[Resenha] Aconteceu na Copa #35

       
    
Ótimo!

Páginas: 91|Lançamento: 2014 | Skoob | Comprar

 Aconteceu na copa, foi publicado pela ''Ases da Literatura'' em organização de Lycia Barros. Pude apreciar a leitura através da autora parceira, Adriana Ramiro, muito obrigadoNessa obra poderemos conhecer mais um conto publicado por ela e também encontrar novas escritas.

 Como a maioria sabe, que gosto bastante dela e realmente está evoluindo cada vez mais o que me deixa bastante feliz. A proposta será uma forma de os brasileiros tirarem pelo menos um minuto de atenção dos os olhos na bola e tentar pelo menos, ver outras diversões e todas as belezas que encontramos no nosso país. Durante a minha leitura ele mostrou realmente a importância do nosso país para o povo brasileiro e também, que não existe somente felicidade no futebol.

 Um dos pontos positivos para mim, é que li nesse tempo de copa, o que conseguiu me aproximar mais durante o enredo, alguns autores já conhecia e eles são bem falados nessa blogosfera literária, simplesmente me apaixonei pela forma em que eles ''aprofundam'' mais ainda, em sua proposta.


''Princípios'' é um conto publicado pela autora Adriana Ramiro. E agora, irei falar um pouquinho sobre ele.

 Rebeca Sharid Nonato é uma jovem que foi ''descoberta'' após um vídeo que causou a maior polêmica no qual, ela tem seu ponto de visão com o carnaval e a cultura irresponsável do nosso país, pontos realmente verídicos com essas festas. Com todo esse sucesso ela conseguiu um emprego de responsável por uma principal âncora de jornais e conquistou grandes fãs pelo país, com isso, já sabemos o que ela terá para falar sobre a copa (ou seja algumas, ''poucas e boas'', como gosto de falar rs). Com isso, ela começa a receber vários e-mails de ameaças, na época desses fatos acontecidos eram as manifestações, detalhando tudo e também as suas perdas. Essa só são breves informações para vocês, se não, irei acabar dando spoiler.Mais uma vez, a autora me conquista através dos seus contos: críticos, inteligentes e maravilhosos. #LoveAdrianaRamiro (rs).

 Quanto a diagramação, mesmo sendo páginas brancas não me incomodou tanto com a leitura, mesmo assim, ela está bem caprichada! A cada início de conto temos uma imagem que representa o futebol e no final do livro, temos mais informações dos autores. 

 Como vocês viram é um livro fininho, mas com um tema de enorme importância em nossa sociedade, como vi essa citação no livro Diário de Classe ''Quero ser o país da educação e não só, do futebol''. Muito Obrigado ''Ases da Literatura'' por sempre apostarem na literatura nacional. Indico a leitura de ''Aconteceu na copa'', com um ponto bastante reflexivo e também uma ajuda para nosso país.




Abraços e fiquem com Deus!
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais
  1. Oi Luan!
    Acho que o livro ia ser interessante, pelas criticas, comentários e histórias da Rebeca! Assim, de primeira, eu ia olhar e torcer no nariz, pq copa, não é o meu assunto preferido, mas achei legal a resenha e como disse é fininho, acho que leiria para me divertir! Ótima resenha!
    Beijinhos!
    NOVA Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fortaleza-negra-trilogia.html
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  2. Oi lu,quando esse livro foi lançado eu fiquei doida querendo ler,adoro contos,apesar da capa não ter chamado muito a minha atenção,kkkk e com a sua resenha fiquei mais curiosa ainda, espero conseguir ainda esse ano fazer a leitura dele..ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan,

    Aprendi a gostar de contos com você hahah! Sou louca por futebol todos acham isso muito estranho! E um livro com um tema como as coisas do Brasil, que não é só futebol com certeza eu leria! Amei muito a resenha viu.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luan!

    Não gosto muito do título do livros, mas isso não que dizer nada né
    Depois de sua resenha eu fiquei bem curiosa para ler.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan!
    Realmente um livro muito interessante. Fiquei bem curiosa, e muito interessada mesmo.
    Eu gosto de contos, e gosto ainda mais quando estes são em forma de críticas.
    Mais um para os desejados.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola,quando li o titulo do livro imaginei totalmente diferente...
    ja imaginei e lembrei da Derrota do Brasil Alemanha kkkk
    E pelo que li da sua resenha,imagino que deve ser bem legal,pois tem um ponto critico que super curto,amo LIVROS E CONTOS QUE SÃO INTELIGENTES BEM HUMORADO E DE ALGUMA FORMA OLHANDO POR UM LADO CRITICO
    Mega curiosa para conhecer esse livro..
    bjssss www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Luan!
    Quando eu vi esse livro pensei que ia falar sobre a copa do mundo e já não gostei. Não sou muito fã de futebol. mas aí li a sua resenha e vi que não é nada disso. Gostei muito do conto da Adriana e vou procurar saber mais sobre os outros contos pra ver se realmente vai me interessar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Luan, tudo bem?

    Eu acho que, pelo teor do livro, não o leria, mesmo com um milhão de resenhas empolgantes. Passo pra quem gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Luan!
    Tudo bem?
    Não é o tipo de livro que eu leria, mas a resenha é bem legal. Mesmo assim, o pessoal deve gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente Luan, esse não é um livro que me agrada, a sua resenha está maravilhosa, você fala super bem dele, mas acontece que a temática "copa do mundo" não me interessa muito, mas quem gosta do gênero vai gostar com certeza. bjão!


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Shiii... esse séria um livro que passaria despercebido, futebol não é um dos meus assuntos favoritos, mas a seu resenha mostrou outro lado dele. Ainda não entrou para a lista, mas ficou ai uma dica que algo que pode ser bem legal.
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Luan
    Olha sinceramente quando vi a capa falei pra mim mesma que não iria ler, mas vendo sua resenha, mudei um pouco de ideia e talvez daria uma chance, mas não para agora.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola Luan a temática em si não me chama muito atenção, mas lendo sua resenha até deu vontade de ler é um livro fininho. Vou ler. abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Luan,
    Confesso que o título não me chamou atenção, não sou fã de futebol... mas lendo sua resenha percebi que não é exatamente sobre futebol. Gostei!!!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤