim não deu certo ) Eu achei que faltou mais páginas no livro , pra que me deixa-se me viver mais na associação ( risos )

       ‘’ Para ter o avental do Viva tem de representar , de coração , a missão pela qual                                   batalhamos . Tem de ser um contador de histórias . ''
A Viva foi uma das associações mais legais que tinha visto ( foi uma das primeiras ) achei bem interessante dos autores escreverem esse livro , ao  incentivo que eles apresentam para as crianças e pro leitor nunca parar de sonhar , foram mais adoráveis que já vi . Os preconceitos que o autor Valdir passou pra criar a associação foram através de gestos incríveis com apenas um sorriso e determinação . 
  ‘’ Realizar os sonhos das crianças , como conseguimos com Reiza , é o que mais motiva na viva . Vê-las sorrindo , satisfeitas , esquecendo a condição frágil em que estão ‘’

O livro é rápido de se ler , tem menos de 130 páginas, e as letras não são grandes , então não é uma história rápida e bem explicada pelo ponto de vista dos autores . No finalzinho do livro temos várias opiniões de algumas pessoas que participam do livro e que leram o livro e adoraram assim como eu , achei bem interessante . O trabalho da editora foi bem legal , a capa é a que chama mais atenção por ser bem bonita , tem desenhos e fotos que deixaram o livro ainda bem mais interessante de se ler . Esse livro é daquele tipo que todos devem ler e descobrir mais sobre o início da associação .



Então é isso pessoal , espero que tenham gostado da resenha :) Gostaria de Agradecer a Matrix pelo livro concedido ;) Um Abraço a todos & Fiquem com Deus :D

                                     Não esqueça de acompanhar nossa Fan Page  !
                                        

  1. Oi.
    Ótima resenha haha adorei ;)
    O livro parece ser super interessante, fiquei bem curiosa.

    Beeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan.
    Sua resenhas cada dia estão melhores, to super feliz de acompanhar seu desenvolvimento.
    Sabe a historia do livro parece ser ótima, lendo sua resenha dá pra perceber que vc gostou e se vc gostou acho que vou gostar.

    Abraços, Lê.
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Ai que livro lindo, a capa é tão fofa, amei a resenha, gosto de livros com ilustrações, me fazem a leitura fluir mais rápido, só não gosto muito de folhas brancas, mas não me incomoda.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro não, mais pela resenha parece encantador. Até fiquei com vontade de lê.'’ A melhor História é aquela que se conta vivendo.‘’ Nossa essa frase é totalmente verdadeira. Amei seu layout, esse livro com assas são encantadores. Ainda irei dar uma fuçada por aqui, mas já sei que será aqueles blogs que entramos e não saímos mais!
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha, meu amigo. As ilustrações do livro são do tipo que me atraem, a história parece ser encantadora, marcante mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas com certeza é uma opção de leitura daqui pra frente. Parabéns!

    Samuka
    http://coupleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameei a resenha, fiquei curiosa a respeito do livro hahaha

    ResponderExcluir
  7. É uma iniciativa muito legal incentivar a leitura e dar esperança para essas crianças, nem sabia da existência do livro.
    Gostei da resenha =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog...
    A resenha está muito bem feita!!
    Parabéns!!!!

    Beijinhos; :*
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha , estou curiosa para ler "A melhor História é aquela que se conta vivendo"
    simplesmente curiosa , parabéns pelo blog e um mega sucesso pra ti
    Beijoo
    http://vemmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa , não conhecia , mais parece ser ótimo hein..

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A ideia é linda!! Já fui paciente do Instituto das Crianças (HC-FMUSP) e o trabalho dessa galera sempre foi muito bem recebido!! ^^ Parabéns pela leitura e pelo blgo, guri ^^
    Bjsss...

    http://desajustadoarrumado.blogsot.com.br

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤