Leio & Escrevo DUPLO : Calisto & Sohuem de L.E Haubert #28



Livro: Calisto
Editora: Novo Século ( Novos Talentos )
Páginas: 204
Lançamento  :2012
Sinopses : Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.
              

Quando recebi esse livro e fui conferir mais sobre ele tinha me interessado bastante e achei essa capa maravilhosa e tudo haver com a história abordada .  Calisto é uma mistura de vários gêneros de guerra , romance e bastante aventura , somos apresentando ao reino de Arrarock . Em muito tempo atrás houve uma guerra por causa de um mago que traiu os povos daquele local , ele desejava ter o poder das cinco insígnias cada uma foi distribuída por um deus e entregue para os humanos , assim conseguindo se tornar '' chefão '' ( risos )  e dominar o mundo todo .


Cada capítulo a autora narra sobre a vivência do personagem , achei que ficaria bem legal se fosse em primeira pessoa mas ela conseguiu deixar o livro bem legal e desenvolvente em determinados momentos . O primeiro personagem que somos apresentados é o filho da camponesa Joanne o seu único filho chamado Draco . Ele ajuda em seu trabalho assim para ter uma forma de sustentar família , Joanne é uma camponesa simples e muito generosa , seu filho é a mesma coisa calmo e gentil  . 


Ao passar das páginas nós conhecemos  o Lucas , ele não era muito feliz , era um garoto solitário e sua sorte começa a chegar , lá vai ele em busca de trabalho e encontra um dragão verde-escuro ( como está apresentado na capa ) eles começam a ter uma amizade de homem e dragão e Lucas decide colocar um apelido no dragão de '' Minha Esmeralda '' ( NHAAAAAAW hauahau ) Sua relação com ele é divertida e interessante .


‘’ Seus corações se conectaram , como se ambos tornassem exclusivamente um . ‘’




Esses dois garotos que citei foram os que se encontraram no pior momento  , suas vidas se juntam e assim formam um ciclo para destruir o incrível traidor chamado Volker e conseguir restaurar Arrarock como era antes . 

Volker é imortal ( VISHHHHHH ) e depois de ser prisioneiro e completamente esquecido ele volta para arruinar a vida , além disso ele conseguiu reunir um MOOONTE de vilões ( este dai é muito doido ) e magos do mal para então conseguir logo o seu maior poder MUHAHAHAHA .


O livro é reúnido de vários personagens, encontramos elfos , magos , dragões e muitas coisas fantásticas  que me deixou muito feliz por conhecer os personagens e me divertir tanto com eles , foi bem desenvolvente a narrativa . Gostei bastante da escrita da autora e achei bem interessante dela trazer muita fantasia , magia que me deixou bem interessado em seu próximos volumes , gostei bastante ... KE Y DER U VIEN AT DENNUIU ( saudação élfica )


Vamos a Sohuem !

Livro: Sohuem
Editora: Novo Século ( Novos Talentos )
Páginas: 244
Lançamento :2012
Sinopses : Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintregar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock.
                                                    

 Volker ( aquele miserável )está mais fortalecido do que nunca ,  o livro é apresentado mais personagens , alguns conhecemos nos primeiros capítulos que é apresentado a Corvina , uma mulher que tem uma insígnia de fogo e também tem Kalí que é portadora de água , juntos nessa missão Draco , Lucas , Corvina e Kalí estão com maior desejo que é destruir todo o exercito de Volker e conseguir a paz em Arrarock ,  me lembrou'' A união faz a força '' ...
  
Irei falar um pouquinho dos personagens para vocês já sentirem a emoção que vai rolar nesse livro (uhul \õ/) Vamos para ela a que caiu do céu Corvina ... Ela é uma mulher muito bonita e tem seu poder de fogo nas insígnias como falei e ela é uma Fênix ( ui ) quando ela se transforma a autora deixou bem interessante sua transformação , ela deixou o céu completamente '' em chamas '' colorido que quero falar , entende? 


Foi bem bonita a cena mas ai ela caiu ''I believe I can fly ♪ ♪ ''
eu ri nessa cena ( que malvadeza ) e depois disso ela consegue uma ajuda de um garoto chamado Gared , vai achando que ele é gente boa , vai achando( ... )


Kalí é super misteriosa , ela é ajudante e uma super companheira de Draco , realmente é uma guerreira brilhante que consegue apresentar toda sua coragem para o leitor e também seu sentimento , nesse tempinho que vamos '' descobrindo '' um pouco sobre ela , percebemos que tem um certo romance dela com o Draco Hmmmmmmmmmmm amo muito tudo isso ( risos ) .

Muitos inimigos iram ser revelados nesse livro e também os portadores das insígnias e também vamos encontrando todos os mistérios de Volker e descobrir para que tanto esse seu enorme desejo de dominar o mundo . O bom disso é que teremos vários deuses para ajudar esses incríveis guerreiros .


‘’ Maus sinais , vem sempre acompanhado de más lembranças , ou nenhuma no caso ''


Gostei muito de como a história se desenvolveu , os romances principalmente ( risos ) .A escrita da autora melhorou bastante , as guerras que foram narradas e as aventuras que passaram até então nesse volume está excelente ! Estou gostando bastante dessa história e com certeza vou sentir bastante saudades desse pessoal ( risos ) Quero logo o próximo volume viu Laura ( huahaua ) O próximo volume se chamará Magi e estou mais ansioso do que nunca( \õ/ ) Recomendo !

Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais



 
 
  1. Que capas lindas!!!! Pelo o que você comentou a história parece ser muito legal!! Me interessei muito!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati :)
      São capas lindas mesmo haha
      É muito legal mesmo Tati :)
      Que bom que te interessou *--*
      Beijos !

      Excluir
  2. Adorei as capas,e a história parece ser ótima!!! Fiquei curiosa para saber como vão derrotar o vilão já que ele é imortal kkkkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      Que bom que gostou haha
      É muito boa mesmo :)
      KKKKKKKKKKKK espero que goste da leitura :3
      Beijos !

      Excluir
  3. Achei os livros bem interessantes :3 Eu leria eles :D Adorei as capas. Principalmente a última! Ficou incrível. Ótima resenha dupla hahaha :D bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica ;)
      Que bom que os livros te interessou , as capas são muito lindas mesmo ( risos ) . Concordo kk , Obrigado haha
      Beijos !

      Excluir
  4. Infelizmente não faz muito meu genero de leitura. Mas né..kkk.
    Fiquei curiosa principalmente por causa das capas.
    Alias achei as capas bem misteriosas e bem charmosas u.u
    Sucesso para o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha !
      Que pena :(
      Acho que vai gostar bastante da leitura *-*
      É muito '' charmosa '' mesmo huahauhau u.u
      Desejo o mesmo para você !
      Beijos !

      Excluir
  5. Oi Luan,

    Li Calisto no início do ano, gstei muito, e acabei de ler Sohuem, já não posso dizer que gostei, achei a leitura um pouco densa, a leitura foi defícil, eu gostei muito do Gared, queria que ele tivesse um final feliz com a Corvina, mas isso não aconteceu né, então esperando Magi.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla :)
      Que pena que ficou um pouco cansativa para você :(
      Eu gostei do desenvolvimento da escrita da autora e achei bem legal ;)
      Que pena que não deu certo para eles , mas eu não '' torci '' para eles não ( kkk )
      Estamos o mesmo \õ/
      Até mais !

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Ver que o primeiro livro tomou nota baixa me desanimou, e a história não me deixou muito curiosa, mas dei uma espiadinha na resenha do segundo livro e vi que você gostou. Não sei se o leria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ^^
      Não desanime , é ótima leitura só coloquei as 3 porque não foi muito meu estilo sabe mas acho que você vai gostar bastante :3
      Lêêê Dryyh kkk
      VíciosVícios

      Excluir
  7. Oi *-*
    A história parece ser ótima! Você e um ótimo fotografo! Amei a capa dos livros! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim *-*
      É muito boa a história mesmo :3
      USAHDUSAHDAUSDHU Obrigado <3
      Que bom que gostou haha , são lindas mesmo *-*

      Excluir
  8. Luan :)
    Gostei bastante das resenhas. Por mais que classificação de Sohuem tenha sido maior que a de Calisto, eu fiquei mais curiosa em saber e ler a história de Calisto. Parece ser bem legal.
    Sem falar que as capas são lindas. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ^^
      Que bom que gostou haha ;) Obaaa , espero que goste de conhecer a trilogia ♥ É muito bom mesmo ! Verdade :3 Que bom que gostou !
      Beijos !

      Excluir
  9. Luan!
    Achei bem interessante fazer uma resenha com 2 livros em continuação, fica bem mais fácil entrar na história e acompanhar os fatos relatados nos livros.
    Amo ficção/fantasia e achei hilário algumas passagens do livro e gostaria muito de poder ler mais esses livros.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rudy :3
      Que bom que gostou haha , concordo com você !
      NHAAAAAAAAW hahaha que legal :3 Espero que goste das leituras *-*
      Beijos !

      Excluir
  10. OOOOOOOOOOOOOI, Lu! (posso te chamar assim? Hahahaha!) Tuuuuudo bom? ♥ Que demaaaaaaaaais esse livro! Sabe, eu não sou muito fã desse gênero, mas meu Deus! Este me interessou demais, por conter elfos, dragões(*-*) e tudo o mais, hahaha! Achei tãoooooo interessante você colocar a resenha dos dois livros em um só post! Assim, podemos ver as diferenças mortais(?) entre um e outro, hahahaha!

    Adoooooooorei as resenhas! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALOOOOOOOOOOHA >3< Menina sou seu fã hahahahahah , claaaaro que sim >3< Ju ! Tudo bem e com você ? HAUAHAUHAU Quee bom que te interessou *-* KKKKKKKK adorei saber disso hahaahah :) HUAHAUAHAUHAUAHUA Gostei disso que tu falou mais ainda , te conheço a pouco tempo mas considero demais ~orkutizando mas flws ~ huahauahauha , que bom quee gostou !
      Beeeeeeeeeeeeeijos infinitos !

      Excluir
  11. Ooie :D
    Gostei bastante da resenha, Luan!!
    Ri muito com seus comentários kkkk
    Já estou de olho nesses livros há um tempinho!! Li algumas resenhas que me desanimaram, mas sua resenha aumentou minhas expectativas ♥♥♥
    A história tem udo o que eu adorooooo: sobrenatural, romance e cenas engraçadas (♥). Ansiosa para ler!!!!
    Bj bj
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee ana ( ♥ )
      HAUAHUAHAUAHU Que bom que gostou ( risos )
      Sério , que legaaaaaaaal haha !
      Concordo , espero que goste da leitura ( *u* )
      Beeijos !

      Excluir
  12. Oi Lu, as capas são divas, e suas resenhas ficaram ótimas...
    Fiquei mais interessada no primeiro livro, seres fantásticos eu adoro,elfos e magos são minha paixão em um livro fantástico, quero ter a oportunidade de ler depois...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá =).
    Não conhecia os livros, mas parecem ser bem bacanas. Essas coisas de seres fantásticos sempre me deixam curiosa. As capas são bonitas e suas fotos ficaram divas.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤