[Lançamento] Jovens Escritores Brasileiros



Alooohaaa, gentee! Tudo certo?!
------------------
 Esses dias, estava eu com minhas aventuras no facebook e me deparo com um uma capa belíssima no feed da editora Os Dez Melhores, e logo de cara já me conquistou (rs). A obra apresenta uma maravilhosa proposta que é o incentivo para crianças e adolescentes com a literatura, em parceria com a Escola Amélia Lenzi Raymundi, ficam curiosos?! Confiram mais informações \õ/



 Lançamento: livro reúne textos e desenhos de crianças e adolescentes gaúchos Incentivar a leitura e a produção literária entre crianças e adolescentes. Este é o objetivo central do Projeto Nascedouro, selo editorial mantido pela Editora Os Dez Melhores desde sua fundação, em outubro de 2013. De lá pra cá, dois livros já foram publicados: as coletâneas Conte um Conto Vol. I e Conte um Conto Vol. II, que juntas lançaram mais de 80 textos, de 80 crianças e adolescentes de Carazinho/RS e Sananduva/RS, respectivamente.

 A editora oferece para escolas e ONG’s diferentes atividades dentro do Projeto Nascedouro, que incluem desde palestras e oficinas de redação criativa, até dias literários e a produção de um livro, contendo textos de alunos da instituição em questão. 

 E o próximo lançamento do Projeto Nascedouro já tem dia, hora e local para acontecer: será em 28 de novembro, a partir das 19h30min, em Sananduva/RS. A obra Jovens Escritores Brasileiros, organizada pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte, reúne 18 textos de 21 alunos/autores, além de desenhos dos próprios estudantes da Escola Estadual Amélia Lenzi Raymundi. 

 Os textos, que tratam dos mais variados assuntos – indo desde Copa do Mundo até assassinos em série, passando ainda por vampiros, lobos e amores – foram produzidos em aula ministrada pela professora Reni, que, após a conclusão do trabalho, percebeu o forte potencial do material que tinha em mãos: 

 – Em 2013 a prô Reni entrou em contato comigo, contando que seus alunos haviam produzido livros, e me convidando para ir até a escola conhecer o trabalho. Fui e fiquei impressionada: a gurizada escreveu as histórias, criou as capas, elaborou os agradecimentos, as biografias dos autores. Tudo o que uma obra literária tem direito! Ali surgiu o embrião do livro que estamos lançando agora – conta Jana Lauxen, uma das organizadoras da coletânea e idealizadora do Projeto Nascedouro. 

Além dos textos, livre criação dos alunos, a obra traz também desenhos feitos pelos estudantes, todos inspirados pelo tema “Literatura”. Já o projeto editorial do livro foi elaborado pela Charlotte Estúdio, empresa paulista especializada em design gráfico, sendo a ilustração de capa um belo trabalho do ilustrador Ebbios. No entanto, engana-se quem pensa que o lançamento do livro Jovens Escritores Brasileiros será somente o lançamento de um livro. Haverá também apresentações de teatro, música, declamação de poesias e, claro, muita literatura. Tudo comandado pelos protagonistas desta noite: os jovens escritores que compõe a obra, e sem os quais este trabalho não teria sido possível. 

 Então, anote na agenda: dia 28 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h30min, lançamento do livro Jovens Escritores Brasileiros em Sananduva/RS, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti (Rua 14 de Julho, 89) 

 * Após o lançamento, a obra estará disponível para venda na livraria virtual da Editora Os Dez Melhores: www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria

Tudo que a editora Os Dez Melhores propõe para seus leitores é bem bacana, seus projetos magníficos, ajudando os jovens a prática da leitura, seu apoio na literatura nacional. 
''Imperdível para todos que sabem a importância da literatura para a construção de um país melhor. '' 
Espero que tenham gostado da novidade :)



Abraços e fiquem com Deus ;)
  Nos Acompanhe nas Redes Sociais:


  1. Olá Luan, irmão do meu coração e filho de Deus hahaahahahahaha. Enfim, como vai? Espero que mal <3 hahahaha. Adorei demais esta capa e a ideia da editora, como sempre eles arrasam na divulgação e nas ações que eles deem. Esta capa está linda demais não é? Apaixonada <3. Acho maravilhoso incentivar alunos, adolescentes e crianças á ler. É muito importante mesmo isso. Que pena que tem alguns que não tem a oportunidade ou que não gostam de ler. Mas enfim. Achei bem bacana a notícia.
    Beijos e um grande abraço u.u
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa legal *--* Imagino a alegria que essa galerinha deve estar sentindo na publicação! Achei a capa super linda *o*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee LuááÀÀn ^^
    Vi essa novidade na página da editora e achei muito bacana, só acho que deveria ter em todos os lugares do Brasil ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esta iniciativa da Editora os Dez Melhores é magnífica!
    Incentivar os jovens / crianças a ler e escrever, liberar seu lado mais criativo é uma atitude admirável! Desejo sucesso no lançamento! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Luan!

    Que capa linnnnnnnnnnnda! Impossível não querer ler, né? Achei a ideia super genial, uma forma muito prazerosa de incentivar a literatura e a produção de textos literários. Imagina a alegria da professora Reni ao ler os textos e pensar: Puxa, isso daria um belo livro! hahahaha
    Adorei a novidade Luan, espero ver resenha aqui ;)

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luan-seu-divo!
    Adorei a novidade! Essa editora atraiu a minha atenção – e até tentei uma parceria com ela – depois que vi seus livros maravilhosos e sua proposta que vai além da publicação. Esse livro, em especial, envolveu um projeto tão importante em sua produção. Gostei bastante disso. Acredito que são iniciativas assim que valorizam a nossa literatura.

    Incluindo a sua iniciativa em ajudar na divulgação. :)

    Beijos, Luan!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luan! Vi este poste ali em outro blog e achei a ideia super válida.
    Espero que as pessoas se arrisquei e que o livro seja divino

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Fiz essa mesma divulgação e acho o projeto dessa editora excelente, com certeza devemos continuar ajudando nas divulgações.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  9. Oi Luan!
    Que bela capa, que iniciativa nobre. Estou apaixonada. Se muitas editoras adotassem essa ideia, o mercado literário cada vez mais cresceria e descobriria autores fantásticos. Adorei a divulgação que você fez desse projeto incrível! Parabéns.

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que bacana essa iniciativa. Acredito que os jovens precisam fazer parte deste mundo literário, muitos só precisam de uma oportunidade para mostrar sua capacidade.

    :D

    bjs

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤