CALVIN E HAROLDO // AS TIRAS DE DOMINGO


Luan é o mestre em sumir e depois voltar, E todo mundo sabe, e agora com essas férias eu cheguei para ficar (assim espero, né nom?!), meu povo! E para variar mais com essas postagens aqui (porque só tem foto, meu Deus) trouxe uma resenha de um catálogo/livro de exposição do autor de tiras de jornal, Bill Watterson. O título do seu livro é "Calvin e Haroldo - As tiras de Domingo (1985-1995)", e você, que está lendo essa resenha, deve ter visto algumas tiras desses dois personagens por aí, em alguma prova, alguma rede social, ou até mesmo na sua rua, não é verdade? Sim, obrigado, eu sei das coisas hihihi.

Pois bem, assim que eu recebi esse livro pela Editora Conrad eu simplesmente fiquei encantado com tanto charme nessa edição! Sabe aquelas coleções das tirinhas deles que vendem em lojas pela internet? EU SOU TOTALMENTE LOUCO POR ELAS, e aí essa coisa MARAVILHOSA chega aqui em casa e eu tive meus leves surtos (como sempre) e nossa, nem durou menos que uma hora pra eu já sentir saudades do Calvin e do seu companheiro de aventuras, Haroldo.

No início da leitura temos um prefácio escrito por Lucy Shelton em 2001 (e eu tinha nascido, quanto tempo senhor), e em destaque temos: “Todo mundo sente falta de Calvin e Haroldo”, e ela me ganhou só em escrever essa frase, pois faz bastante tempo que conheço esses dois, e nas minhas provas de interpretação sempre caía algumas tiras totalmente filosóficas, críticas e reflexivas.

E o que mais gostei foi que o próprio Bill demonstra um pouco de como foi trazer suas criações para jornais e naquela época foi totalmente difícil ter seu trabalho valorizado, e ah, não posso esquecer que temos partes dos jornais (em preto e branco) e parte para a obra (colorida), o autor também faz alguns comentários a respeito da tirinha e como foi o processo para ter toda a criatividade em cria-lá. 


A obra também representa alguns destaques da matéria de história, como exemplo uma que o presidente Reagan estava ameaçando um conflito e Calvin resolve "brincar" e depois faz até uma crítica a respeito, o nosso loirinho é um personagem bem inteligente com suas frases e a forma de pensar, o que mais gostei dele foi conseguir se divertir com coisas poucas e simples, como o exemplo a dança, nada que uma boa música com seu amigo “bicho de pelúcia que na verdade é real”, não é mesmo, Calvin e Haroldo?

As gravuras são bem-humoradas, diretas e também cheias de carinho, e são realmente muito profundas para apenas uma história em quadrinhos, o que me fez adquirir curiosidade para conhecer outras histórias do garoto e o seu melhor companheiro de todas as horas, e cá entre nós, a vida do garoto não é uma das melhores e nem uma das fáceis, de ninguém é, mas ele faz de tudo para manter o equilíbrio e esquecer os problemas, junto com o Haroldo, claro 


nota: 5/5 
Venha e aventure-se em mais histórias com esses dois, realmente vale cada tirinha lida e a sua tarde tranquila para conhecer um pouco de Calvin e Haroldo, encontre esse livro nas lojas da saraivaextra.

compartilhe as suas mais belas lembranças:
  1. Sou a única pessoa que nunca leu uma tirinha deles da vida? kkkk, pois é. To apaixonada pelas fotos e arrasou na resenha!
    Beijos
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, eu estive errado, hein? HUAHAUAHU, pelo menos tu já ouviu falar, o que é um bom sinal e espero que brevemente tu leia, Mandy, e com certeza vai adorar <33 Nhawwn, obrigado!

      Excluir
  2. Oiee Luasn lindo do meu ♥
    Ainda não conhecia esse livro, mas tu conseguiu me deixar curiosa para ler. É claro que as suas fotos ajudaram bastante, como sempre *-* E estão maravilhosas, por sinal. Vou contratar você quando for me aventurar mundo afora, topa?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeeeeegui, minha maravilhosa! ♥ Sério que tu não conhecia os livro? E NEM A TIRINHA CRIANSSAN? Ai, obrigado, Dryh, fico extremamente grato, sério e ahh, EU TOPO, É NÓS SEMPRE MINHA FIA! KKKKKKKKKKKK
      VÍCIOSVÍCIOS PRA SMP

      Excluir
  3. Espero que tenha voltado para ficar mesmo porque eu acabei de chegar aqui, hahaha.
    Adoro Calvin e Haroldo, tenho um amorzinho por essas tirinhas que vem de infância mesmo, dos livros de português <3
    Ótimo post, com imagens maravilhosas!
    Estou seguindo e adorando o blog.
    Abraços.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma! Sim, sim, eu voltei <33 E ahh, seja bem-vinda! HAUAHUA, aí, eu também amo demais! E sério, muito obrigado pelos elogios :) Adoro conhecer novos blogs, então rapidinho já passo lá!

      Excluir
  4. Não me mate, mas apesar de escutar muito bem sobre essas tirinhas e como são legais, nunca tive oportunidade de ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana! HUAHAUAHU, calma, vou te matar não, mas sim, elas são legais mesmo, e espero que daqui a alguns dias tu tenha a oportunidade em conhecer as histórias desses dois (pois são muitas, mesmo!)

      Excluir
  5. Adorooo Calvin e Haroldo, adorei sua resenha, me fez sentir saudades da minha infância.
    Sem falar nessas fotos né, que são lindas!!!! Parabéns

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbaraaaaa, que bom que gosta!!! Eu também amo esses dois, sério, e eu entendo muito bem a sua saudade, o mesmo comigo </3 HUAHAUAHU Ahhh, obrigado demais! :)

      Excluir
  6. Nunca li as tirinhas dele, mas tenho a maior curiosidade! Amei essas fotos fofas <2 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que bom que tem curiosidade em conhecer! E obrigado pelo elogio, fico bastante feliz :)))

      Excluir
  7. HEY, MISERAVI.
    Ooooi, Luanzito, adorei as fotos, preciso falar isso primeiro porque tu tava no meio do mato pra tirar, merecia um elogio. ADOROO esse livro, um dos melhores da parceria com a Conrad e talz, li em pouco tempo, adoro as tirinhas e dei 5 estrelas também, PRA VOCÊ VER QUE NÃO É TÃO DIFÍCIL EU DAR CINCO ESTRELAS. E deixa de sumir, só faz post quando abrem as seleções de parceria PARA COM ISSO AMIGUINHO, HAHAHAHAHAHAHAHAHAH.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, MISERAVI! OLÁAÁÁÁÁÁ, INEX! Obrigado, obrigado, ainda bem que tu sabe! E também concordo com você, hein?! OH, GRAZADEUS, AINDA BEM VIU QUE TÁ MELHORANDO! Quem disse? OXE OXE OXE, SEI DE NADA VIU HASUDHUASHDUAHSDIUASHDASUODHASUDHAUHUIASHDIUAISU

      Excluir
  8. Oiii, eu nunca li nenhuma tirinha, não tive a oportunidade ainda :((( mas estão na minha lista a bastante tempo hahahaha adorei as fotos <3
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana! Ahhh, eu entendo :( Mas que bom que tu se interessa, espero que tenha oportunidade brevemente e obrigado, viu? <3

      Excluir
  9. Eu conheci o Calvin e o Haroldo pelo meu livro de português... E assim como vc eu adorei... O jeito cômico deles, como se falam e eu quero muito comprar a adição completa!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHUAHAU, ai que legal, Calebe, eu conheci na prova (acho rsrs), e também estou doido para comprar uma edição completa (e aguardo promoções dela)

      Excluir
  10. Amo Calvin e Haroldo tanto quanto amo o Snoopy <3
    Quero comprar tudo e deixar de herança para os meus filhos lerem. Seria ótimo né?
    Adorei seu post,muito top. E adorei mais ainda as fotos
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, SNOOPY, EU AMOOOOOOO! Nossa, que ideia ótima, Poli, amei demais, e ultimamente esses desenhos antigos nem publicam mais taaaaanto assim como antes, saudades :( Ahh, obrigado por todos os elogios <3

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Calvin e Haroldo são muito amorzinhos ♥.
    Amo as tirinhas dele e nossa que saudade de lê-las que bateu agora viu.
    Quero muito uma coleção deles que vi na internet e espero adquirir em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara! Tudo e com você? SIMMMMMM, SÃO MARAVILHOSOS <3 HUAHAAHU, entendi muito bem a sua nostalgia :/ Eu também estou doido para uma edição completa e com capa dura que achei por aqui HUAHAUAHUA

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Que legal essa edição, já fiquei apaixonada só pelas fotos.
    Com certeza vou comprar e fiquei só babando aqui. Também quero. Sua postagem está maravilhosa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Tudo e com você? Simm, bem legal, né? HAUAHUAHAU, fiquei feliz em ter se encantando por elas, ahhh, que ótimo! <33 Obrigado, querida :))))

      Excluir
  13. Achei muito interessante esse livro de tiras e como disse, Calvin e Haroldo estão em todo lugar, até no banheiro! Bom, gostei muito e fiquei interessado no livro, parece ser muito bom!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, são tão legaaais! AI MEU DEUS, NO BANHEIRO! HAUAHUAHAUAHUAH, espero que goste das tirinhas, Luan! ;))

      Excluir
  14. Sempre fui apaixonada pelos quadrinhos do calvin, é a coisa mais linda do mundo gente.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho a coleção quase completa das tirinhas do Calvin e amooooo! Ele, Mafalda e Armandinho são as crianças mais queridas da literatura para mim!
    Além disso suas fotos ficaram belíssimas! Parabéns!!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, SAMY, ME DÁ! HAUAHAUHAU, aííí, Mafalda, amoo demais também e Armandinho é a coisa mais linda <3 Concordo contigo e ahh, muito obrigadooo, fico super feliz, haha <33

      Excluir
  16. Eu lembro dessas tirinhas por causa da minha infância, é muito gostoso rever isso! Mas sério, ficou lindo demais a forma como você retratou eles nas fotos, amei demais viu.

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Esse quadrinho é só amor, eu adoro o Calvin e Haroldo, quero ler todos pois são muito divertidos e sua resenha ficou ótima, Luan

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤