Leio & Escrevo : Não atravesso a rua sozinho de Fabrício Carpinejar #33


Livro: Não atravesso a rua sozinho
Páginas: 112
Lançamento: 2013
Primeira Edição
Sinopses :A Coleção Vida em Pedaços apresenta as lembranças de infância de Fabrício Carpinejar. Nestas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. Através das memórias do autor, temos acesso às nossas felicidades de criança. | Adquira já o seu






                  

Gosto bastante de livros de crônicas mesmo eles terminando muito rápido do que imaginamos .Quando fui conferir o catálogo da Edelbra logo me apaixonei por esse livro, nunca li nada dessa temática e achei essa capa maravilhosa, então logo solicitei esse livro para leitura. Não atravesso a rua sozinho é o primeiro livro da coleção ''Vida em pedaços'' que será composto por todas as escritas do Fabrício Carpinejar. 

É composto por todas as suas memórias que ele tem de sua vivência da infância. Fiquei muito feliz ao ler a obra, pois é uma das primeiras do autor e gostaria de agradecer a editora pela oportunidade, gostei de conhecer sua escrita e sempre fico curioso ainda com algumas de suas citações que encontro nas redes sociais sobre o determinado autor.



Conforme o passar de tempo, ele irá ter as suas '' descobertas '' e também suas memórias que o autor descreve, iremos saber todas as suas informações para ser descritas sobre aquela época sem a presença da tecnologia, como eram as casas e se tinha trabalho infantil,entre outros. Fico bem encantado com o modo dele se expressar durante o que foi situado no texto.

A proposta do autor que é olhar para trás e ver sem medo, a criança que nos éramos no passado como o Márcio Corso descreveu, que com isso me despertou mais curiosidade ainda com a leitura. Alguns fatos que o autor se dirigiu para o leitor, realmente é muito fácil encontrar algo que já passamos pela nossa infância.



Carpinejar tem todo o seu carinho e afeto por sua família mesmo frequentando alguns problemas como ele descreve durante a leitura, aquela época era muito divertida como pude ler todas as descrições do autor e também todo seu amor. Um livro para compartilharmos com nossos filhos.

Simplesmente me encantei pelo livro. O modo de que Carpinejar descreve tudo o que encontrou pela frente foi surpreendente e já estou louco pelo próximo volume que é o '' Te pego na saída ''. 




O trabalho com que a editora fez com todos os seus leitores foi um carinho muito grande,o livro é recheado de ilustrações e a diagramação belíssima, mesmo sendo folhas brancas acho que ficaria melhor por causa das ilustrações. Leitores , recomendo esse livro para todos que querem relembrar das coisas que aconteceram em sua infância .

Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais
  1. Hey Luan
    Como esta?
    Ah esse livro deve ser tão legal queria muito ler ele e espero ter oportunidade, pois ouvi falar muito bem sobre.
    Que bom que gostou do livro, realmente deve ser um encanto ler, bela dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-beijos-e-batom-mariana-mello.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Cathy , tudo bem e com você ?
      Uhuul , que bom que se interessa pela leitura \õ/ É um ótimo livro,gostei bastante da escrita do autor.
      Pois é haha :)
      Beeijos !

      Excluir
  2. Carpinejar!!! Daqueles autores que nos levam para outros planetas! Gosto imenso dele!
    Esse ainda não conhecia! Mas gostei muito da forma como você descreveu!

    Um abraço!
    Nós Poéticos e Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuul,que bom que já conhecia o autor \õ/
      Esse é dos bons hahaha
      Obrigaaado ;)
      Abraços !

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas volto a dizer que crônicas e contos não são os meus gêneros favoritos, e também não curto ler livros pequenos *-* Não o leria por enquanto, mas fico feliz que você tenha gostado dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ^^
      AHUAAHAUHAHAUH Sério mesmo ?! Dryh esse livro é ótimo e eu sabia que você ia falar pois são pequenos , pois é isso é o mesmo comigo </3 mas espero que eu consiga fazer sua cabecinha a ler esse livro MUHAHAHAHAHAHA e espero que goste dele :3 ~carinha de esperto ~
      VíciosVícios

      Excluir
  4. Oiee. Nunca li um livro de crônicas, mas tenho acompanhado algumas resenhas sobre esse tipo de escrita e tenho me interessado bastante. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda !
      Sério :O HAUHAUAHAU que bom que tem acompanhado algumas ;)
      Sou realmente um fã de livros do gênero hihi
      Beijos !

      Excluir
  5. Eu curto muito crônicas também, tenho alguns livros na estante..mas confesso que por agora estou com ressaca do gênero,kkkkk, vou esperar mais um pouco antes de recomeçar a ler.

    A diagramação da Edelbra como sempre, esta perfeita,amei.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Si haha , toca aqui \õ/
      JHUAHUAAUAHUAH Sério :O É a life lkASLASKALSAL
      Ok , espero que goste da leitura ♥
      Sim sim hahaha
      Beeijos !

      Excluir
  6. Que diagramação incrível <3
    Estou me interessando mais por crônicas agora e só ouvi elogios ao autor. Adorei a sua resenha! Fiquei com vontade de conhecer mais as crônicas do autor.
    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  7. Adoro a escrita do carpinejar, e suas crônicas são sempre muito educativas e reflexivas.Amei a capa desse livro e as ilustrações no interior :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  8. Oi Luan,

    Nunca li nada do Carpinejar, e agora fiquei curiosa com esse livro, a Edelbra sempre caprichando com seus livros, ele parece ser muito lindo, gostei muito da resenha viu.

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro mais fiquei muito interessada com sua resenha. Obrigada pela dica Luan!
    xx, Julie
    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Luan, poxa que livro mais lindo O.O kkk. A diagramação realmente está belíssima e bem delicada, e amei as ilustrações.
    O livro parece ser bem interessante, mas ainda tenho um pouquinho de preconceito em relação a cronicas, mas irei mudar isso prometo hahaha.
    Amei a resenha, fiquei bem curiosa sobre o livro, por amar livros com o doce infantil.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ADOREI a resenha. Sabe que nunca li nada do Carpinejar? Anotei a dica, porque gostei dos seus comentários sobre as crônicas presentes na obra e qualidade na diagramação. As fotos revelam todo o cuidado da editora… <333 Isso é apaixonante. (rs)
    Beijo, Luan!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤