[Resenha] A mão de Celina - Jeremias Soares


   
Ótimo!

Páginas: 246 | Autor: Jeremias Soares | Lançamento: 2014 | Edição e revisão: Alexandre Durigon | Primeira Edição | Skoob | Comprar

A mão de Celina consiste num enredo que apresenta para seus leitores romance com leve toque de sobrenatural capaz de deixar os acontecimentos cada vez mais realísticos, escrito por Jeremias Soares e publicado pela Editora Os dez Melhores que são novos no ramo editorial e já apresentam obras bem encantadoras e também apostam na literatura nacional, logo na orelha tive oportunidade de ler mais informações e comentários da escritora Jana Lauxen a respeito da obra. 

Quando tive oportunidade de conhecer as propostas da editora foram através de blogs literários os quais são parceiros da editora e fizeram um material de divulgação, em instantes me apaixonei completamente pelas capas e premissas, também a cada resenha que lia ficava ainda mais interessado para ler o qual me cativou bastante e hoje trago minha opinião para vocês. O livro me prendeu do início ao fim por causa do romance delicado do casal, foi minha primeira leitura que pude apreciar o gênero sobrenatural e em algumas partes me senti até detetive por causa dos mistérios (rs).

Eduardo está de luto faz cinco anos, sua ex-namorada Celina foi vitimada por um câncer e infelizmente faleceu, com isso ele resolveu se afastar das pessoas que gostavam dele e estagnou toda a sua vida profissional, como se tudo não valesse mais a pena para ele. O tempo passa e ele acaba conhecendo sua nova amada chamada Jana, uma mulher com sua beleza intensa e lindos cabelos pintados de cor roxa. 


A cada novo encontro com a moça surge paixões mas infelizmente Edu tende a enfrentar o ciúme de Celina pois revoltou-se e agora veio assombrar totalmente a vida do casal se “transformando” em fantasma e ela sempre vem deixando umas mensagens bem assustadoras nas paredes da sua casa, o livro apresenta três temas: diário de Edu, diário de Jana e diário de Celina

A história como vocês perceberam, é um triângulo amoroso e confesso para vocês que não sou muito de gostar desse tipo de tema em livros mas isso derrubou todas as barreiras por conta do sobrenatural e também a vida do casal é bem narrada pelo autor com o romance, todas as lutas que eles precisavam enfrentar para ocorrer seu romance, no final o autor trouxe uma mensagem bem cativante para os leitores e também saber o porquê do personagem agir dessa forma. 


A única coisa que não me agradou foi por umas partes serem as vezes um pouco confusas, fora isso entendi tudo o que o autor quis trazer, os personagens me simpatizaram bastante e entendi toda a dor que cada um carregava em seu peito, principalmente Jana.

A diagramação foi bem simples mas também adoro coisas simples ♥, as folhas são brancas mas não me incomodou totalmente, o tamanho das letras está bem legal mas o que me conquistou foi o "rosto" do livro pois já podemos saber que será a história de três personagens, a lombada e a orelha fazem se “unem” com a ilustração amostrada na capa qual gosto em alguns livros. Uma história linda do casal que luta pelo seu amor até o fim, indico para todos que apreciam um ótimo romance e também o sobrenatural.


"A vida não conspira sempre a nosso favor. Precisamos competir com ela algumas vezes. A maioria dos suicidadas joga a vida fora por causa de adversidades reversíveis."

 
Abraços e fiquem com Deus ;)
  Nos Acompanhe nas Redes Sociais:
  1. Oi, Luan o/
    Bom, eu já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que ele não chama a minha atenção, até gostei dessa coisa de fantasma, mas não é uma leitura que eu faria no momento, nem sei se farei algum dia na verdade kkkk A capa é bem bacana, achei a ilustração muito bonita, as folhas serem brancas não é um problema para mim, mas dispenso essa leitura.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar desse livro Luan, mas realmente fiquei super curiosa para ler. Sua resenha me chamou a atenção, segunda vou procurar na saraiva hehe

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, Luan ! Tudo bem?
    Cara, adorei a história desse livro e essa capa é linda. Com certeza eu vou acrescentar na minha lista.

    Abraçoo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A história em si é bem bacana, curt pacas..tomara que eu consiga lê-lo esse ano.

    Amei a resenha, me deixou curiosa, e é a primeira que faz isso, já tinha lido outras mas não tinha me interessado pleo livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Luan!
    Eu não conhecia o livro, porém a história, apesar de parecer interessante, não me chamou atenção. Não sei se por me lembrar um filme que assisti recentemente (que agora eu esqueci o nome...rs) e não me agradou.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee Luaaaaan ^^
    Eu também não sou fã de triângulos amorosos, a pessoa sempre escolhe a que eu não quero que escolha *-* Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler, porém não sei se o compraria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eaê Luan !
    Tudo Bem ?

    Até que enfim uma resenha né... kkkkk'
    Adorei, conheço esse livro e espero ler ele em breve.

    www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luan! Não conhecia o livro, mas ele é aquele tipo de leitura que eu passo. Não sei se um dia vou chegar a ler

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Hey Luan, tudo bem?
    Parabéns pelo blog, primeiro acesso e já estou encantado.
    Eu ainda não conhecia o livro, nem mesmo o autor, mas plea positividade da resenha, me parece uma leitura bem interessante e envolvente.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luan!
    Há quanto tempo, rapaz! Adorei vir aqui e ver essa resenha... Um livro sobre o qual nada ouvi falar, mas me pareceu bastante interessante vendo a sua opinião. Gosto de mistérios e esse leve toque sobrenatural com certeza terminaria por me conquistar, haha. Pena que algumas partes ficaram confusas. Pode ter faltado um questionamento ou outro por parte do revisor para mudar isso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas livros que envolvem fantasmas não sou muito a minha praia rsrs. Mas por causa dos elogios ele se encontra na minha lista de desejados :)


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luan.

    Acabei de ler a resenha. Fico feliz por você ter gostado do livro, mas agradeço pelo espaço independente das suas impressões. O importante foi ter lido. Ah, também achei as fotos da matéria muito legais. O seu blog é muito bem feito.

    Espero que meus outros livros o agradem.

    Um grande abraço.

    Jeremias Soares

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?

    Já tinha visto uma resenha sobre esse livro. Parece ser bem legal. Li uma coletanea de contos da editora. Eles fazem um trabalho maravilhoso. Adoro romances com toques de sobrenatural.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não conhecia o livro, a história até é interessante, mas nao me chamou muito a atenção.
    Parabéns pela resenha!
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem???

    Hum... achei bem interessante a premissa dessa história... eu como uma boa amante de romances e de sobrenatural... adoro essa junção.... parece a história é densa... e que o casal tem que lutar pelo seu amor de várias maneiras... acho que a história tem tudo para me cativar... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Não conhecia o livro, mentira já vi outro blogueiro comentando, porém sua resenha foi a primeira que eu leio e de inicio não me chamou atenção, mas ai ir lendo a resenha, a curiosidade foi crescendo, espero ter a oportunidade de ler
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. e aí Luan,
    fiquei super interessado no livro, pois fiquei curioso em saber como se passa esse triângulo amoroso envolvendo um fantasma. gosto do sobrenatural, trato disso em um livro meu, e o autor parece ter deixado as coisas muito interessantes.
    Ótima resenha.
    um abraço,

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Luan!!
    Confesso que não tenho nada contra triângulos,mas estava meio enjoada ultimamente! Esse livro me chamou atenção por parecer ter uma carga emocional bem grande! Gosto muito! Espero não achar algumas cenas confusas! Parabéns pela resenha!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  19. Olá Luan, tudo bem?

    Inicialmente a resenha até me prendeu, mas o fato de o autor não saber desenvolver certos pontos dentro da narrativa, tornando-a confusa broxou totalmente. Já abandonei livros ditos maravilhosos por este mesmo motivo.

    Beijos

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤