[Resenha] Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga


    
Ótimo!

Ilustrações: Augusto e Letícia Robini | Páginas: 164 | Autor: Augusto Alvarenga | Lançamento: 2014 | Primeira Edição | Skoob| Livro cedido pela Editora e Livraria D'Plácido

Ahhh, Nova York, quem aqui tem um grande interesse por essa cidade? Para as pessoas que desejam um dia conhece-la, assim como eu, irão adorar este livro. “Um amor, um café e Nova York” foi um livro que me pegou de surpresa, em uma noite li ele por inteiro, tinha visto algumas divulgações a respeito dele nas redes sociais, e então um dia chega a caixa linda da editora com esse tesouro dentro. 

A capa já foi a primeira a me conquistar, aliás, todas as capas da D’Plácido me encantam e este ainda vem com essas ilustrações magníficas! A obra nos apresenta a história de um casal gracioso, romântico e totalmente engraçado, porém acontecem algumas coisas que podem acabar afetando esse laço entre os dois.


Camila sempre teve o sonho de viver um romance estilo aqueles de cinema, cheio de carinho e afeto, ela nunca imaginava que isso poderia acontecer até conhecer Guilherme, um rapaz extremamente carinhoso e que sempre guarda boas surpresas para agradar a amada. 

O livro é narrado pelo ponto de vista da Camila, logo nas primeiras páginas já conhecemos um pouco da doçura do casal, é véspera do aniversário de três anos deles, quando a protagonista recebe uma ligação do Gui e ele diz que tem uma surpresa para ela. 


A garota tem milhões de pensamentos ao decorrer de suas falas e acha que pode acontecer algum imprevisto para o casal, mas ela está completamente enganada. Infelizmente ela é uma personagem um pouco dramática, mas tirando isso é bem bacana.


ELES IRÃO FAZER UMA VIAGEM DOS SONHOS e para onde? Nova York, baby! Surtando completamente, a nossa querida protagonista tem muitas dúvidas a respeito e quando ela percebe, seu namorado já tinha planejado tudo por esse tão grande sonho que foi realizado. Gostei das passagens do livro em relação a cidade, eles vão para lugares luxuosos, shows ~essa parte foi a melhor~ e também foram para o Starbucks, amo café de paixão (). 

Infelizmente, imprevistos acontecem como avisei no início da resenha e tudo ocorre em um café. Ao decorrer da leitura percebi quanto um é importante para o outro e também toda a valorização da família e de amigos, torci do início ao fim por uma coisinha legal, mas mesmo não acontecendo eu fiquei feliz pela finalização do livro, ele é completamente uma montanha russa de emoções.


A diagramação da obra é bem bonita, por conta de várias ilustrações e também com alguns trechos traduzidos de músicas internacionais, apesar de ter páginas brancas não me incomodou totalmente, logo quando estamos prestes a finalizar a obra temos todas as músicas que foram colocadas nos inícios de capítulos, sem contar também que temos três partes da história. A fonte do livro está bem bacana e a do título do capítulo é em Amatic SC. Tocante, profundo, divertido e humorado são essas palavras que resumem este livro.


"Eu mal podia suportar a ideia de que, em algumas horas, eu estaria vivendo os meus sonhos. Na cidade dos meus sonhos e com o menino dos meus sonhos".



 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. Olá, Não conhecia este livro. O título é bem comprido, e parece daqueles romances fofinhos. e eu curto de vez em quando um romance bonitinho e divertido. Agora gostei do fato de ter música, gosto muito disso. Porque crio uma trilha sonora para a leitura. Parabéns pela resenha.

    beijinhos

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A capa do livro é linda, mas, eu nunca me interessei por Nova York. A história parecem bem clichê, muito melosa. Essa coisa de amor de 'cinema' acho um tanto chato...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, normalmente o que primeiro que chama a atenção para ler um livro é a capa, e adorei essa. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro e o que você escreveu me deixou com ainda mais vontade de le-lo, ele parece ser bom e também uma leitura rápida, obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já quero esse livro! Gostei muito da premissa e tenho muita vontade de conhecer NY!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Oie, Luan.
    Você nunca decepciona nas resenhas, certo? Mesmo não gostando da premissa do livro, senti uma pontinha de curiosidade pelo que li. Não é uma história complexa, ne? Na verdade me pareceu tão leve e doce. Ideal para uma ressaca literária, pelo menos pra mim, já que o ideal é sempre variar os gêneros, certo?
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luan,
    Que resenha incrível.
    Esse livro parece ser aqueles bem água com açúcar né? Reviravoltas? Montanha Russa de Emoção?
    Acho que me interessei :3

    Beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  7. Oi Luan, tudo bem? Gostei bastante da resenha e o livro parece ser um romance simples e fofo. A capa está lindinha e achei bem legal ter músicas nos capítulos. Parece ser um livro ideal para ler numa tarde preguiçosa. Adorei as fotos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu também acho a capa desse livro incrível e linda. Achei a trama interessante e me fez pensar um pouco nos personagens. Parece ser uma leitura bem leve e divertida. Adoro histórias como essa porque são rápidas.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤