[Resenha] De Olhos Fechados - Lavínia Rocha #37


    
Excelente!

Páginas: 252| Autora: Lavínia Rocha|Lançamento: 2014|Editor Chefe: Plácido Arrares|Skoob| Comprar|

 De olhos fechados é uma história comovente com um delicado romance, narrado em primeira pessoa e foi publicado pela editora D'placido, o primeiro livro que conheço deles e garanto que já foi uma ótima leitura. Quando vi essa capa nas redes sociais me apaixonei e fiquei louco pela premissa, ele tem um assunto que ainda não tinha lido, que é a respeito de problemas de visão e gostei bastante de apreciar esse tipo de história.

 Teremos a maioria da presença de Cecília, uma jovem estudante que é portadora de deficiências visuais, bem, não achamos tão legal chamar as pessoas assim, então cega fica melhor, ela tem não tem oportunidade de enxergar mas consegue com outros sentidos. A personagem me conquistou com toda sua coragem, independência e determinação, infelizmente, a sua mãe faleceu e então ela vive com seu pai e sua irmã Luna. Acontece que durante vários dias ela vem recebendo vários bilhetinhos suspeitos e alguns com linguagens de cegos, mas ela resolve esquecer tudo aquilo e bola para frente.

 Para sua vida ficar de cabeça para baixo acontece uma coisa que abala o seu coração, o Tiago, um garoto novo na escola e os dois se apaixonaram logo a primeira vista mas para esse amor acontecer, eles vão ter que lutar com as dificuldades, ambos se apresentam para os pais mas no dia que vai apresentar Cecília aos pais do garoto, a mãe dele não apoia nada esse namoro pois fala que seu filho vai ser tipo um ''babá'' para a protagonista. Temos vários personagens pela frente, inclusive Bianca que é a melhor amiga dela e é bastante atenciosa com ela, que conta todos os ''bafafás'' da escola, falando também todas as características do garoto que ela está apaixonada e tudo o que acontece entre amizades (rs).



 Também o seu amigo cãozinho, um amigo para todas as horas, que tem um carinho enorme com sua dona. O objetivo deste livro não é só neste romance e sim, o local onde se passa a história, Belo Horizonte, a terra natal da protagonista e pude apreciar um pouco das características, a partir do meio do livro acaba acontecendo alguns mistérios e segredos do passado da cidade (por causa daqueles bilhetinhos que falei no início da resenha). A autora soube desenvolver muito bem a história, a leitura foi bastante fluída pois tem a presença de diálogos e não tem aquela enrolação toda para saber os mistérios e me deixou cada vez mais interessado (que acabei deixando ele um pouco pra trás pois não queria que acabasse tão rápido rs). Os personagens me conquistaram bastante, a personagem principal soube mostrar uma proposta para as pessoas da cidade e também para seus leitores que os cegos não vivem em tristezas e limitações.

 Sobre a capa achei que está tudo haver com a história, o cenário está dividido em – Em cima: Igreja Pampulha, lado esquerdo: Pirulito e no lado direito: Viaduto Santa Tereza (que fica na rua Silva Ortiz e um dos grandes símbolos de Belo Horizonte – e na capa são os personagens Cecília com seu cãozinho, Tiago e Bianca. 


| Igreja Pampulha * Pirulito * Viaduto Santa Tereza |

 A diagramação está bem bonita com uma divisão sobre quem vai narrar e a fonte do nome do capítulo está bem bonita, mesmo sendo em páginas brancas não me incomodou tanto assim. Um livro com uma escrita apaixonante e bastante estudada.

'''– Às vezes as pessoas pensam que só têm a visão, mas e os outros sentidos? E também eu não gosto que pensem que não sou capaz de fazer as coisas. Eu só tenho um jeito diferente para fazê-las do que a maioria...'' Cecília - Página 24




Abraços e fiquem com Deus !
    :::::: Nos Acompanhe nas Redes Sociais
  1. Olá Luan u.u
    Gostei bastante da resenha poxa, a história parece ser bem interessante mas não faz muito o meu gênero, mas a capa está simplesmente fantástica. E principalmente pela história se passar em Belo Horizonte (sou louca para ir lá)...
    Enfim, beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua resenha, deu para sentir sua empolgação em falar sobre o livro. não é exatamente o tema que eu me dedicaria a ler, mas parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que livro diferente, fiquei bem interessada pela premissa, um romance bem diferente do que estou acostumada a ler... e por se passar aqui em BH, fiquei mais doida ainda.
    Moro quase do lado da Lagoa da Pampulha e posso te dizer que é apaixonante a vista, linda, é do lado do aeroporto da cidade.
    Espero ler em breve o livro.
    Sua resenha ficou bem instigante.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Luan
    Adorei a resenha e confesso que fiquei muuuito curiosa pelo livro, adorei o assunto retratado, muito interessante e pouco presente hj em dia nos livros.
    ótima resenha

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Oiee Luaan ^^
    Não conhecia o livro, mas já cheguei a ler outro desse gênero. Gostei bastante. Ler histórias de superação e coisas do tipo nos deixam mais determinados, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Luan,
    Ótima resenha, fez uma explanação clara do livro, e mostrou um livro que deve ser muito bom de se ler, com algumas coisas a nos ensinar.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá;
    O livro é realmente lindo de se ver, bela arte de capa, gostei bastante.
    Quanto a história eu que já li vários romances com um dos protagonistas tendo problemas de visão ou até cegueira total eu não achei muito original. Mas tudo bem, amo romances e sendo esse um nacional eu darei uma chance assim que for possível comprá-lo.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

    ResponderExcluir
  8. Esse eu preciso MESMO comprar. Não é sempre que publicam um livro que se passa aqui em BH. Fiquei bem curiosa! Principalmente pq vc deu 5 estrelas! :D

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤