Leio & Escrevo : A Seleção de Kiera Cass #25 Maratona Literária



Livro: A Seleção
Editora: Seguinte
Páginas: 361
Lançamento  : 2012
Compre 
Sinopses : Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
                                                                           
A Seleção é uma trilogia do gênero distopia ( que já estou juntando dinheiro para A ESCOLHA ),que se passa depois da quarta guerra mundial e somos apresentados ao país – Illéa – nesse local a população é dividida em castas e cada tem sua profissão . Um é uma casta que se apresenta como a realeza e os últimos são os pobres , temos também um concurso  chamado A Seleção , que escolhem trinta e cinco garotas para disputar o coração do príncipe Maxon e ter uma o maior sonho de qualquer garota , ser da realeza . 



Ai nesse BBB todo vamos ver a vida de cada uma delas , como vão passar nesse palácio e o seu relacionamento com ou sobre o príncipe e o povo todo ADORA isso ,  é divertido fica olhando a vida dos outros ( risos ) . UM MOOOONTE de meninas querem participar menos a American Singer , é a única que não deseja – maravilhosamente linda como sempre –  que é da casta cinco e mostra a população artista . 

'' Não queria ser da realeza. Não queria ser Um . Não queria nem tentar . ''


American tem um '' namoro '' muito bonito com Aspen um garoto da casta seis , eles tem um sonho de se casarem e terem filhos mas esse romance é secreto– hmmm – Infelizmente tem que deixar tudo guardado pois ninguém pode namorar uma pessoa da casta inferior. 


Esse amor é maior que tudo  mas Aspen procurou então tomou  , ele pede para American ir para a seleção para ter uma vida melhor . American não entende e diz que não quer de jeito nenhum , que quer só ele mas  Cheia de ''participa , participa '' da mãe e de seu maior amor ela decide participar mas o que ela menos esperava é que ela foi escolhida dessas trinta e cinco garotas . COMEÇA O DESESPERO !


A personagem é teimosa e '' V1DA L0K4 ''  não está nem ai com que o povo diz e também para essa seleção o que aumenta mais meu amor por ela ( risos ) . Adoro esses tipos de personagens , American não conseguiu suportar e estava louca para ir embora daquele lugar mas o príncipe só tem mais atração por ela  – hmmmmmmm – .

Continuando ... Eles tem uns encontrinhos e no seu primeiro encontro ela já da uma de malévola e da um chute perto das bolas dele . Ai que o palácio pega fogo ( risos ) Aspen decide da uma surpresinha na American ...


QUE EDIÇÃO MARAVILHOSA ! Gostei muito do livro e a escrita da autora é bem leve , humorada e divertida . Cada Capítulo temos uma surpresa e estamos ficamos torcendo para #teammaxon ou #teamaspen , mas eu não sou diferente u.u #teamluan ( risos ) .

O livro é bem desenvolvente , uma premissa bem interessante e gostei bastante de conhecer a American e toda sua luta e coragem o que melhor me admirou na American . Estou curioso com os próximos livros dessa trilogia e espero não ficar com raiva da personagem e também gostar um pouco da Celeste , vamos ler logo haha .



 Altamente recomendado e acho que você também vai gostar bastante da história da American e vai odiar a Celeste no primeiro livro , já estou pegando logo A Elite para ler haha  .

'' Acho que não há nada que você possa fazer que eu não possa perdoar. ''






A Seleção foi uma das leituras da Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA e então escolhi a música ROYALS pois ela não quer ser da realeza , não tinha outra música pessoal ( risos ) .
Aperte o PLAY !



Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais
  1. Foi bem legal ler essa resenha, A seleção parece ser um ótimo livro e cada resenha positiva que vejo dele fico mais tentado a comprar o livro, mas cadê o money?
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo :)
      Que bom que gostou haha
      HUAUAHAUHAU Também to assim com a escolha rs
      Obrigado ;)

      Excluir
  2. Lindas fotos do livro!
    Muita gente fala sobre essa série, acho que vou ser obrigada a ler, rsrs
    Parabéns pela resenha!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana ;)
      Obrigado haha
      É muito bom , adorei conhecer a escrita da autora ! Espero que goste do livro *-*
      Obrigado
      Beijos !

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro! Todos falam tão bem dele que realmente fiquei curiosa. Que pena que não sou rica :/ kkkk pra comprar a trilogia u.u.
    Parabéns pela resenha Luan ,só aumentou a minha vontade de comprar >.<;
    Sucesso e beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Iris ;)
      Espero que leia logo é muuito bom esse livro haha <3
      KKKKKKKKKKK compra logo mulher :v
      Obrigaaado haha
      Sucesso e beeijos !

      Excluir
  4. Comprei esse livro e ainda não li, doida pra ler, e quanto mais resenha vejo dele, mais dá vontade...rs, mas tenho muitos outros na frente...rs.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Lá vai ele no #teamluan kkkk' torcendo pro Aspen lindo do meu coração desde sempreee ♥
    Sou apaixonada pelas capas dessa série, principalmente pela do segundo livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Wow. Cada dia mais encantado com as resenhas !

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já li a trilogia completa, gosto muito dela, mas considerando o gênero distopia considero ela muito fraca. Mas escrita da Kiera é realmente envolvente e você devora os livros facilmente. Tenho uma relação de amor e ódio com a America, gosto dela, mas reclamo mais do que elogio ela. Tem resenha de A Seleção no meu blog também, depois dá uma olhada lá pra entender... kkkkk Boa leitura!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa trilogia :(
    Gostei muito da resenha, super divertida!
    E eu amo a capa desses livros *o*

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Luan!
    A série é uma das mais desejadas por mim que ainda não tive oportunidade em lê-la.
    Tem novidades sobre a Kiera nos blogs e todos andam ansiosos e na expectativa, inclusive eu.
    Muito boa sua resenha, acho a sua análise bem consciente, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
  10. Li apenas esse livro, preciso dos outros dois!!!
    Gostei bastante de A Seleção e também espero não odiar a protagonista.
    Vamos ver o que os próximos nos aguardam ^^

    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Y.Y E sempre fico com vontade de ler :/ Está na minha lista o/
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Luuuan

    Estou louca para ler os livros da trilogia, as capas são lindas e já vi que vou morrer de rir com essa história hmmmmmm kkkkk

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luan!!

    No começo achei o livro um pouco chatinho, mas depois adorei. É muito bom. Adoro o príncipe Maxon, aliás, sou #teamMaxon. Estou com A Elite aqui para ler, e já me falaram que vou me irritar com a America em alguns momentos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Adorei "A Seleção", embora não tenha achado o romance de America e Aspen tão lindo assim - achei nojento e falso, na verdade -, sou totalmente #TEAMMAXON, pra mim não tem pessoa melhor para a America.

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  15. Luan, meus parabéns!!
    Você foi a unica pessoa até agora, depois de eu já ter lido inúmeras resenhas desse livro que finalmente falou o que eu queria saber. E me fez ficar interessada na leitura. Acho que quando eu puder vou comprar :)
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Já cansei de dizer que q u e r o muito ler A Seleção. Fui até em um evento para conhecer melhor a trilogia, mas nada de arrumar dinheiro para comprar, rs.
    Parabéns pela resenha, Luan!

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei que esse livro fosse mais feminino, mas pelo que entendi, não é, sua resenha ficou ótima, assim como as fotos, ultimamente todo mundo ta falando dessa trilogia e já passou da hora de mim ler.
    Abraços.
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a resenha e sou simplesmente apaixonada por essa trilogia, li o desfecho na semana passada e está completamente lindo, adorei haha.
    Que bom que tbm gostou da leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/caixa-de-correio-13.html

    ResponderExcluir
  19. Olá Luan
    Sua resenha está bem instigante, agora adorei America por ser ousada, quem em sã consciência chuta a preciosidade de um principe? hehehehehe
    Tenho os três livros da trilogia, mas o conto, acho que terei que passar na frente de alguns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!!! Eu sou louuuuca pra ler esse livro, todo mundo fala tão bem que preciso saber realmente se é isso tudo! Amei sua resenha ~como sempre~ hahahahha
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  21. Oiii <3
    Estava louca pra ler A Seleção, depois dos sua resenha fiquei mais louca ainda!
    Beijinhos,
    Rafa César.
    mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luan,

    Pelo que percebi gostastes muito do livro, eu leio sua resenha e fico deprimida com a minha hahaha, amei a escolha da música tem tudo a ver com ela no início porque depois ela muda haha gostei da parte V1D4 L0K4 da America, eu sou #teamMaxon hahaha a minha versão é da Avon, bem pobrinha, mas não importa o que importa é que também tô guardando dinheiro para A Escolha, gostei da resenha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  23. Adoro este livro principalmente por causa da America, a personalidade dela é demais, toda marrenta e nervosa. ahaha Passei o primeiro livro todo sendo #TeamAspen, ainda bem que mudei. Sobre a música da lord: Para a America não teria música melhor! ahaha Gostei da resenha e do blog, seguindo aqui.
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu achei que não iria gostar, o foco em romance em distopia pra mim não funcionaria. Me enganei, seguindo o blog aqui

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤