[Parceria] Companhia Editora Nacional e Conrad Editora

Olá galerinha legal! Tudo bem? ( >3<) AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, mais uma conquista para o blog, desta vez é da linda e maravilhosa Companhia Editora Nacional, é dia de festa! O Grupo deste o comecinho do blog eu estava interessado em estabelecer uma parceria com eles (mas sempre perdia as inscrições) e agora vamos apresentar novos lançamentos lindos para vocês, bacanudos ♥ Vamos conferir um pouco sobre ela?

SOBRE:


A histórica Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes Ferreira em 1925 e adquirida pelo IBEP em 1980, deu ao nosso país, nesses 80 anos, uma inestimável contribuição para a formação do hábito de leitura de várias gerações. Em pleno Ano Ibero-Americano do Livro, que traz uma mobilização inédita de 21 países em prol do livro e de seu uso, IBEP e Nacional comemoram essas datas trabalhando, de uma forma cada vez mais integrada e moderna, pelo compromisso que as vem guiando todos esses anos, mesmo enquanto trilhavam caminhos diversos: colaborar para estreitar a tão necessária relação entre o brasileiro e o livro. Antídoto contra nossa formação humanística carente, fonte permanente de cultura e insubstituível objeto de prazer, o livro nos ajuda a discutir, a ponderar, a nos tornar mais críticos. Leio desde muito jovem, e, com os anos, aprendi a gostar cada vez mais dos livros. Talvez por isso, quando Paulo Marte me telefonou perguntando se eu gostaria de abrir uma editora com ele, tenha sido tão natural aceitar. Por coincidência, meus colegas haviam acabado de me deixar sozinho no escritório de advocacia que mantínhamos juntos na rua Senador Feijó, em São Paulo. Tinha a meu dispor um andar inteiro. Para minha advocacia, era muita coisa. Para viabilizar a editora e começar a produzir livros didáticos, era exatamente do que precisávamos. A largada foi árdua. Enfrentamos pares tradicionais, como a Editora do Brasil e a FTD. A concorrente mais temida era a Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato 40 anos antes e, por décadas, líder de mercado. Movidos mais pela criatividade do que pela experiência, optamos por inovar. Montamos uma equipe excelente e fomos conquistando o mercado lentamente, com um trabalho constante de melhora na qualidade e inovações no formato dos livros. Fomos pioneiros na concepção do livro didático como uma ferramenta de aprendizado, um objeto desenvolvido para a consulta e o manuseio diários. Assim nasceram mudanças que, aprovadas pelo mercado e adotadas por outras editoras, transformariam o livro didático brasileiro para sempre. Os formatos universitário e horizontal e o acabamento espiralado, que minimizava o desgaste pelo uso constante, são alguns exemplos dessa vocação pioneira. A chegada ao mercado, em 2004, de títulos redesenhados e inéditos da CEN refletiu-se em um significativo crescimento de vendas. O resultado mostra que podemos reivindicar para a Nacional, cujo nome carrega ainda hoje o duradouro valor agregado do projeto de Lobato, um lugar entre as principais editoras brasileiras. Para o IBEP, que chega a 2005 consolidado como uma das cinco maiores editoras de livros didáticos do país, não pretendemos menos. Avançar na área de idiomas é um dos projetos da editora, que tem como meta para 2006 crescer pelo menos 20% em relação à extraordinária marca de vendas alcançada em 2004. (texto por Jorge A. M. Yunes)


LANÇAMENTOS

Seleção Natural
Seleção Natural - TOP SCHOOL! #1
Toni Brandão


Seleção Natural - Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?




Beleza Roubada

Beleza Roubada - TOP SCHOOL! #2
Toni Brandão
Beleza Roubada - Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School. Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.


A Conrad é uma editora do grupo IBEP e tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira adversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando as reflexões importantes para a formação do jovem. A Conrad é uma editora que aposta na ética, na inovação, na qualidade e na provocação.



Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo 1985 - 1995Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo (1985/1995)
Bill Watterson

As compilações de tiras de Calvin e Haroldo são ótimo livros para ter, mas a oportunidade de ver os originais e ler o que Bill Watterson pensa a respeito é um privilégio. Ele generosamente compartilhou não só sua arte, mas sua vida e seus pensamentos. Quando analisei o trabalho escolhido para a exposição, eu sabia que os visitantes chegariam aos risos e iriam embora às lágrimas. (Do Prefácio de Lucy Shelton Caswell, professora e curadora da Biblioteca de Pesquisa de Quadrinhos e Cartuns da Universidade Estadual de Ohio, em junho de 2001)

Yeeeeeeeeeeeeeeah! E então foram essas coisinhas super caprichadas que chegaram para mim no mês passado como início da parceria Só tenho que agradecer a editora pela confiança e principalmente vocês por me acompanhar a cada dia! Muito obrigadoooooooooooooooo (:

 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. Heeey!!
    Aeew! Parabéns pelas parcerias!!!
    Sucesso ^^
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!!! parabéns pela parceria com as duas editoras, a Conrad arrasa nos quadrinhos, eu adoro =D Te desejo sucesso sempre!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Uhuul, Parabééns\o/
    Eu não conhecia essa editora O.o mas adorei os livros *-* parecem muito bons e eu adoro livros infantis também hahaha xD

    Beijão! :*
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Luan!
    AMO demais a Conrad, os quadrinhos são ótimos!
    Muito sucesso!
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Luan! Tudo bem?? Parabéns pela conquista *-*! Me interessei pelos livros da Companhia Editora Nacional, os ''Top School'', espero poder ler algum em breve!

    Abraços =)

    Blog Coruja Por Livros

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns, e que a partir dessa conquista muitas outras cheguem.
    O blog está lindo, e cheio de novidades, rsrsrs. Eu nem conhecia editora até vê-a aqui.
    bjs!
    seforasilva.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela Parceria! :D
    Pelo jeito vai render leituras maravilhosas!
    Calvin e Haroldo é amor demais! hahahahaha :D Me divirto muito com eles!

    Abraço e até Luan! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria seu lindo <3

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela conquista! fiquei super curiosa pra ler esses livros!

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤