[Resenha] Surtada na Dieta - Neonb e Caramel

     
Favorito!
Tradução: Juliana Oh | Roteiro: Neonb | Ilustrações: Caramel | Páginas: 317| Lançamento: 2015 | Primeira Edição | Skoob Compre | Livro cedido pela Conrad Editora

"Bem-vindo à Sujeelândia! Um lugar onde todas as gorduras estão comandando e os músculos, pobres e coitados, à beira da morte."

 Olá, pessoas! Hoje vim trazer uma resenha para vocês de uma história em quadrinhos super especial.  Desde que recebi essa surpresa aqui em casa eu resolvi me aprofundar mais a respeito do HQ, acabei me apaixonando logo de primeira, mas assim que li algumas resenhas sobre ele, me encantei além da conta e também apresenta inúmeras lições de nutrição para o leitor e informações o qual eu jamais tinha lido antes.

 Em “Surtada na Dieta”, temos a presença da ilustre Sujee, uma jovem de vinte e cinco anos, linda, fofa, mas ao mesmo tempo destruidora de cadeiras (desculpa, Sujee), e infelizmente, tem uma vida super sedentária, em sua aparência já podemos perceber que ela sofre por excesso de gordura (ou melhor, gostosura rs), nossa protagonista super divertida está com 92 quilos e poucos e ela está decidida a emagrecer.  


 O motivo da protagonista estar assim é que, assim como eu, adora ficar deitada em seu sofá assistindo televisão e seus seriados preferidos e outra, ela é bancária, então isso aumenta mais as suas gorduras por conta de ficar apenas sentada, sem contar do seu chefe, que também é gordinho, porém ele ama muito a Sujee e então sempre compra lanches, salgadinhos e coisas gordurosas para ela, pois, se ela emagrecer ele será o único “gordo” daquele local (um amor bem estranho, mas é amor rs).

 Outra coisa que tenho que escrever, a nossa protagonista sempre teve projetos para emagrecer, mas ela sempre deixava para o amanhã e assim eu me perguntava: Por quê deixar para o amanhã, se pode fazer isso hoje? 

 Como eu iniciei a resenha, somos apresentados a Sujeelândia, um mundo dentro da nossa querida Sujee, e quem vence atualmente são as gorduras e já os músculos morrem aos poucos e estão completamente pobres! Essa foi uma das partes geniais pelo que notei nesse livro, como uma espécie de história em quadrinhos infanto-juvenil, muitos leitores iram perceber o quão as gorduras podem destruir o corpo do ser humano.


 Mas claro, sempre terá um héroi em cada história e esse é o Seo Chan-Hee (coral de anjos para a Sujee), ele é um treinador, ex-gordo e está disposto a ser um Personal Trainer, então ele encontra a garota e resolve ajuda-lá, porém essa ajuda é bem cara, SUJEE ESTAVA QUASE FALIDA com o Chan (rs). 

 E então ele muda completamente o "cardápio" da nossa querida gordinha e ela começa a frequentar academia (UHULES), com o tempo, ela nota que seu corpo mudou completamente de hábito, antes não conseguia acordar direito, sofria insônia as vezes, e além disso o seu peso foi diminuindo, o que deixou a garota numa felicidade tamanha. Entretanto, quando Sujee começa a emagrecer, Chan-Hee tirou um recesso de dois dias para ajudar seu amigo, e ela começa a comer mais ainda sem a presença do seu treinador, com isso seu peso volta ao normal, infelizmente.



 E então, vamos para a diagramação! Foi o meu primeiro contato com a Editora Conrad e eu só tenho que agradecer a oportunidade, felizmente sou um grande fã de HQS e claro, me apaixonei por tudo, os traços são bem bonitos, a capa também já se tornou uma das minhas favoritas, sem falar na parte de numeração de páginas, que é tipo uma videografia (sabe aqueles cinemas bem antigos que ia passando imagem por imagem?) da Sujee treinando, o que é muito interessante. 



 Por fim, acredito que muitos gostam desse tipo de livro em forma de quadrinhos, sem contar que ele apresenta informações super importantes e tenho certeza que vocês iram gostar da protagonista e ficar torcendo para que ela emagreça logo e tenha um final feliz (HAUAHAUHAU).

 Esse é o primeiro livro da trilogia “Quero Emagrecer”, apresenta muito humor, informações e loucuras, me encantei logo nas primeiras páginas e claro, indico para todos.


 N O S  A C OM P A N H E   N A S   R E D E S   S O C I A I S
  
  1. LUAAAAAAAAAAAN SEU LIAMDO DO MEU CORE ♥♥♥
    Esse livro tá me seguindo, não é possível! É a terceira resenha dele que eu vejo em dois dias *-* ok, nem estou tão acima do peso assim :/
    Não sou muito fã de HQ's, mas quero muito ler esse livro, parece ser divertido e interessante. Aceito de presente, vio? hehe'
    MilkMilks ~
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEEEEEEEEEEEEEEE DREGUI!
      Sério? Meu Deus! Oxe, que isso destino? A Dryh nem tá tão obesa assim HUAHAUAU, mas claro, esse livro não garante perda de peso, mas sim, boas risadas!
      VAI FICAR QUERENDO! Mentiran <3
      Vícios Vícios

      Excluir
  2. Oi Luan!
    Adorei conhecer esta HQ, pareceu bem fofa e divertida. Fiquei curiosa para acompanhar a personagem em sua busca pela conquista de seu objetivo. As ilustrações são mesmo lindas! Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danoca!
      Awn, fico feliz em saber que você se interessou! Simm, essas ilustrações são lindas demaiss UAHAUAUA. Quem bom que gostou da resenha, obrigado! *o*
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Oii luan, é a primeira vez que entro no seu blog e amei. Sinceramente fiquei bem curiosa pra com esse HQ , e eu nem curto tanto. Gostei da sujee >3 haha
    Beijos,
    Lia
    www.livrosdalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malia!
      Awn, obrigadooo ❤ Sério que tu não é muito fã de HQS? Não sabe o que tá perdendo HAUAHUAHUA, espero que aproveite bastante a leitura!
      Beijos! <3

      Excluir
  4. Oi, Luan!
    Tudo Bem? Rpz, que livro é esse... Eu recebi, li, e AMEI!
    Foi o primeiro contato que eu tive com um Manwá, e foi excelente.
    Parabéns pela resenha, e pelas fotos ♥☻

    Abraços,
    Isaac Zedecc - www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isaac! Tudo sim e com você?
      Sério, que legal, fico feliz em saber que tu gostou do HQ \õ/ Obrigadoo! ❤
      Abraços! ;)

      Excluir
  5. Oláaaaaaaaa <3
    Primeira resenha que vejo desse HQ e já nem preciso de outra pra me fazer querer ler (LUAN SEU DANADINHO!). Gostei da historia parece ser bem divertida, e tem um fundo de educação pelo que você disse, estou super curiosa para ler ( agr me dá) *--*
    Amei a capa e pelo que vi nas suas fotos o trabalho gráfico ta DIVO, mais motivos pra eu querer u.u
    Enfim, amei a resenha e as fotos (me ensina a tirar fotos pfpfpfpfpf <
    Cantinho da Bruna || Top Comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRRRRRRRRRRRRUNENHA ♥
      Sério, meu Deus! SODIASIDASIAOSDI VAI FICAR QUERENDO, MENTIRA FRIENDDDDDDDDDDDDDD! Esses foram os pontos positivos para o livro também u.u Feliz em saber que tu gostou, depois te passo um tutorial no chat!
      Beijos! <3

      Excluir
    2. Sério ashuashau SEU MALVADO </3 Gostei sim, e é bom mesmo me passar u.u
      Beijus :*

      Excluir
  6. Olá :) Adoro ler HQs! *-* Essa é a primeira resenha que leio sobre essa HQ, :) Nossa, adorei o assunto, aparenta ser legal e divertido. :D O processo de emagrecimento deve ser complicado. :o Achei a protagonista cativante e legal, apesar de nunca ter lido. rs A aventura da personagem despertou o meu interesse. ^^ rs Gostei muito da sua resenha! *-* Abraço! :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Fico feliz em saber que você gosta dessas histórias, é muito bom mesmo, e outra coisa, sim, ela é totalmente cativante, o leitor é conquistado por ela nas primeiras páginas. Espero que leia a obra brevemente, depois me conta o que achou (rs), obrigado pelo elogio! ♥
      Abraços (:

      Excluir
  7. Oi Lu, é a segunda resenha que leio do livro e só fico mais curiosa.Adoro uma HQ e se for hilária/engraçada melhor ainda. E ainda ensina reeducação alimentar? Perfeito.

    Dica anotada e espero conseguir compra pra ler;

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! HAUAHUAHAU Sério? Acho que tu viu a primeira no blog da Íris, não foi? É muito engraçada mesmo Si, além do mais somos conquistado pela personagem rapidinho, sobre a reeducação e também muitas informações a respeito de quem deseja emagrecer. Desejo uma boa leitura para você! <3
      Beijos!

      Excluir
  8. Oii.
    Nossa como eu adoro Histórias em quadrinhos,mas faz tanto tempo que eu não leio alguma, chega bateu uma vontade agora. Esse parece ser bem divertido e esse marcador esta um charme.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!
      Antes comigo era assim, eu depois acabei "abandonando" esse tipo de história HAUHAUAHUA, é um livro muito bom e tenho certeza que vai gostar, também adorei o marcador! <3
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Luan o/
    Eu confesso que não costumo ler HQs, mas essa parece ser tão bacana *o* Imagino o quanto deve ser divertido acompanhar a protagonista, ela deve ser hilária e esse Chan ai? Adorei kkkkk Enfim, fiquei muito curiosa com o livro e espero ter oportunidade de ler algum dia o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! <3
      Sério, eu pensei que tu lia sempre HQs HAUHAUAHAU, sim, ela é muito engraçada e tu ia ser conquistada pelo Chan, eu sei disso (aquela carinha), espero que goste da leitura e dos personagens :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Mesmo não sendo acostumada a ler HQs eu fiquei super interessada nessa. Já tinha lido uma resenha sobre e me encantado, agora depois de ler a sua fiquei ainda mais encantada... Parece ser uma leitura super divertida. Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Fiquei feliz em saber que você se interessou por essa história, awn, que bom que se apaixonou ainda mais pelo livro, é uma leitura totalmente divertida! Obrigado pelos elogios! <3
      Beijos!

      Excluir
  11. bem, apesar de ter achado o traço bonitinho e a proposta curiosa, sou do tipo de pessoa que acredita que existem pessoas gordas que podem ser completamente felizes dessa maneira... pelo jeito, a HQ mostra que pra ser feliz e aceito é preciso emagrecer... se essa for a moral da história, vejo que não vou gostar...
    espero estar enganada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Claro, todos nos temos que nos amar da maneira que somos, mas não é isso que o HQ quis apresentar, a nossa protagonista estava com o desejo de emagrecer, não que ela TENHA que emagrecer para ser bonita, entende? HAUHAUAAHU. Mas assim, espero que você leia e me conte o que achou da leitura :)

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Ficar de dieta é algo comum entre as mulheres e li algumas resenhas desse livro e fiquei curiosa para conhecer a história da protagonista. O formato também é diferente, bacana e instigante. Acredito que seja uma boa opção de leitura para incentivar a alimentação saudável.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Nossa, que premissa diferente!! Achei bem bacana. Gosto de ver estórias que inovam... Sem ficar no mesmo lenga, lenga. E trazer isso em forma de HQ torna tudo mais divertido ainda. Sou fã de HQs =) Esse entrou pra lista... Parece ser bem gostoso e rápido de ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não sou muto de ler quadrinhos, mas simplesmente ameeeei esse livro!
    As ilustrações estão uma graça!
    E super me identifico com a protagonista, já fui gordinha desse jeito aí (mas emagreci, weeee) hahahaha!
    Parece bem legal, vou comprar! <3
    Ótima resenha!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, Luan!
    Gente, já virei fã do livro. Não imaginei que ele fosse tão legal quando vi você postando foto dele na página! Quero pra ontem. A leitura deve ser uma delícia, com quadrinhos então <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Achei a premissa muito interessante, parece uma Hq muito divertida! Gostei bastante do que disse e acho que este livro levam qualquer um a dar boas risadas! Adorei tudo! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Sua resenha é a segunda que vejo desse livro, e gostei muito assim com a primeira. Pela capa, eu achava que era algum livro de auto-ajuda, rsrs. Achei muito interessante a ideia de ser um HQ. Necessito ler.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤