[Resenha] Noite Ilustrada - Thedy Corrêa


    
Ótimo!

Páginas: 131 | Autor: Thedy Corrêa | Lançamento: 2014 | Primeira Edição | Skoob| Livro cedido pela Editora Bela-Letras

Noite Ilustrada” exibe uma proposta bem interessante e correspondente aos gêneros que admiro, poemas são obras que gosto de ler, mas sempre são bem difíceis em resenha-los e também nunca mais tive oportunidade em apreciar livros desse estilo (rs). Publicado pela editora Belas-Letras, iremos saber um pouco da vivência do vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, onde a proposta dele é bater um papo com o leitor e mostrar todo o sentimento carregado nessas noites pacatas.


Logo quando recebi a obra, já foi passando na frente da famosa pilha de livros que preciso ler (rs) , o interesse aumentou por conta de resenhas e também do comentário pela Marcia Tiburi logo na contra-capa do exemplar, então a premissa me conquistou e claro, acabei adorando demais a leitura. 

Thedy sabe conduzir o leitor completamente, a banda Nenhum de Nós  é bem antiga, porém tem canções maravilhosas e de um grande sucesso, enquanto escutava, percebi nas letras quanto o amor está presente. Alguns poemas que eu adorei foi o "quase um sonho", "piedade" e o "iníciofim", além disso percebi que o autor é um grande fã de The Beatles e encontramos um sobre eles().


Além de toda a qualidade nos poemas, a arte da capa é magnifica, e um dos motivos por eu o ter solicitado foi essa capa e essa corujinha super linda (rs), queria mostrar a vocês tudo o que eu encontrei para vocês, mas vou deixar apenas uma dica: leiam! Leveza, sentimento e carinho pela escrita são palavras que retratam esse livro.


"Tem horas em que a gente conversa com a gente mesmo. Mas esses momentos são cada vez mais raros. Talvez pudéssemos nos autorizar nessa conversa. Mas dizer algo para si mesmo, num tempo em que ninguém escuta nem mesmo o outro, tem algo de estranho. Nesse tempo em que não se escuta o outro, também desapareceu o desejo de escutar a si próprio".



 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. OIEEEEEEEEEEEE LUAAAAAAAAAAAASN ♥♥♥♥♥
    Não conhecia esse livro, mas fiquei doida para ler! a editora realmente caprichou na diagramação, hem? Adoro quando o autor conversa com o leitor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bacana, interessante e rápido de ler. Mas poemas não me chamam muita atenção, não sei o porque, mas não curto muito esse tipo de escrita, mas quem sabe não passe a gostar, só preciso me encontrar no gênero....

    Adorei a resenha!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e adorei o livro! Preciso mesmo começar a ler poemaS! Eu sempre fujo, não sei porque, já que acho todos lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, eu gosto de poemas, mas ultimamente tenho deixado de lado por querer histórias mesmo... Achei o livro lindo... Quem sabe acabe comprando e lendo...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser interessante. Não conhecia, a resenha ficou super fofa. Tem um tempo que deixei de acompanhar a editora, pois, um número de autores sempre derramavam preconceito em suas redes sociais, então, criei certa repulsa.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A edição está mesmo lindo e pelo que li em sua resenha o conteúdo está imperdível,não consigo imaginar o Humberto como poeta,mas acho que fazer música é meio que o mesmo que escrever poesia, Esse não seria um livro que chamaria minha atenção,mas sua resenha conseguiu despertá-la.

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Achei a edição super linda e as imagens dão um toque a mais ao livro, mas não sou muito fã de poemas, então acho que não leria :( De qualquer jeito, é sempre bom conhecer novas obras e que bom que você gostou e aproveitou bastante a leitura! :D

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luan, tudo bem? Já tinha visto a resenha desse livro em outros blogs e achei muito bonito. Não gosto muito de ler poemas, mas acho que leria esse. As ilustrações estão maravilhosas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oláá, conhecendo seu blog hoje, gostei muito, Bjs! http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?

    A edição está linda. Não costumo ler poemas, prefiro prosa; de qualquer forma fiquei interessada nesse livro do Thedy, adoro o Nenhum de Nós. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan, tudo bem?
    Confesso que não gosto muito de poemas, mas a edição está bem bonita...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto de poemas e poesias, então evito esse tipo de livros. Mas achei o trabalho gráfico do livro incrível! Lindo mesmo
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    O livro chamou minha atenção por dois motivos: por ser um livro de poemas e pelo vocalista do Nenhum de Nós ser o autor. Eu amo essa banda porque eles tem músicas com letras incríveis e tocantes. Parece ser um livro cativante e não conhecia ainda.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤