[Resenha] Fingindo - Cora Carmack

     
Favorito!
Tradução: Paulo Polzonoff | Título Original: Faking It |Páginas: 332| Lançamento: 2015 | Primeira Edição | Skoob | Compre | Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito

“Por quanto tempo você consegue prender alguém?”

 Oi, leitores! Mais resenha, uhules, e hoje venho com um livro que me prendeu bastante e que nos apresenta uma história super humorada e cativante. A partir de que recebi esse livro, fui tentando me afastar um pouco dele, por conta de ser um gênero literário que não leio frequentemente, mas daí eu acabei lendo várias resenhas positivas a respeito e também do primeiro livro, Perdendo-me, e eu tinha justificativas para não ler por conta que ele eu achava que era uma trilogia que precisava ler os livros anteriores. 

 E depois, meus amigos blogueiros me indicaram esse livro, por aí percebi o quão esse livro estava me perseguindo e quando eu comecei a ler a primeira página não consegui largar, pois é (haha). "Fingindo" é um livro super humorado, fascinante, amoroso e para quem olhar essa capa já pode ter uma noção que é uma obra literária erótica, mas não meus amigos, no que li, apenas uma parte era envolvida com sexo e nem era tão quente assim. 


 Bom, somos apresentados a dois narradores, Max Miller (Como ela odeia ser chamada de Mackenzie, e só seus pais podem falar assim, vamos para Max rs) e Cade, os dois são bastante opostos um do outro, porém, eles tem apenas algo em comum, eles estão passando por problemas amorosos. A nossa protagonista é uma mulher linda, cabelos vermelhos intensos, humorada, roqueira de paixão, mas ela tem um problema voltada a sua família, seus pais não sabem onde ela está trabalhando atualmente (que é em um bar, onde ela dança) e também que está namorando Mace, um cara totalmente sombrio, cheio de tatuagens e adivinha como eles se conheceram? No bar onde ela trabalha e então não resistiu ao rapaz dando em cima dela. 

 E a nossa protagonista recebe uma ligação de seus pais querendo jantar no Dia de Ação de Graças em sua casa e conhecer o novo namorado, como ela já tinha mencionado para eles, e aí que percebi, tudo pode acontece em uma cafetaria, que outro fato é que ela acabou conhecendo seu "namorado de aluguel", que é Cade Wiston, um rapaz bonito, mestrado em belas-artes e que foi "chutado" por sua paixão, Bliss, que sempre a amou, mas infelizmente nunca contou para ela, e também acabou descobrindo que ela ia se casar com outro cara, seu amigo, Garrick, e ele fica sem saber o que fazer após receber a tão assustadora notícia.



 Os dois personagens "chutados" se conhecem após o namorado da jovem Max não ligar muito para o que está acontecendo e que os pais da sua amada estão doidos para descobrir quem é ele, Mace acaba saindo a cafetaria. E assim, Max e Cade se conhecem, a protagonista ~doida de pedra~ viu o garoto bonitinho e resolveu perguntar se ele queria ser seu namorado durante 24 horas, ela disse que poderia pagar pela ajuda, mas ele não ligava muito para dinheiro, mesmo assim acabou aceitando para tirar a fama de "bom moço" (e muitos achavam que ele era gay rs), porém em menos de dois minutos os pais da sua namorada falsa apareceram e então Cade conseguiu deixar os seus “sogros” totalmente encantados por ele.

 A Max ficou boquiaberta de que o namorado falso tenha conseguido deixar os seus pais totalmente felizes pelo namoro com sua filha. Acho que já dá pra se ter uma noção de que os dois vão acabar se gostando após esse teatro todo, não é mesmo? Então, eles acabam se apaixonando realmente, mas é uma paixão que poucos sabem, apenas os pais da garota. 


 Muitas surpresas e lições serão encontradas durante a leitura, cenas bastante fofas, sem tanta melação ou clichê, o que foi uma ideia genial da Cora Carmack. É impossível não torcer para que o casal fiquem logo juntos, e eu gostei da toda calma e leveza na escrita da autora, sem deixar o livro cansativo pela quantidade de páginas e eu só tenho que agradecer para a ela por me deixar rir durante muitos minutos e claro, por esse final surpreendente.


 Aos pontos da diagramação, ela está bem simples, mas com um toque super especial, a cor das páginas é amarelada, a fonte é grande e tenho que acrescentar que o livro é narrado por  cada personagem, uma vez a Cade e no próximo capítulo é a Max e assim prosseguindo. E claro, o cheiro do livro está muito bom (HAUAHUAHAU). Outra coisa a ser citada é que muitas vezes os personagens cantam canções, as quais são traduzidas e conseguimos entender o que tal personagem quis demostrar com a música. 



 Em suma, a leitura de "Fingindo" foi extremamente arrebatadora, mesmo não gostando tanto de livros do gênero, eu AMEI bastante por conta do foco ser no casal (mas nem sempre é só no casal) e também me prendeu do início ao fim, isso é o que gosto de obras que seguram o leitor, e após finalizar eu percebi que preciso ler logo "Perdendo-me" e aguardar ansiosamente o lançamento de "Encontrando-me", porque meu Deus, Cora Carmack me fez apaixonar por sua escrita completamente. 


 Indico esse livro para todos os leitores, mas quem não curte livros com palavrões é melhor ler em outra época, fora isso, garanto desde já boas risas e cuidado para não ficar com ressaca literária (rs). "Fingindo" é o segundo livro da trilogia, publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito.
"(...) E não é que eu não os amasse... Eu os amava. Só não amava a pessoa que eles queriam que eu fosse." Max Miller.

  1. Oii Luan! Tudo bem? Esse também não é um gênero que eu leio muito mas me interessei bastante, pelo que você falou parece ser um livro bem humorado - e é disso que estou precisando! Rsrs..

    Abraços =)

    Coruja Por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daneil! Tudo bom e com você? Pois é, eu também estava assim quando recebi o livro HAUHAUAHUA, sim, ele é mesmo, espero que aproveite a leitura ♥
      Abraços \õ/

      Excluir
  2. E aí!!
    O livro parece ser fantástico, com certeza vou conhecer Max e Cade em breve ^~^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    PS. Parabéns pelas fotos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Guilherme! Uhulesss, fico feliz em saber que tu se interessou por "Fingindo", espero que goste bastante da leitura, torcendo \õ
      E, obrigado pelo elogio! ♥
      Abraços!

      Excluir
  3. Da Cora Carmack li Perdendo-me, em que Bliss e Garrick aparecem. Acho que você vai gostar desse também.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willow! Sério, já quero! HAUHAUAHU, espero gostar mesmo e pelo visto, parece ser muito bom!
      Abraços!

      Excluir
  4. OIEEE LUAN ♥
    Esse livro é mesmo o máximo! Lembro que ficava torcendo para o Cade ficar com a Bliss no primeiro livro, mas desisti da ideia quando a Max apareceu. Gente, que mulher ♥ #xonei!
    Estou muuito ansiosa para ler outros livros da Cora, o livro é mesmo muito fofo (sem melação), e as canções são maravilhosas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DREGUI QUEEN, DRYHHHHHHHH! ♥
      HAUHAUAHAU, ai meu Deus! Sério?! Tô doido para ler "Perdendo-me" e também xonei pela Max e sim, são mesmo viu, adorei todas as canções, são tão cute cute! ♥
      VíciosVícios ♥

      Excluir
  5. Oi Lu. Tudo bem?

    Não curto muito esse gênero hot não, mas se se você diz que não tem somente cenas calientes, que tem mais do romance eu me convenci e vou procurar pra ler, e se gostar vou querer ler as sequências com certeza. Fiquei curiosa agora, só leio elogios.

    Amei a indicação, ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! Tudo bem e com você?
      HAUAHAUHAU Eu também não me sinto muito prazeroso com livros desse gênero, adorei saber que você se interessou e já desejo boas leituras para você ♥ Obrigado, tenho certeza que você vai adorar o livro!

      Beijos! <3

      Excluir
  6. Oi, Luaaan! Tudo bem?

    Adorei sua resenha e suas fotos ficaram ótimas.
    Não interesso muito por esse livro, mas a história parece ser massa!
    Abraçoo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markusss! Tudo e com você?
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber disso, obrigado! ♥ Não sei você, mas deve ser por conta do gênero, porém só aparece umas partes envolvidas ao sexo, sabe? Mas a história em si é realmente muito boa!
      Abraços! \õ/

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha, ótima!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriane!
      Sério?! HAUAHUA, que bom que gostou da resenha, o livro é bem legal e tenho certeza que você terá boas risadas! Obrigado pelos elogios (:
      Beijos! <3

      Excluir
  8. Oii Luaaaaaan!
    Adorei a resenha <3 Já conhecia a série, mas ainda não li! Fiquei super curiosa principalmente depois de saber que não tem tanta "melação" rsrsrs Dica anotadíssima!

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaaaaaaaaa!
      Awn, que bom que gostou <3 Sério?! Tu precisa ler, guria, é muito bom, vai se apaixonar pelos protagonistas HUAHAUHAU, sim, não tem melação, uhuuuuuules!

      Beijããooo! <3

      Excluir
  9. Oi
    que bom que se apaixonou pela leitura desse livro, quero muito ler ele, pois á li vários comentários positivos e preciso conhecer a escrita dessa autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Sim, eu me apaixonei mesmo pela Cora, sério, leia, é muito bom mesmo, tenho certeza que vai gostar <3
      Beijos!

      Excluir
  10. LUANZITOOOO.
    Esse livro não é pra sua idade menino, está querendo alterar a ordem natural das coisas é? Não pode. NÃO PODE MESMO! PRECISO ARRANJAR O NÚMERO DOS RESPONSÁVEIS POR TU PRA MANDAR ELES FICAREM DE OLHO, EU HEIN, MENINO PRECOCE. Romance sem partes melosas né? Pelo menos isso, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INESSSSSSSSSS BRASIL.
      Tô é morto contigo, oxe, nem tem saliência mulé, então eu posso sim u.u e meus pais já viram esse livro! HDSFUHSUDFHSUDHUSDHFUSDFUDSFUHFU. Sim, não tem isso, vá ler que é muito bom u.u
      Beijosss! <3

      Excluir
  11. Eu sou louco pra ler essa série, é o tipo de NA que me agrada.

    Adorei a resenha

    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. só tô passando pra comentar que fiquei surpresa por vc ter lido ele <3 AMO RI HORRORES COM ESSE LIVRO <3

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤