Leio & Escrevo : Histórias do Amanhã de Jamila Mafra #27



Livro: Histórias do Amanhã
Editora: All Print
Páginas: 86
Lançamento  : 2011
Sinopses : A vida na Terra e também fora dela nunca foi tão desafiadora quanto agora. O futuro chegou e é preciso que decidamos o que faremos com o mundo daqui por diante. Histórias e fatos futuros narrados de um modo esplendoroso , e que certamente convidam todos à uma profunda reflexão sobre a existência em toda a sua extensão. Este planeta não é e nunca será o mesmo, assim também é com seus habitantes. Histórias Do Amanhã - As Cidades Submersas é mais que uma obra de ficção, é simplesmente o prelúdio do porvir.


          
Nas primeiras histórias somos apresentado a Galaxy , uma garota que é vivenciada no século XXIII , ela tem seu momento de lazer que é escrevendo em seu diário onde elas nos mostra o brilhante futuro onde podemos encontrar :  vida fora da terra , novas cidades que foram construidas e existem nelas as cidades submersas

Nelas podemos encontrar Nova York e Rio de Janeiro como observamos na capa , todas as suas características daquele lugar , como ela descrevia , era tudo muito maravilhoso e deixava o leitor mais curioso ao avançar os capítulos . Nessas cidades tudo o que aconteceu no passado foi para aonde ? No fundãão do mar ( risos ) .


Você já se perguntou como será as coisas daqui por diante ? Será que essas nossas cidades que estamos vivendo agora será destruída ou continua por vários e vários anos ?  Podemos encontrar nesse livro algumas coisas mas estranhas que já podemos imaginar , um meio de ''economizar '' de uma forma com um plano maluco . 

Você com certeza não irá encontrar coisas que deixe o leitor mais ''econômico '' mas sim uma forma de refletir durante o determinado assunto , a autora não quer que você vá por aí que você pegue todas as latas que achar na rua , preserve aquele papel , entende ? ( risos ) .




Durante o passar das páginas podemos pensar um pouco em tudo o que estamos fazendo com o nosso querido mundo  , as vezes fiquei perguntando o por quê que somos assim , por quê não economizamos e também refletir como será durante o futuro . 

As coisas que a autora propôs são narradas de um jeito fantástico e surpreendente. Ela descreve os fatos de uma forma bem desenvolvente , dinâmica e divertida a todo momento e sua escrita foi excelente .



Não é só Galaxy que entra para nos ajudar nessa história , somos apresentados a muitos personagens ( mas nada que deixe o livro meio ZZZZZ ) que tem o tema de nos mostrar tudo o que pode ou não acontecer daqui para frente , descobrindo novas tecnologias e além do mais o livro nos apresenta um robô que aprende a amar ( ) . 

O que me deixou decepcionado foi com o número de páginas ( risos ) queria saber de mais fatos mas acho o que a autora já fez foi excelente e era para ter lido esse livro a um tempão mas o tempo não deixou ( risos )  . Recomendo bastante esse livro ! 




Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais

  1. Oi luan, li o livro e achei ele bem interessante. Não achei que merecia 4/5 mas ele é um livro bom e simples que pode ser lido em uma tarde e ao termino deles temos bastante que refletir. Gostei da resenha, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo :)
      É realmente muito interessante , gostei bastante dele . UHAUAHAUHA Eu só dei 4/5 por causa das páginas , fiquei com muita vontade de ler mais nesse livro ( hihi ) mas mesmo assim é óóótimo demais ! Concordo com você :)
      Que bom que gostou
      Abraços .

      Excluir
  2. Lu do céu, fiquei mega curiosa... adoro livros assim,mas confesso que ficaria com medo, morro de medo do futuro,kkkk
    Resenha diva Lu, amei.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NHAAAAAAAAAAAAAAAW ( *u* )
      Que bom que te interessou haha
      KKKKKKKKKKKK não dá medo não Si , é muito bom mesmo ! Espero que goste da leitura *--*
      Obrigado <3
      Beeijos !

      Excluir
  3. Oi Luan, a capa do livro é bem bonita e se não me engano é em capa dura, a resenha está ótima, e creio que eu gostaria muito do livro se lesse, mas ficaria por um grande tempo em ressaca, livros com um proposta pra pensar no futuro me deixa deprimido.
    Abraços.
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius ;)
      É bem bonita mesmo haha , infelizmente não é capa dura ( rs ) . Obrigado :) hauhauahaau eu fiquei assim mesmo com ele , mas não me deixa deprimido mais sim com vontade de ler mais livros sobre o determinado assunto ( rs ) .
      Abraços :)

      Excluir
  4. Oi Luan, tudo bom?

    A capa do livro é bem bonita e chamativa,sua resenha ficou demais e me deixou com ainda mais vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob , tudo sim e com você ?
      Concordo com você ( risos ) que bom que gostou haha , obaaa que legal *0*
      Obrigado :)
      Beijos !

      Excluir
  5. Oi Luan
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas fiquei bem instigada, pois a temática me atraí e adoro livros que nos fazem pensar.
    Amei a resenha
    Be3ijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi :)
      Que bom que te interessou para leitura , ele é muito reflexivo ;)
      Que bom que gostou haha
      Beijos !

      Excluir
  6. Oi Luan,

    O livro parece ser bem interessante e nos fazer pensar o que estamos fazendo com o nosso mundo é essencial. Adorei a capa.

    Beijinhos!!

    Rafa
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela ,
      É bem interessante mesmo e reflexivo :)
      Que bom que gostou da capa *-*
      Beijos !

      Excluir
  7. Oi Luan, tudo bem?
    Gostei da criatividade da autora, ela abordou o assunto de uma forma bem diferente, já começando pelo título. Realmente, o que será do amanhã se continuarmos agindo hoje de forma inconsequente??? Acho que esse livro é daqueles que nos faz refletir sobre o que acontece ao nosso redor. Gostei muito!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila , tudo sim e com você ?
      Que bom que o livro te interessou , essa foi a pergunta que ela quis mostrar para o leitor :) com certeza cila ;) que bom que gostou haha
      Beijos !

      Excluir
  8. Adorei a resenha e acho que é um tema muito interessante e fiquei na curiosidade de ler.... Abraços e até...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , Luan ! Concordo com você :) Espero que goste bastante da leitura !
      Abraços e até !

      Excluir
  9. OOOOOOOOOOI, Lu! Boa tarde, haha! Tudo bom? Espero! ♥ Hm, finalmente um livro que me cativou somente pelo nome, hahahaha! Quando li a sinopse/resenha oficial, não gostei muito, pois não está muito explícita. Mas após ler a sua resenha... Meu Deus! Sem brincadeiras, a mesma me fez entender a real pretensão da autora, o que na resenha oficial não relata. E sim, eu sempre me perguntei o que acontecerá com nosso mundo daqui a alguns anos e agora tenho as respostas mais "prováveis" graças a este livro, hahahaha! Simplesmente amei, e o adicionei em minha lista de leitura! E awn, um robô que aprende a amar <3 Que coisa fofaaaaaaaaaaa, hahaha! ♥ Adoooooorei sua resenha, viu? Está realmente de parabéns, obrigada por me cativar!

    Um grande e enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  10. Oi Luan! Achei o livro muito criativo e fiquei imaginando se ele não seria muito curto pelo que propõe a narrar, vi que você ficou meio incomodado com isso também. Achei muito legal a resenha! Eu leria.

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan tudo bem? ão conhecia o livro viu, mas apesar do tamanho, por sua resenha pude perceber que trás questionamentos muito pertinentes, espero ter a oportunidade de ler em breve
    Adorei a dica

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi Luan,

    Achei essa capa linda, e a historia me deixou bastante curiosa em relação ao livro, ele é de capa dura? Percebo que gostou bastante do livro, amei sua resenha, não conhecia o livro nem a autora, amo livros que retrata o futuro, deve ser bem legal o livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas a história não me deixou nem um pouco interessada, mesmo você tendo gostado dela. Imaginei outra coisa quando vi a capa, uma distopia ou algo do tipo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤