[Resenha] Boston Boys - Giulia Paim


    
Maravilhoso!

Capa e projeto gráfico: Leticia Andrade | Diagramação: Adriana Moreno | Páginas: 333| Autora: Giulia Paim | Lançamento: 2014 | Primeira Edição | Skoob | Compre | Livro cedido pelo Grupo 5W

 Olá pessoas! Algum leitor aqui adora boybands? Eu sempre gostei de tudo o que é envolvido a músicas e com isso me faz admirar esses grupos, um exemplo é Backstreet Boys, The Wanted, One Direction e alguns outros, porém na literatura foi um tanto diferente (pois ainda não li nenhum enredo voltado a boybands), mas também prazeroso em conhecer.

Li algumas resenhas a respeito da obra e em suma me apaixonei pelo enredo, através de indicações dos meus amigos (Obrigado, Si ) e também o trabalho que a editora manteve com o livro foi impressionante, a editora apesar de eu nunca manter um contato e também não ler nenhuma obra publica foi bem admirável quando me aprofundei para conhecer mais sobre eles, a chegada de “Boston Boys” (Um kit lindo: ecobag, marcadores, bottons, cartinha) na minha casa eu fiquei simplesmente encantado com todo o capricho da diagramação e claro, virei fã imediatamente do Grupo 5W (hahaha). 


"Boston Boys” foi publicado pelo Grupo 5W e é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da querida Ronnie Adams, o qual eu já me apeguei bastante a ela por ser fã do Johnny Depp (rs), enquanto a maioria das garotas são apaixonadas pelos garotos de uma famosa boyband, já com ela é diferente, Ronnie não apresenta tanto tanto interesse assim por eles, inclusive ela odeia eles, mas o que ela nunca imaginava é que sua vida completamente seria virada do avesso ao chegar um “intruso” na sua família. 

Roonie tem uma irmã chamada Mary que é apaixonada (e doidinha) pelo integrante da banda, Ryan, e ela ouvia as músicas todos os dias no maior volume e a nossa protagonista de saco cheio de ouvir o grupo de Mason, Ryan e Wenry. Tudo começa quando a sua mãe resolve ter a ideia em mudar de emprego, tornando-se produtora da TV Boston Boys, uma série de sucesso a respeito dos meninos da tão famosa boyband Boston Boys que apresenta ao público toda vida perfeita deles. Obrigada a passar horas assistindo o tão famoso tédio para ela, as coisas começam a piorar’ pois o sonho de toda fã é conhecer os integrantes da tão famosa banda, mas isso não vai acontecer para Ronnie, será melhor (ou pior para ela)! O VOCALISTA DA BANDA VAI PASSAR UM TEMPO NA CASA DELA, PRATICAMENTE MORANDO POR LÁ.


Por mais que a história aparenta ser clichê, acreditem, não é! A Ronnie começa a odiar o Mason McDougal (também em algumas partes fiquei odiando ele) e ela tem que lidar com: fãs fazendo ameaças de morte, celebridades, gravações, rumores de jornais e outras coisas. As admiradoras do grupo Boston Boys são ficam descabeladas ao observar o Mason saindo com a Roonie e já acham que está rolando alguma coisa, aí é a perseguição, gritaria, barracos e tudo mais! 

Uma das coisas que o livro gosta de mostrar logo no começo é o valor da amizade, pois a Ronnie acabou não acreditando no que a sua melhor amiga Jenny (louca pela banda) acabou falando na maior sinceridade e o que aconteceu? Ela quebrou a cara, TOMA COISINHA ~mentira~. 


Ainda estou sem palavras para expressar a minha total felicidade com esse livro, simplesmente foi uma leitura extremamente humorada e coisas que eu nunca achava que ia acontecer, aconteceu (e algumas vezes não aconteceram) e eu morri de rir do início ao fim. A minha experiência com a escrita da Giulia Paim me fez com que eu desejasse urgentemente outros livros dela, ela foi bem específica nos detalhes e também bem sábia, em relação a retirar todo o clichê que a história aparentava ser. 


A diagramação está simplesmente linda, folhas amareladas, ilustrações nos capítulos, uma fonte aconchegante e uma capa tão simples que ficou bastante admirável. "Boston Boys" é deslumbrante, protagonista admirável personagens secundários ótimos, apresenta uma leitura leve, fascinante, humorada e totalmente fora do clichê de bandas, tornou um dos meus queridos da estante por conta do humor e música (minha cara). LEIAM GENTES <3
"E você se muda para a casas de pessoas que nem sabem direito como são, seu estúpido?!, pensei, e me controlei para não retrucar."
 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. LUAAAAAAAAAN !!!!
    Esse livro é muito amor <3<3<3
    A editora me mandou faz um tempinho, estou louca pela continuação <3
    As fotos estão chiques hein? tá profissa homii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIRIAAAAAAAAM DA MARY KAY!
      Ai meu Deus, concordo com você! Também estou doidinho pela continuação, nhaaaaaaaaaaaaaaw, obrigaaado ♥ ♥ HAUAHAAHUA

      Excluir
  2. Eu já vi esse livro por ai e achei a capa super bonita, mas nunca peguei pra ver sobre o que era.
    Boyband parece bem divertido, eu só li em Sábado a Noite algo parecido, deve ser um leitura bem leve e divertida :D

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Luuuu, tudo bem? Te falei homem de Deus que você iria se apaixonar por esse livro?Tanto pela história, quanto pela diagramação <3

    Amei tudo,vc sabe disso e curti muito a sua resenha e as suas fotos.

    PS: Amei o novo lay, bem mais limpo e mais organizadinho <3


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Você me deixou com vontade de ler este livro! E a 5W é super caprichosa, não? Adorei!
    Deve ser mesmo bem divertido de ler a convivência de duas pessoas que se odeiam. A capa é realmente simples e um luxo! E livros com folhas amareladas me deixam confortável pra ler. Já vou atrás dele! rsrs.
    Beijosss

    www.myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, e apesar de não ser do meu estilo de leitura, me pareceu bem legal, levinho e sem pretensões, o que sempre é bom em um livro adolescente. Aliás, ele me lembrou um pouco um filme que assisti há um tempo atrás chamado Groupies não ficam para o café, recomendo assistir.

    Beijjos
    http://coolturenews.com.br

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤