[Resenha] Geek Love - O manual do amor nerd

   
Ótimo!
Tradução: Flávia Yacubian | Diagramação: Balão Editorial | Páginas: 204| Autor: Eric Smith | Lançamento: 2014 | Primeira Edição | Skoob | Compre | Livro cedido pela Editora Gente
 Leitoresssss, estou de volta! Depois de um tempo sem postar aqui no blog para vocês trago a resenha do livro "Geek Love - O Manual do amor nerd" que era uma obra que tinha interesse faz tempo em conhecer um pouco sobre a escrita do Eric, e também nunca tinha lido nada voltado ao espaço nerd. Vamos para a resenha!

 Bem-vindo, Player 1! Sua vida de single player mode está prestes a acabar com o livro "Geek Love" publicado pela editora Gente, onde eles apresentaram um lançamento especial para os apreciadores do universo nerd que estão cansados de, infelizmente, não jogarem no modo multiplayer. Com essa entrada de resenha triunfal (rs), trago para vocês, leitores, uma obra o qual me trouxe boas risadas e também ótimas dicas! Bom, o leitor é chamado de Player 1 e a "paixonite" (se posso falar assim) é chamada de Player 2.
 A forma que a obra é narrada como uma espécie de jogo, assim apresentando várias fases e missões,  o que foi uma sacada extremamente genial, e temos muitas dicas para como conquistar a Player 2, características de qual grupo geek o leitor faz parte, o que deve e NÃO deve fazer no primeiro encontro, são alguns aspectos encontrados durante a leitura.

 Bom, o livro é muito mais voltado ao público masculino (tanto que o Eric já pede desculpas ao público feminino logo no prólogo), porém em algumas ele centraliza nas geeks. A obra é dividida em sete capítulos (quer dizer, jornadas) que por mais que sejam pequenos, apresentam ótimas dicas durante essa jornada do namoro, como exemplo, ter uma foto de perfil bacana nas redes sociais, não ser um “babaca” com a garota, tomar coragem e ir conversar com a garota porque sabemos que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, não é mesmo?
 Admito para vocês que eu estava achando que eu ia entender 100% sobre as gírias presentes nesse livro, porém eu fiquei totalmente enganado e mesmo não entendendo muitas eu ri pela maior parte do tempo, onde estou? Será que eu estou em Alagoinha? (HAUAHUAHUAHA).

 Por mais que eu não tenha compreendido totalmente as gírias, a leitura, em suma, foi super divertida e cativante, pois as minhas informações a respeito dos jogos, séries e outros foram super altas (e principalmente as séries que eu não conhecia, me deixou bastante interessado a respeito).
 Agora vamos no físico dele, Player 1, a diagramação está MUITO BONITA, cheia de ilustrações, fontes bacanas (mesmo um pouco pequenas), folhas boas de manusear (e com um ótimo cheiro) e essa capa, que por sinal, é boniteza ~clap, clap, editora Gente~.
 Resumindo, "Geek Love – O manual do amor nerd" me conquistou bastante, com linguajares totalmente diferentes do meu cotidiano, mas que me trouxe inúmeros conhecimentos sobre o mundo nerd e eu recomendo altamente para todos que são fãs de séries como exemplo: Doctor Who ou Game of Thrones, e principalmente dos jogos: Pokémon, Halo, entre outros. Para as meninas que estão interessadas em um livro que narre sobre a cultura geek e também mais voltado para elas, aconselho “O Manual da Garota Geek” que foi publicado pela editora Única.
"Então, não escolha o Pikachu todas as vezes, Player 1, não importa quão bonitinhos seja seu rabo de raio. Tente variar com um Squirtle ou um Charizard e veja o que acontece." 
 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. Oi, Luan, tudo bem? Eu não me considero geek (sou somente nerd que ama livros) e, por mais que a capa seja uma fofura, não me interessei muito pelo livro. Mas gostei bastante desse quote no final <3 Acho que, por mais que haja muitas referências geeks, gostei de saber que cada uma delas tem uma significação sentimental. Verdade que a gente ama o Pikachu, mas acho que precisamos ver além dele e conhecer outros personagens tão legais quanto. Adorei sua resenha, muito divertida e bem escrita! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii estou louca por esse livro, pedi ´para editora que também sou parceira..porém meu livro foi extraviado :(
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal, ms eu com certeza teria dificuldades para saber quais séries e gírias o livro faz menção rsrs. Ótima resenha e fotos <3
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, LUANDASFOTOGRAFIAS.
    By the way, amei a última foto. Não curti tanto assim esse livro, dei 3 estrelas e achei boring, fiquei boiando na maioria das referências, acho que não sou nerd o suficiente pra ler esse livro. No mais, nunca mais leio livros que dão dicas amorosas, sou um desastre nesse quesito mesmo, pra quê negar minhas raízes?!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menino, adorei esse livro! Eu não conhecia e agora preciso com urgência! kkkkkk
    Parabéns pela resenha e pelas foto! :)

    Um grande beijo!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas do livro, sinceramente, não curti, colocar amor em manul, pessoas em manuais é algo bem tosco.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luan! Não sinto vontade em ler esse livro, mas sempre fico babando nessa edição, que está muito fofa haha Acho que eu não pegaria todas as referências e isso atrapalharia a minha experiência de leitura. Além disso, li um livro parecido esses tempos e não gostei muito, então vou passar. Quem sabe um dia dou uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Como sempre suas fotos estão lindinhas haha e adorei a resenha, tenho grande curiosidade pelo livro já faz um tempinho e espero poder ler em breve e gostar, a edição está muito fofa ;)
    Que bom que vooooltou, estava com saudades haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Lembro que solicitei esse livro uma vez, mas não consegui ler...hahahaha' Não curti muito a premissa dele, não sou geek, muito menos fã de auto ajuda, então fica meio complicado. Fico feliz que você tenha gostado do livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei legal a premissa do livro pois nos games todos os garotos querem namorar mas acabam sendo uns babaquinhas rsrs ... A coisa mais irritante do mundo é quando iniciam a conversa com as mesmas perguntas... e sempre perguntas... qual seu nome , onde mora e quantos anos vc tem... na sequencia vem, vc tem namorado no jogo? rsrs tenso,
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luan!
    Ahh que livro legal. Estou louca para ler e o Manual da Garota Geek também.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu faço cara feita para esse livro por ele ser dirigido para o público masculino. Há um certo preconceito em achar que as meninas não conhecem esse universo geek. O mercado de produtos geek é quase que exclusivo para meninos. Em tempos de diversidades, ainda ficarem com essas divisões.

    Você apresentou muito bem o livro. Eu adorei as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já vi algumas resenhas desse livro e todo mundo fala que ele e para o público masculino. Acho estranho, porque vejo muitas meninas que gostam da temática. Não é o meu caso, mas enfim...

    Adorei sua resenha os detalhes que você apontou. Mas a leitura deixarei passar por enquanto.
    Abraços!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤