[Primeiras Impressões] | A Mais Pura Verdade


     
Excelente!

Título Original: The Honest Truth | Páginas: 95 | Autor: Dan Gemeinhart | Lançamento: 2015 | Tradução: Leonardo Castilhone | Primeira Edição | Skoob | Livro cedido pelo Grupo Editorial Novo Conceito

A Mais Pura Verdade” foi publicado pela Editora Novo Conceito, mas ele ainda não foi lançado e sim, ele é uma amostra do que vem por aí dia 23 de Março. A editora obteve uma proposta de enviar uma degustação para os blogueiros que se inscreveram na seleção para parceiros, com isso, nós blogueiros poderíamos ajudar na divulgação e quem postar a sua opinião poderia ter o prazer de ler a obra completa cedido por eles. Confesso para vocês que tinha visto impressões da obra, a cada minuto (rs) e eu ainda não tinha recebido o meu, o que favoreceu para o meu interesse crescer ainda mais.

Narrado em primeira pessoa, a trama é composta por Mark, uma criança de doze anos, um garoto normal que adora brincar, adora seus amigos e tem uma melhor amiga chamada Jessie que conhece desde pequena e também o seu grande amigo, Beau, um cachorro fofo e atencioso que faz tudo o que for preciso para proteger seu dono. Infelizmente o nosso querido protagonista desde pequeno tem uma doença muito grave e ele sabe que as pessoas com essa doença tendem a piorar, depois de receber essa incrível e terrível notícia, Mark decide realizar o seu maior sonho, alcançar o topo do Monte Rainer. 

" Quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. É como se eu levasse um pedaço de vida comigo. "


Para seu acompanhante aventureiro claro que não poderia faltar o cachorrinho-coisa-fofa (como gosto de chamá-lo), o protagonista faz uma pequena lista do que pretende levar para a sua viagem, mas obtive perguntas logo nas primeiras páginas: “Como será sobreviver sem alguém que conhece por perto? Como será que a sociedade vai reagir com ele? E seus pais? Como vão ficar após o sumiço do seu filho? Onde pode ele poderá dormir?”. Mark tem um caderno onde adora escrever em haicai – uma forma poética de origem japonesa –.



“Sozinho, estou deixando meu lar. 
Uma nova jornada, uma nova estrada. 
Para as montanhas agora.”

Mas vocês acham que não vai ter alguém que saiba onde está o Mark? Totalmente enganados, o nosso protagonista deixou o seu segredo de ir para o Monte Rainer com a sua melhor amiga, Jessie. Mais perguntas surgem, como será que ela vai reagir com os pais extremamente tristes por causa do desaparecimento do filho? Será que deixar o Mark fugir foi uma boa escolha?


Mark é um daqueles protagonistas que você deseja dar várias dicas para ele, por exemplo: "Cuidado coisinha!" e também quando o personagem fica triste, feliz, você fica com o mesmo sentimento que ele. Algumas partes que ocorreram durante a leitura é de dar um nó na garganta, teve uma parte que eu fiquei com ódio de um grupo de pessoas malditas. 

Já o Beau é um cachorro incrível e carinhoso, fiquei bastante feliz com o que ele fez com o seu dono e triste com o que ocorreu naquela noite (para os que leram, vocês ficaram assim também? Aposto que sim, rs).

" Mais uma coisa que não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é? "


Em relação a diagramação do livro só aviso: PERFEITAA Editora Novo Conceito obteve um carinho grande com os leitores, temos páginas amareladas, uma fonte grande, detalhes de árvores na parte da dedicação, o início de capítulos foi bem elaborado pois temos os quilômetros restantes para o Mark realizar o seu maior sonho e também os capítulos meios, que é narrado em terceira pessoa, assim ficamos informados com o que está ocorrendo das as pessoas que estão sentindo falta do protagonista e como estão reagindo com o desaparecimento da criança. E sem contar que o cheiro do livro está viciante (risos eternos).



Agora só falta a continuação e se me agradar vai ficar entre os favoritos ♥ Eu dedico esse livro para todos, vocês iram ficar encantados com toda a história do Mark, ele vai te deixar triste, feliz, irritado (já falei isso), mas claro, ira te trazer um ensinamento incrível e também a grande importância dos animais. Em minha opinião, esse livo será um grande sucesso, que vai deixar os leitores admirados pelo Mark e seu cão, ESSA É A MAIS PURA VERDADE! Simbora esperar até dia 23 de Março para o lançamento \õ/

– Essa será  a maior caminhada de todas. Essa é a mais pura verdade. "

 

 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. Não imaginava que o livro fosse tão bom. Ao olhar só pra capa nem imaginei a história que se passa. Uma pena que tem continuação. Antes de ler livros que a história seja composta por outros livros preciso primeiro terminar as minhas coleções.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, que bom que se surpreendeu com a história (:
      Esse aí é uma aposta, o livro só será lançado dia 23 de Março!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiee Luan ^^
    Recebi o meu folheto/degustação, mas ainda não tomei vergonha na cara para ler...haha' estou muito ansiosa/curiosa/animada para conhecer melhor o Mark e o Beau, mas também estou com um pouco de medo de me apaixonar pela história e querer mais, e esse mais AINDA NÃO LANÇOU!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAYÊ DRYH!
      VAI LER MULHER HAUAHAUHA. Eu fique até com isso de me apaixonar pela história, masssssss eu me tranquilizei e esperei por conta de ter muitos livros ainda para ler HUAAHUAHUA.
      VíciosVícios

      Excluir
  3. Oie Luan,
    Se a amostra já me deixou in love,imagina o livro completo? ashausha
    A diagramação e tão linda *---* Gente <3 Amei,TUTO rs
    Espero resenha dele em ><
    Abraços
    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Brubs!
      Pois é, imagina só HAUAHAUAHU.
      Claro que vai ter resenha, uhuuuuuuuuul \õ/
      Abraços

      Excluir
  4. Já vi muita gente que recebeu esse livreto, to ficando com inveja, vou me cortar e xingar todo mundo no anônimo, MENTIRA! Bem, como havia dito para os outros que fizeram as primeiras impressões: PRECISO MUITO LER.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rebeldia é essa jovem? Senta aqui vamos conversar! HAUAHUAHAUAH.
      GENTENNN, TU PRECISA LER LOGO, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ISSO É SÉRIO HAUAHAUAH.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Luan, tudo bom?

    Já li a degustação do livro, e devo falar que suas primeiras 95 paginas já me prenderam e me cativaram, a escrita do autor é doce e dolorosa, compartilho da mesma opinião que a sua, quero muito e muito pela continuação, o livreto acabou num ponto decisivo e me deixou louco de curiosidade, não vejo a hora do livro chegar aqui <3

    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INHAE VINICIUS HAUAHAHA. Tudo sim e tu?
      Concordo com tudo o que você falou e a escrita dele É MUITO DOLOROSA huehue. Também não vejo a hora da obra chegar aqui <3
      Abraçossss!!

      Excluir
  6. Olá!
    Nooooosssa tanta gente falando desse livro que eu já estou arrancando os cabelos de curiosidade kkkkkkkk
    Fiquei encantada com a história *-*
    E como o cachorro kkkkk Amo animais ♥
    Continua assim que vai acabar me falindo com essas resenhas kkkkkkkk

    Beeeeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANAAAAAAAAAA ♥
      Também amo animais HAUAHUAHA
      AI GENTE, SÉRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Fico feliz em saber que se interessou pela obra \õõõ/ UHUUUUUUUUUUUUUL!
      Beeeeijosssssssss!

      Excluir
  7. O livro tem uma capa bonita e parece ser bom!
    Adorei sua resenha :)

    Metamorfose Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, a capa tá lindaaaa e a diagramação também <3
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  8. Oi Luan, tudo bem?
    Adoro o gênero Sick-lit. A minha degustação também demorou para chegar, quase entrei em pânico e quando chegou li de imediato. Mark é um garoto muito determinado e acho que foi por esse fator que eu quis seguir com a leitura, não temos nenhum mimimi por parte dele. Adorei também os personagens secundários que foram muito bem elaborados.
    Abraços

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italonnnn, tudo bom sim e contigo?
      Também estou adorando o Sick-lit ♥ Pois é, não vi nenhum mimimi dele durante a leitura e ele me conquistou bastante, ele e o cãozinho :) Simm, a Jessie principalmente foi super elaborada!
      Abraços!

      Excluir
  9. Que capa linda, adorei!
    Não conhecia o livro, mas o design, a disposição das páginas e tudo mais, me chamou muito atenção
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    https://www.youtube.com/watch?v=rIOa-ilxlco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ela muito lindaaa ♥
      Que bom que se interessou pela degustação ;)

      Excluir
  10. Oiii Luan
    Parece ser um livro muuuito legal e estou interessada desde que começaram a falar dele toda hora haha espero ler logo e gostar tanto quanto todos estão gostando.
    Ótima resenha[

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeex Cathy.
      É muito bom ele, eu te recomendo demaaaaaaaaaaais! Estou louco para ler a versão completa!
      Espero que tu goste muuuuuuuito mesmo ♥
      Obrigado!
      Beijosss!

      Excluir
  11. Gente que lindo <3 Quando eu olhei para o título e a capa do livro, achei que eu não ia se interessar, mas depois de ler essa resenha, genteee quero o livro pra mim <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHUAHAUAHAUHA É muito bommmmmmm Nath!
      Quero ler logo a versão completa <3

      Excluir
    2. Com essa resenha quem não quer ler? <3

      Excluir
  12. Oi, Luan o/
    Você sabe que eu li esse livreto e amei, né? A NC foi super amor mandando ele para todos os blogueiros, porque é uma história muito linda. Eu fui conquistada logo nas primeiras páginas, o Mark é um amor, eu queri abraçar e proteger ele e o Beau é um xodózinho, fiquei apaixonada kkkk O trabalho da editora está incrível, a capa é linda e por dentro está maravilhoso, né? Enfim, fico feliz que também tenha gostado da história o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inhaê Larissa
      HAUAHAUAHUA Sei sim u.u Toca aqui por conta do conquistado nas primeiras páginas \õ
      Simmm, que trabalho viu, meu Deus tudo lindo ♥ SUPEEERRRRRR!
      Uhuuuul, quero a versão completa logo HAUAHAUHAU
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá. tudo bem?

    Já tinha visto resenha de livro- degustação e a estória me chamou muito a atenção, creio que ele será muito bom, espero o lançamento. Bju!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, tudo bom sim e com você?
      Simmm, pela degustação eu achei ele maravilhoso, só falta a versão completa agora ♥ HAUAHUAHAU. Não aguento mais esperar pelo lançamento.
      Beeejoss!

      Excluir
  14. Preciso desse livrooooo, tenho visto gente falando sobre ele toda hora e fico cada vez mais ansiosa! Adoro história com animais. Acho que vou amar esse! Louca pro final de março chegar, vou comprar assim que lançar :D

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todos os minutos vejo alguém comentando a respeito desse livro/degustação HAUAHAUAHUA. Eu também amo história com animais ♥ Espero que goste do livro mesmo, pois é muito bom!! Uhuuuuuuuuul \õ/
      Beijosss!!

      Excluir
  15. Eu dei uma lida nos primeiros capítulos também e adorei!!!
    Estou louca para ler esse livro *-*

    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pelo livro!
      Espero que goste muuuuito após finalizar a leitura ♥

      Excluir
  16. Hey Luan, tudo bem?

    Vi várias resenhas da amostra que a NC mandou para os parceiros e parece que é opinião geral de que o livro é muito bom e que Mark e seu cãozinho são personagens mega carismáticos. Contudo, a temática do livro não é das minhas favoritas e não sei se irei lê-lo. PS: Essa Jessie bebeu? Deixar alguém fugir nunca é a melhor escolha HAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAYÊ Matheus, tudo sim e com você?
      Acho que tá praticamente todos os blogs falando a respeito HAUAHUAHA e sim, os personagens são tão legais que dá vontade de apertarrrrrrrrr :) Sério :O Cara, é muito bom tenho certeza que você vai gostar e fiquei acostumado com o Sick-lit só agora HUAAHUAHAU. Acho que a coisinha Jessie bebeu muuuuuuuito HAUHAUAHUAHA.

      Abraçosss!!

      Excluir
  17. Achei bacana a iniciativa da editora e até me interessei pelo livro a principio. Uma boa trama e uma linda capa. Mas tenho que confessar, já me deparei com ele em tantos bogues literários que realmente acho que estou ficando alérgica à ele...rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Achei muito interessante a história, já li uma resenha dele em outro blog e adorei!
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luan ;)
    Também amei esse livro, sério! Estou louquinha para saber como vai continuar.
    O Mark é um personagem encantador e o Beau é um fofo.
    Espero me emocionar muito com essa história.
    Super curti sua resenha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. cara todo mundo falando super bem dessa degustação.
    imagina só quando for o livro completo :)
    tipo é fofo e tudo mais, porém no momento não sei quando vou ler pq tem tanta coisa na frente, mas já ando mais animada para ler ele sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Recebi o livreto, mas preferi ler o livro completo. As primeiras páginas me pareceram tentadora, como sou ansiosa, esperarei pelo livro.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Luan! Pelo que tenho visto esse livro deve ser sensacional! A história me chamou muito a atenção e eu estou louca para ler. Além disso, que capa linda <3 Tomara que a continuação seja tão incrível quanto este começo. Amei seu post! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    O menino Luan está pegando o jeito com as fotos, UHUUUUUL. Não vou ler esse livreto, me recuso. Já te contei os motivos por whats, então nem tem razão pra eu repetir aqui. Muita sacanagem ler algumas páginas de um livro e depois ter que parar O.o
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Não sei se conseguiria ler o livreto pra depois ter que parar rsrs
    Estou super afim de ler esse livro, só me falta o money pra comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu amei de paixão esse livreto quando o recebi ! Eu li em um dia basicamente, adorei Mark e foi uma sacada de mestre a editora mandar esse livreto pra divulgação !
    Adorei!
    Cheirei um Livro

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu amei essas 95 páginas desse livreto...preciso ler o restante!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  27. Oi Luan,
    Eu também tive o prazer de ler o livreto e estou super ansiosa
    para ler o livro todo, a história é tão fofa e marcante que já quis entrar no livro pra ninar o Mark ♥
    Beijos,
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  28. Oii estou morrendo de curiosidade de ler esse livro, ja li muito sobre ele nos blogs a fora e meu Deus estou meio que apaixonada por ele

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu li a prévia do livro e gostei bastante da história. Já estou encantada pela força de vontade do Mark e não vejo a hora de conferir o resto da narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Luan, tudo bom aí?
    Recebi também esse "panfleto" da NC, não li ainda, mas já vi em vários blogs e o pessoal gostou bastante!
    Recebi agora essa semana, o livro finalizado, e nossa, é lindo demais <3
    Quero ler logo! Adorei o post!
    Abraços
    www.umsonholiterario.com

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤