Leio & Escrevo : Diário de Classe da Isadora Faber #30


Livro: Diário de Classe
Editora: Gutenberg
Páginas: 268
Lançamento: 2014
Sinopses : Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe . (...) Skoob
                                                                               
           

Pequenos gestos geram enormes qualidades . A história da garota que mudou a forma de conviver em sua escola , tirando todos os problemas de ensino e as estruturas ( ... ) . 

O livro  apresentar ao leitor a história de como surgiu a Página chamada '' Diário de Classe ''  com isso , iremos conhecer toda a jornada árdua de Isadora Faber para que sua escola melhorasse nas estruturas e acabar com os problemas no ensino como exemplo a falta de professores .  A estudante, com apenas treze anos não se contentou com todos os problemas que ela frequentava, o que originou tudo isso é que em vez do professor tomar café da manhã , vai e bebe álcool e chega na sala com um bafo desgraçado rs – Como aguentar uma coisa dessas minha gente ? – .


Quando foi fazer uma visita na escola particular da sua irmã e notou que lá era muito diferente , os professores não faltavam nas aulas , as salas eram limpas e não tinha nenhum aparelho quebrado – Coisa que na escola dela até os fios saiam , perto de eletrocutar uma pessoa – então Isadora decide lutar para seus direitos e melhorar sua escola  . Ela sempre postava sempre na página , todos os acontecimentos e algumas vezes tirava fotos ou fazia um video . O prefácio do livro e a introdução foi o que mais deixou curioso para embarcar nessa maravilhosa história da ''revolução escolar ''e sentir aquele gostinho de curiosidade da leitura .

" Quero ser o país da educação e não só do futebol ''
A reação de seus familiares eram sempre a apoiando e muitos outros que frequentavam junto com seus filhos já não aguentavam mas aquela situação e cansados de ouvir '' Na próxima semana '' com todos os problemas encontrados na escola .



O que mais '' assustou '' foi que os funcionários e estudantes eram oposto , muitas pessoas xingavam ela ou ameaçavam e os professores não falavam com ela , nem bom dia nem nada !  E até mesmo uma quis a denunciar MAS O QUE ? O.O . Depois de algum tempo essa história chamou bastante atenção de todos , das imprensas nacionais e internacionais e quando fui conhecer ela foi no programa de Tv e me interessei na história e fui descobrir mais dela na '' internetsss ''  rs .

O que gostei de conhecer na Isaadora  foi que ela nunca desistia e enfrentado essa jornada dura , levando críticas , represálias e agressões , sempre seguindo em frente . Enfim ela conseguiu o que queria e conseguiu ajudar enormes alunos por aí , alguns também criaram a página e para todo leitor que estiver no finalzinho do livro ela nos apresenta dicas de como criar um diário de classe que achei bem interessante .


O livro é muito bom e você consegue ler em uma tarde , só que não consegui porque mesmo ficando com enorme curiosidade no final não queria que o livro acabasse rs . Recomendo a todos ! A diagramação do livro está excelente , além dessa capa maravilhosa a editora Gutenberg nos fez com que embarcássemos mas na jornada deixando alguns links e posts do facebook mesmo com alguns erros ela foi aprendendo mais ainda . 

A fanpage da autora conseguiu mais de 625 mil seguidores e ela conseguiu fundar uma ONG Isadora Faber e continua seu trabalho levando melhoria para as escolas do nosso país . Parabéns ! 



 

Espero que tenham gostado da Resenha ;)
Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais




  1. Oiee May
    Sério , toca aqui \õ/
    huahauahau que bom que gostou , o livro é bem interessante e acho que todos deveriam ler esse livro , obaaa ~♥~ espero que goste da leitura !
    Até ;)

    ResponderExcluir
  2. Uau, foi bem legal conhecer esse livro, nunca tinha me chamado atenção antes, mas depois dessa resenha com certeza vou querer ler ele em um futuro próximo. A Isadora está de parabéns pelo o que ela fez, é digna de respeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pelo livro haah , obaaa hehe .
      Espero que goste da leitura ;)
      Essa menina é demais ! Já admirava ela quando conheci pelo programa e soube de sua história e já está digna do meu respeito também :D
      Até !

      Excluir
  3. Olá
    Sua resenha ficou ótima, adorei, muito boa.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, pois parece bem diferente, trás um assunto muito interessante e que deve ser debatido hoje em dia, ótimo exemplo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/tag-copa-de-livros-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Cathy ;)
      Que bom que gostou ~♥~
      O livro é bem interessante e o assunto é bem legal , concordo com você ;)
      Espero que goste da leitura *-*
      Beijos !

      Excluir
  4. Eu sempre admirei muito essa menina, conheci ela através do Facebook, mas realmente me interessei pelo seu trabalho quando vi uma reportagem sobre la na TV. Fazer a diferença assim, com apenas 13 anos de idade, é uma conquista e tanto, fico imaginando que é essa a geração futura que deveríamos ter. Ótima resenha!
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Nathy !
      Toca aqui \õ/ hahaa . Verdade *---*
      hauhauahau espero que goste da leitura do livro ~♥~
      Obrigado *u*
      Beeijos !

      Excluir
  5. Olá Luan,
    tenho muita vontade de ler o livro da Isadora, também a conheci em um programa de TV e desde então acompanhei o seu trabalho, uma verdadeira guerreira. Gostei da resenha.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius ,
      Quee legaal hahah , concordo com você ;)
      Espero que leia o mais rápido possível e que goste da leitura *--*
      Obrigado e até mais !

      Excluir
  6. Oi Luan,
    conheci o "diário de classe" pelo facebook, e é incrível a iniciativa dessa menina. Como professora fico feliz em ver adolescentes que se preocupam com a sua escola e lutam em melhorá-la.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    Fran

    http://corujadequinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Fran ;)
      Verdade haha ;) Que legal , não sabia que era professora e acho que você gosta muito de ver como as pessoas se preocupam com ela né ?!
      Obrigado *--*
      Abraços !

      Excluir
  7. Conheci a história do "Diário de Classe" na TV a alguns anos.. E sempre fico chocada quando alguém menciona que ela não era levada a sério, os professores eram mal educados.... Prefiro nem expressar minha opinião sobre isto.
    Mas quanto a resenha, está muito boa meus parabéns. Você anda melhorando seu modo de escrever Luan, e cada vez menos erros ortográficos (o que é normal), isso faz diferença na leitura do blog. Parabéns viu.
    Até mais,
    Lie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lie .
      Que bom que já conhecia *--* Verdade :/ Esse povo acha que é besteira :(
      Obrigaaaaado Lie <3 HUAHAUAHUAHAUAHU Finalmente né , porque os erros , deus é mais kkkkkkkkk :) Que bom que está acompanhando a evolução ~♥~ também adoro acompanhar a sua haha , até mais !

      Excluir
  8. Aaah, e devo dizer também que a iniciativa foi incrível da parte de Isadora. Com 'pequenos' gestos talvez possamos levar esse país a frente.
    " Quero ser o país da educação e não só do futebol ''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você hhaah ;)
      Que bom que gostou da citação
      Até !

      Excluir
  9. Oi Luan , tudo bem ?
    Ameiiiii sua resenha e por mais que esse seja um livro de gênero que não costumo ler eu fiquei louca para ler, porque eu entendo exatamente tudo que ela fez. Primeiro porque sempre estudei em escolas publicas e segundo porque me formo em professora e sei que muitos alunos apenas aceitam as condições que lhes são impostas e esquecem que eles tem direito a uma educação de qualidade e isso conta também o estabelecimento e a refeição que são oferecidas.
    Acho que precisamos de mais alunos como a Isadora, porque os professores sozinho é complicado de serem ouvidos .
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lêh , tudo bem sim e com você ?
      Que bom que gostou hahaha *--* Obaaa , que bom que o livro te interessou \õ/ Concordo com você Lêh , mas quem sabe teremos várias e várias Isadora pela frente *--* Concordo mais uma vez com você ;)
      Beijos !

      Excluir
  10. Oi Luan, tudo bem com você?
    Adorei sua resenha!!!
    Queria saber se esse livro é narrado em primeira pessoa por Isadora?

    Beijinhos

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bárbara , tudo bom sim e com você ?
      Que bom que gostou *--*
      Sim sim , é uma espécie de autobiografia da página , sabe ?! rs , muito bom esse livro ! Recomendo bastante ...
      Beijos !

      Excluir
    2. To bem...
      Ah que legal!
      Obrigada <3

      Excluir
  11. Luan!
    A história de Isadora é de persistência, admiro-a por esse fato, por lutar por seus direitos, por ir em busca de melhoria para sua escola (mesmo com a represália dentro da própria escola). Tudo tem repercussão quando vai para as redes sociais. Parabéns para Isadora e parabéns para você por sua resenha e por nos trazer um livro tão bom.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante, quero muito ler.... Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ai que orgulho que eu tenho dessa menina, e olha que nem li o livro ainda. Seriamos tão mais felizes se todo mundo tivesse a coragem de fazer o que ela fez e tentar mudar a droga do país :/

    ResponderExcluir
  14. Uau, que iniciativa legal dela! Preciso fazer isso na minha escola, porque olha hahhahaha A capa do livro é linda, amei sua resenha!!!
    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  15. Oii! Não conhecia o livro, mas poxa, que bela iniciativa! Adorei! Quero ler o livro!
    Ah, e que fotos lindas !! *_____*
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci o trabalho da Isadora muito antes de se popularizar entre os que não trabalham ou não acompanham as notícias sobre a educação. A educação é a minha área de atuação e quando a página tinha cerca de umas 200 mil foi que passei a acompanhá-la. Na época, a Isadora dizia várias vezes que nunca pensou na dimensão que sua iniciativa teria quando a começou, porque foi um verdadeiro BOOOM (rs). Eu imagino que tenha sido assim por se tratar de uma adolescente tão jovem (13 anos) e por representar uma grande problemática que afeta a todos que utilizam o ensino público.
    Confesso, no entanto, que não tenho curiosidade em ler o livro. Já acompanhei várias das notícias e admiro o trabalho dela. :) Agora, com 17 anos se não me engano, ela está se preparando para passar no vestibular. Ganhou um prêmio internacional também. Achei muito legal.
    Espero que tudo dê certo a ela e que mais adolescentes percebam o poder que têm!
    Adorei sua resenha, Luan! :D

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤