[Resenha] Boston Boys - Giulia Paim
Maravilhoso!
Capa e projeto gráfico: Leticia Andrade | Diagramação: Adriana Moreno | Páginas: 333| Autora: Giulia Paim | Lançamento: 2014 | Primeira Edição | Skoob | Compre | Livro cedido pelo Grupo 5W
Olá pessoas! Algum leitor aqui adora boybands? Eu sempre gostei de tudo o que é envolvido a músicas e com isso me faz admirar esses grupos, um exemplo é Backstreet Boys, The Wanted, One Direction e alguns outros, porém na literatura foi um tanto diferente (pois ainda não li nenhum enredo voltado a boybands), mas também prazeroso em conhecer.
Li algumas resenhas a respeito da obra e em suma me apaixonei pelo enredo, através de indicações dos meus amigos (Obrigado, Si ♥) e também o trabalho que a editora manteve com o livro foi impressionante, a editora apesar de eu nunca manter um contato e também não ler nenhuma obra publica foi bem admirável quando me aprofundei para conhecer mais sobre eles, a chegada de “Boston Boys” (Um kit lindo: ecobag, marcadores, bottons, cartinha) na minha casa eu fiquei simplesmente encantado com todo o capricho da diagramação e claro, virei fã imediatamente do Grupo 5W (hahaha).
"Boston Boys” foi publicado pelo Grupo 5W e é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da querida Ronnie Adams, o qual eu já me apeguei bastante a ela por ser fã do Johnny Depp (rs), enquanto a maioria das garotas são apaixonadas pelos garotos de uma famosa boyband, já com ela é diferente, Ronnie não apresenta tanto tanto interesse assim por eles, inclusive ela odeia eles, mas o que ela nunca imaginava é que sua vida completamente seria virada do avesso ao chegar um “intruso” na sua família.
Roonie tem uma irmã chamada Mary que é apaixonada (e doidinha) pelo integrante da banda, Ryan, e ela ouvia as músicas todos os dias no maior volume e a nossa protagonista de saco cheio de ouvir o grupo de Mason, Ryan e Wenry. Tudo começa quando a sua mãe resolve ter a ideia em mudar de emprego, tornando-se produtora da TV Boston Boys, uma série de sucesso a respeito dos meninos da tão famosa boyband Boston Boys que apresenta ao público toda vida perfeita deles. Obrigada a passar horas assistindo o tão famoso tédio para ela, as coisas começam a piorar’ pois o sonho de toda fã é conhecer os integrantes da tão famosa banda, mas isso não vai acontecer para Ronnie, será melhor (ou pior para ela)! O VOCALISTA DA BANDA VAI PASSAR UM TEMPO NA CASA DELA, PRATICAMENTE MORANDO POR LÁ.
Por mais que a história aparenta ser clichê, acreditem, não é! A Ronnie começa a odiar o Mason McDougal (também em algumas partes fiquei odiando ele) e ela tem que lidar com: fãs fazendo ameaças de morte, celebridades, gravações, rumores de jornais e outras coisas. As admiradoras do grupo Boston Boys são ficam descabeladas ao observar o Mason saindo com a Roonie e já acham que está rolando alguma coisa, aí é a perseguição, gritaria, barracos e tudo mais!
Uma das coisas que o livro gosta de mostrar logo no começo é o valor da amizade, pois a Ronnie acabou não acreditando no que a sua melhor amiga Jenny (louca pela banda) acabou falando na maior sinceridade e o que aconteceu? Ela quebrou a cara, TOMA COISINHA ~mentira~.
Ainda estou sem palavras para expressar a minha total felicidade com esse livro, simplesmente foi uma leitura extremamente humorada e coisas que eu nunca achava que ia acontecer, aconteceu (e algumas vezes não aconteceram) e eu morri de rir do início ao fim. A minha experiência com a escrita da Giulia Paim me fez com que eu desejasse urgentemente outros livros dela, ela foi bem específica nos detalhes e também bem sábia, em relação a retirar todo o clichê que a história aparentava ser.
"E você se muda para a casas de pessoas que nem sabem direito como são, seu estúpido?!, pensei, e me controlei para não retrucar."
N O S A C OM P A N H E N A S R E D E S S O C I A I S
LUAAAAAAAAAN !!!!
ResponderExcluirEsse livro é muito amor <3<3<3
A editora me mandou faz um tempinho, estou louca pela continuação <3
As fotos estão chiques hein? tá profissa homii
MIRIAAAAAAAAM DA MARY KAY!
ExcluirAi meu Deus, concordo com você! Também estou doidinho pela continuação, nhaaaaaaaaaaaaaaw, obrigaaado ♥ ♥ HAUAHAAHUA
Eu já vi esse livro por ai e achei a capa super bonita, mas nunca peguei pra ver sobre o que era.
ResponderExcluirBoyband parece bem divertido, eu só li em Sábado a Noite algo parecido, deve ser um leitura bem leve e divertida :D
Beijo
http://resenhandosonhos.com
Oiiiii Luuuu, tudo bem? Te falei homem de Deus que você iria se apaixonar por esse livro?Tanto pela história, quanto pela diagramação <3
ResponderExcluirAmei tudo,vc sabe disso e curti muito a sua resenha e as suas fotos.
PS: Amei o novo lay, bem mais limpo e mais organizadinho <3
bjs
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirVocê me deixou com vontade de ler este livro! E a 5W é super caprichosa, não? Adorei!
Deve ser mesmo bem divertido de ler a convivência de duas pessoas que se odeiam. A capa é realmente simples e um luxo! E livros com folhas amareladas me deixam confortável pra ler. Já vou atrás dele! rsrs.
Beijosss
www.myrlenaraquelly.com
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e apesar de não ser do meu estilo de leitura, me pareceu bem legal, levinho e sem pretensões, o que sempre é bom em um livro adolescente. Aliás, ele me lembrou um pouco um filme que assisti há um tempo atrás chamado Groupies não ficam para o café, recomendo assistir.
Beijjos
http://coolturenews.com.br