[Resenha] Futilidade ou o Naufrágio do Titan de Morgan Robertson #34


     
Excelente!

Páginas: 112|Lançamento: 2013 |Tradução, notas e posfácio: Carlos Daniel S. Vieira | Skoob | Comprar



Futilidade ou o Naufrágio do Titan é uma obra publicada pela parceira Vermelho Marinho pelo selo O Melhor de Cada Tempo. Gostaria de agradecer pelo envio da obra e também foi uma maravilhosa leitura como outros de seus títulos.

Narrado em terceira pessoa, é um livro que tem características idênticas da tragédia que aconteceu sobre um navio chamado Titanic, muito tempo atrás essa obra foi escrita em 1898, e sua tragédia foi em 1912 ( Um pouco misterioso, não é ?). 

Recebi uma cartinha da editora falando um pouco sobre a obra e com isso me deixou mais curioso ainda para começar a leitura. 




Iremos conhecer a história dos dois protagonistas que são John Rowland que é o marinheiro do navio e um ateu e Myra Selfridge que é uma jovem cristã, esses dois eram um maravilhoso casal, mas por causa de conflitos entre suas religiões, infelizmente esse amor não pode durar para sempre. E com isso, iremos saber como foi pare eles ficarem um sem o outro e também dúvidas e respostas que esclarecem sobre cada religião, alguns de seus pensamentos e também várias metáforas.

Essa obra está sendo traduzida para Brasil e graças a editora Vermelho Marinho e com isso podemos ter o imenso prazer de desvendar todos esses mistérios. 

As coisas são tão idênticas que me ''assustou'' um pouco, a semelhanças dos cenários e de falas dos personagens como encontrei no filme, aliás, adorei como o autor descreve as coisas, realmente é impressionante e acabei me sentindo um '' devorador de livros '' pela leitura bastante rápida. A cada página irá te surpreender completamente, uma leitura leve, complexa, bastante reflexiva e para todos que gostam de um romance que abordam pouco de religião.

A cada livro que leio da Editora Vermelho Marinho, me encanto com seus trabalhos. As capas são belíssimas e as diagramações bem caprichadas, vocês merecem um enorme PARABÉNS. 

Não lembro de muita coisa no filme, então vim apresentar a vocês algumas curiosidades do filme e o livro, espero que gostem =)

 Curiosidades [fonte] 

 A Fama. Lembram do filme? A companhia White Star Line divulgava que nem Deus poderia afundar o Titanic. No livro, o Titan era igualmente descrito como indestrutível, ou “inafundável”.

 Os Navios. Em 1912, o Titanic era o maior e mais luxuoso navio do mundo, com 882 pés e 63 mil toneladas de deslocamento. O Titan de Robertson era o maior navio já construído, com 800 pés e 75 mil toneladas de deslocamento. 

 Os Erros. Assim como o Titan, o Titanic era equipado com uma quantidade insuficiente de botes salva-vidas, apenas 20 (4 desmontáveis), a metade do necessário para a capacidade máxima de 3.000 passageiros. Na viagem inaugural, o Titanic partiu com 2.223 passageiros. 

A Viagem. Ambos partiram da Nova York em uma noite fria de abril rumo a Nova York. 

 O Acidente. Ambos foram atingidos na lateral do casco por um iceberg e afundaram no Atlântico Norte. Na noite de 14 de abril, o Titanic navegava a 22 nós, uma velocidade considerada alta. Já o Titan de Robertson navegava a 25 nós. 

 A Tragédia. Mais da metade dos passageiros do Titanic morreu no desastre (apenas 705 pessoas foram resgatadas). Até hoje é considerada a maior tragédia naval da história. Já a ficção de Robertson foi ainda mais implacável. No livro, apenas 13 pessoas sobreviveram.
Mais Fotos :


Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais



  1. Nossa, eu leria esse livro sem dúvidas, como adoro Titanic, e a semelhança é notável fiquei bem curiosa quanto a leitura.
    Fiquei boba com as curiosidades em?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu gosto muuito da história do Titanic e qualquer coisa relacionado á ele, e por mais que não goste muito de livros pequenos, acho que leria este sem dúvidas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan, nossa, adorei sua resenha. Com certeza eu leria, e adorei as curiosidades com as semelhanças entre o livro e o filme Titanic.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Acredita que eu só assiti Titanic uma vez e quase não me lembro da historia em si! Bom o filme parece ser baseado no livro ou vice versa, cara eu fiquei muito interessada no livro, não conhecia, e a capa tá linda, amei a resenha e as fotos como sempre arrasam.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caraca, que título peculiar tem essa obra, hein? Curti! Hahahaha
    O discurso de religião deve ser bacana também.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde a primeira foto da parceria eu fiquei interessada por esse livro e depois dessa resenha, fiquei ainda mais curiosa. Adorei a resenha! Vou procurar esse livro, quero muito lê-lo. Titanic é o meu desastre favorito, gosto de ler sobre ele. HAHAHAH.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  7. Oi Luan!
    Bem interessante esse livro, fiquei bem curiosa para lê-lo.
    Gostei das curiosidades.
    Beijos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luan.
    Também recebi esse livro e adorei! Já li e ainda essa semana pretendo postar resenha, achei a história bem bacana, apesar de curta. E adorei suas fotos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luan, tudo bem? *-*

    Esse livro parece ser uma leitura diferente de todos que já li! Fiquei bem curiosa. Essa editora, a Vermelho Marinho, está chegando com tu-do né?! Estou bem animada com os livros deles!! Espero poder ter a chance de ler em breve.

    Beijocas ♥
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ter uma leitura fora do sério.Amo o tipo de proposta que ele traz.Sem dúvida está na minha wish.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Caramba fiquei super interessada! E pela sua empolgação deve ser maravilhoso mesmo! Quero saber mais sobre esse casal tão divergente..rs. Obrigada pela indicação. Bjs.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Nossa parece ser muito interessante, e eu nunca tinha visto nada sobre. Fiquei até curiosa.
    beijos!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤