Leio & Escrevo : Almanaque das Guerras #26



Livro: Almanaque das Guerras
Editora: Ideia e ação
Páginas: 291
Lançamento  : 2009
Sinopses : As guerras mudaram diversas vezes a geografia do mundo. Fizeram a riqueza de muitos povos e a desgraça de outros. Expandiram impérios. Criaram heróis e líderes sanguinários. Moveram a economia e a criatividade humana. Envolveram política, etnia e religião. Para entender os mais significativos conflitos armados de todos os tempos e conhecer ainda as principais inovações tecnológicas que estavam presentes em cada um deles, você agora tem um livro indispensável.


             
                                                             

Recebi esse livro da Matrix , quando foi esse dia para solicitação eu fui conferir no catálogo e sim eu achei que era HQ'S . Almanaque = HQ'S ( BA DUM TATS ! )ai fui ler  as sinopses que me interessou bastante e fui começar meus '' estudos '' com esse livro .  Almanaque de guerras são os fatos que foram mais importantes durante vários conflitos , ele apresenta ao leitor todas as evoluções histórias durante o passar do tempo , posso dizer que o livro é bem informativo mas no início foi um pouco lento por causa de muuuitas datas ( risos ) . 
 
Nessa época era apresentado como uma totalmente miséria ou desgraça que era esse o '' esquema '' : Aumentava para um e o outro só passando por muita necessidade . Muita assuntos são abordados na obra entre eles  :  política , religião e riqueza .
 
 
O Estudo do autor durante o livro foi surpreendente , muitas pessoas estudam sobre as guerras é difícil descobrir a verdadeira história do passado que não seja muito cansativa , mas esse livro não apresenta ( UHUUL \õ/ ) . Posso dizer um pouco sobre esse livro como um  jeito simples e fácil de descobrir a evolução da história .
 
Em sua introdução o autor já fez com que o leitor tivesse uma certa curiosidade sobre o livro , despertando bastante interesse . Algumas perguntas que nos refere é o que apresenta mais curiosidade , algumas dessas perguntas é da nossa evolução tecnológica que é muito citada no livro . 
 
 
O livro é uma forma com que a gente de uma análise sobre tudo o que vivenciamos em nossos dias. Tinha solicitado essa obra pois gostaria de saber mais informações históricas ( que são bem informadas nesse livro ) .
Os pontos positivos é no que nos proporciona , a narrativa é desenvolvente que consegui ler em alguns dias e além de trazer várias ilustrações e fotos dos principais revolucionários . A diagramação do livro é simples , folhas brancas mas tem um cheiro muito bom ( risos ) . Recomendo esse livro porque nos faz entender mais sobre todos os significativos conflitos que ocorrem nesse tempão todo e melhorar em nossos estudos .  



Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais
  1. Nossa Lu, leitura bem diferente das que estou acostumada, vou começar minha introdução com livros com pitadas de guerra no livro A Menina que Roubava Livros...e já coloquei esse na lista..aprender com um livro é sempre bem vindo.
    ótima resenha..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si ;)
      É muito bom mudar um pouco no que estamos acostumados não é ?! Esse livro parece ser muito bom e espero ler logo em breve também :3 Obaa , que bom haha *--*
      Obrigado !
      Beijos !

      Excluir
  2. Adorei sua resenha porém esse livro NÃO faz o meu gênero, então com certeza não leria. Ele parece ser meio ZZZZzzzzzZZZZZ. me deu até sono ler a resenha, sim ele pareceu ser bem irfomativo, mas não é de informação que eu preciso atualmente rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo :)
      Que bom que gostou ;) Que pena que você não teve interesse HUAHAUAHAU O zzzzzzzzz foi ótimo kkkk , se vai ver quando voltar as aulas menino HAUAHUAHU to zoando hauahua , até mais :D

      Excluir
  3. OOOOOOOOI, Lu! Tudo bem? :) Hmm, grande resenha de um grande livro! Gooostei, mas infelizmente não faz muito meu estilo, entende? Hahaha, verdade! E vejo que você deu somente 3 xícaraz... Ah, mas a história é bem bacana! Adorei sua resenha! <3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o comentário do Italo e concordo com ele, auhauahshssuhas! Era bem isso que eu queria dizer! :3

      Excluir
    2. Oi Ju :)
      Obrigaado , o livro é bom mesmo para descobrir e se informar mais hauahau , entendo como é :D HAUAHAUAH é por isso também que dei esses números , não é muito meu estilo era só para estudos :D
      Sim sim é bem legal , que bom que gostou *--*
      HUAHAUAHAU talvez vocês mudem de ideias huahauahau *--*
      Beeeijos !

      Excluir
  4. " A diagramação do livro é simples , folhas brancas mas tem um cheiro muito bom ( risos ) " pensei que eu era maluquinha por cheirar os livros ahahah

    Quanto à resenha.. que posso eu dizer? Você se supera cada vez mais!
    Sempre detestei História mas talvez esse livro me fizesse começar a gostar, parece super interessante!

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Aah, cheirar livros é tudo de bom...kkkk'
    Gostei bastante da sua resenha, e fiquei curiosa para conhecer esse livro, parece ser bom :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Luan, obrigado pela dica de livro, gosto muito de história e esse livro nos ensina muito sobre ela e sua evolução. A resenha esta ótima, e as fotos também, parabéns.
    Abraços.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luan, tudo bem?
    História sempre foi uma das minhas matérias preferidas na escola. E o assunto de guerras sempre desperta o interesse de todos, pois faz parte do passado e do presente da humanidade, infelizmente. Fiquei bastante interessada, se tiver oportunidade lerei com certeza.
    ótima dica de leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que gosto de ler Luan, mas me parece interessante.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤