[Resenha] Contos Para Uma Noite Fria


   
Ótimo!
Ilustrações: Dandi | Diagramação Marcelo Amado / Página 42| Páginas: 117 | Lançamento: 2014 | Primeira Edição | Skoob | Comprar | Livro cedido em parceria pela Llyr Editorial (Vermelho Marinho).
“Duas obsessões: o tempo e a loucura."

 Oi, pessoas! Eita, estou recheado de resenhas aqui para vocês, e agora é da Editora Vermelho Marinho, super comentada aqui no blog, não é mesmo?! Pois bem, eles estão com uma nova aposta, que inclusive o autor da obra trabalha na editora. O livro é nomeado “Contos para uma noite fria”, onde encontramos alguns contos com premissas interessantes e misteriosas que podem encantar facilmente qualquer leitor.

 Logo no prefácio conhecemos um pouco sobre o autor através do seu professor do Ensino Médio, Rogério e ele nos apresenta algumas coisas que iremos conhecer no decorrer da leitura, tipo uma degustação dos contos. Não é novidade alguma, mas eu adoro contos e acabo lendo mais de romance/aventura, até que gostei dos enredos, o autor foca bem do medo e no sobrenatural, medo de alguém, e com isso ele fala algumas situações presentes nessa ameaça psicológica, e pude perceber o quão sobrenatural são os finais das história, que sempre acabam deixando alguma dúvida proporcional, mas avisando que o livro não é um livro que dê medo e coisas do tipo.


 Infelizmente não posso dizer para vocês qual foi o meu conto favorito, pois foram praticamente todos, mas “O Germe da Imaginação” me trouxe pontos de reflexão e o personagem me conquistou logo nas primeiras páginas e também temos a menção de algumas obras bastante conhecidas, realmente a história desse professor foi fantástica e fascinante, mesmo sendo narrado em terceira pessoa acho que a história ficaria melhor nesse "formato" mesmo, a escrita do autor me surpreendeu e adorei o tamanho da criatividade em relacionar o medo com acontecimentos e também os pontos que me levaram para uma “investigação literária”. 


 Há uma mistura entre primeira e terceira pessoa nos contos, acho que os que mais gostei foram os de terceira, mesmo preferindo o formato de primeira (rs) e assim que conheci a capa eu me apaixonei, também acontece que eu já conversei um pouco com o Bruno e acho ele super simpático, e isso favoreceu para eu ficar doido em conhecer sua escrita e claro né, essa capa totalmente linda que demonstra um universo ainda mais louco do que o mundo de cabeça para baixo, e assim surgiu a proposta da capa.



 Por final, recomendo a todos esse livro, me ganhou do início ao fim, e para quem gosta de enredos desse gênero será uma leitura prazerosa, e mesmo que não aprecie contos eu sugiro que leiam a obra, a diagramação está lindíssima e é recheado de ilustrações no início dos capítulos, a ilustradora,Dandi, me encantou ainda mais com suas ilustrações! Enfim, desejo para você uma boa leitura e me conte a sua opinião a respeito desse livro.


"O amor é mais forte do que a morte, li certa vez, em algum lugar. Então percebi que, naquela noite, também me uniria a eles. Eu havia encontrado, afinal, o meu caminho."
  1. Oi, Luan! Eu adoro contos e não conhecia o "Contos Para Uma Noite Fria"! Além de achar que a arte do livro ficou linda, fiquei ainda mais empolgada com a temática sobrenatural, que eu adoro, mas infelizmente não venho lendo muito :/ A faculdade diminuiu consideravelmente minhas horas de leitura, mas imagino que uma obra de contos pode ser uma boa solução, principalmente quando o gênero dela é um dos meus favoritos! A dica está super anotada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai ja tinha ouvido fala parece ser muito legal adoro livro fofo
    Uma ótima semana e fique com deus!
    Viu moça tem post novo lá no blog se der da uma passada!!
    Blog: www.politicamenteincorreta.com
    Instagram:@blogpoliticamenteincorreta
    Fanpage: https://www.facebook.com/fazsuamoda

    ResponderExcluir
  3. Parece ser super legal. Não costumo ler contos, mas já tenho alguns livros assim na minha lista!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤