DIA DO LEITOR + O HERÓI IMPROVÁVEL DA SALA 13B

SE EU SUMI??????? OI????????? Primeiramente mil desculpas pelo sumiço! Engraçado que eu escrevi aqui todo animado falando que iria voltar e tal com mais postagens e adivinhem? EU NÃO VOLTEI! NOSSA, SÉRIO, DESCULPAS MESMO! Agora voltando... Primeira postagem de 2017, yay!

FELIZ ANO NOVO, um ano recheado de coisas boas pra gente e várias conquistas!  Muita coisa mudou durante este tempo, inclusive o nome do blog de Entre Utopias para Justificou - e ah, voltamos para o blogspot, é a crise, hahaha - hoje é dia do leitor, então, parabéns pra genteee, espero que este ano seja recheado de bons lançamentos =) Então para comemorar, vamos para uma resenha? Vamos, vamos! 🎉

Em "O Herói Improvável da Sala 13B", publicado pela Bertrand Brasil e escrito por Teresa Toten, conhecemos Adam Spencer Ross, ele tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo), este é o primeiro livro que leio sobre o tema e parei para pensar que este assunto ainda não é bastante discutido na mídia, fazendo com que as pessoas vejam que este problema é uma coisa mínima, sem grande valor, mas não param para pensar na quantidade de problemas que poderá trazer com este transtorno, eu por exemplo não sabia muita coisa a respeito, mas após ter lido esta obra eu consegui ter uma percepção deste assunto, pois a autora demonstra ele de forma clara e objetiva. 

Adam participa de um grupo de apoio de jovens com TOC - QUE É A COISA QUE ELE MAIS ODEIA NESSE MUNDO - porém não para por aí, pois ele também passa por vários problemas familiares, o que resulta no desânimo da sua vida. 
Porém quando tudo estava praticamente desmoronando ele acaba conhecendo Robyn, uma jovem que faz parte também do Grupo de Apoio - desse modo faz com que ele se interesse mais pelas reuniões -. 

Alguns objetivos desse Grupo de Apoio é uma lista feita com ajuda de Chuck que é o líder do grupo, representando os objetivos e também no que ele acredita e assim que Adam conhece a Robyn ele torna-se obcecadamente apaixonado por ela a cada dia que se encontram - tanto que, um dos seus objetivos é casar com ela -. Eu não sei o por quê, mas sempre quando eu lia os diálogos da Robyn acabava imaginando ela como a personagem de How I Meet You Mother, não sei se foi por causa do nome, ou por suas características. 
O Young Adult (jovem adulto) é narrado em terceira pessoa, a autora faz com que todos os sentimentos dos personagens sejam transferidos para o leitor, mesmo apresentando uma linguagem detalhada, mas com que não torne a obra exaustiva - tanto que os capítulos são bem curtinhos, o que facilita ainda mais o desenvolver da história -. 

A obra não retrata apenas no romance e os problemas da vida de Adam, ele demonstra até uma motivação para pessoas com TOC e também um pouquinho a respeito de religião, por exemplo, a Robyn ela tem o desejo de ser católica e o Adam acaba ajudando ela com isso e este tema encaixou-se perfeitamente no livro. 
Mas no final, por quê esse título? Temos os personagens que ganham apelidos com denominação de super heróis, por exemplo: Thor, Wolverine, Lanterna Verde e por aí vai -, mas ainda tem outra coisa, pense comigo: O NOME DELA É ROBYN! Então... DE 'ADAM' ACABOU VIRANDO 'BATMAN' E FIM DA HISTÓRIA

Este livro mexeu bastante comigo, os personagens, os assuntos abordados e principalmente o final fez com que realmente me prendesse na história. Além do mais ele me pegou bastante de surpresa, pois eu estava com uma ressaca literária e quando fui reparar eu já tinha finalizado a leitura e fiquei tipo... PRECISO DE MAIS LIVROS DESSA AUTORA URGENTEMENTE!
Uma leitura tranquila, fazendo com que o leitor torça até o final para o bem do protagonista e além disso, exposição de questões complexas narradas de forma cativante levando o leitor apaixonar-se pela história do início ao fim.

"Acredito que sou um mentiroso, porque preciso esconder todas as coisas que tenho para esconder. É difícil me lembrar de onde uma mentira termina e outra começa. Acredito que mentir tanto assim o muda, o deixa doente."



⭐⭐⭐⭐⭐
Allons-y, @justificou!
  1. Olá
    Eu conheço essa obra a algum tempinho, mas acho que nunca li nenhuma resenha sobre o mesmo. Enfim, eu adorei conferir a sua para começar, e fico mais feliz que tenha sido uma leitura bem legal. Acho essa capa muito lida e a diagrama cão está bem legal também. Espero que consiga comprar esse livro, até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! Tudo bem? Ah que ótimo que já conhecia e fico feliz em saber que gostou da minha opinião. Foi uma leitura maravilhosa, espero que goste bastante da leitura, capa e diagramação está bem bacana, nota dez para a editora =) Boa leitura!

      Abraços \õ/

      Excluir
  2. Fiquei louca para ler esse livro, nunca li algo falando sobre TOC, tô bastante curiosa.
    As fotos ficaram lindas e a resenha bem escrita, parabéns.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renatinha! Tudo bem? O assunto de TOC é realmente pouco comentado, mas ainda bem que a literatura está sendo mais atualizada e colocando mais alguns assuntos que devem ser discutidos ultimamente. Leia, esse livro tem uma escrita bem bacana! Muito obrigado, viu? 💖

      Excluir
  3. Oi Luan,
    Eu já tinha visto esse livro por ai, mas não imaginava que tratava de tantos assuntos, principalmente sobre TOC. Realmente na literatura, acho que esse é o primeiro livro sobre o tema que vejo.
    Fiquei bastante curiosa para conferir esse livro. Os personagens parecem cativantes e aqueles que a gente realmente queria conhecer de verdade.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai! Tudo bom?
      O foco dele é o TOC, porém com mais outros assuntos que devem ser mais debatidos, esse também foi o primeiro que li sobre o tema e eu gostei pra caramba. Espero que leia brevemente e goste da leitura!

      Excluir
  4. Oie amore,
    Que dica linda pro dia do leitor, está excelente a foto, parabéns!
    É um assunto muito pertinente e que temos pouco conhecimento. Dica anotada aqui, vou até indicar para algumas pessoas que curtem esse tipo de leitura.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigado, Grazi! Realmente, não é tão discutido assim atualmente :( Espero que goste bastante da leitura :)

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei as suas considerações. As fotos que você fez do exemplar ficaram maravilhosas e me deu mais vontade ainda para ler o livro.MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom saber que se interessou pela obra, espero que seja uma leitura super proveitosa para você =)

      Excluir
  6. Olá Luan,
    Ainda não li esse livro, mas ele está na lista. É engraçado como muitos sofrem de TOC, mas como esse tema não é tratado, não é? Tenho uma amiga que sofre com isso e como ela sofre. Eu acabo sofrendo junto.
    Fiquei contente por ler sua resenha e saber que o livro mexeu tanto assim com você. Acho que é uma leitura que vale muito à pena ser feita e que, obviamente, anotei a dica.
    Sua resenha e as fotos estão incríveis, parabéns.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Verdade, puxa, sério? Eu também tenho alguns amigos com TOC e fico super preocupado com eles, pois a cada dia que passa só vejo coisas piorando. Que bom saber que gostou da resenha e das fotos, muito obrigado ;)

      Excluir
  7. Oi Lu, tudo bem?
    Adorei sua resenha e seu blog <3 muito amor!
    Não conhecia esse livro, já havia visto fotos mas nunca li nada a respeito, nem imaginava que seria uma história tão diferente assim. Mas amei e fiquei curiosa para ler, irei colocar na minha wish list, para não esquecer ;)

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem e você? Ah, muito obrigado, sérião! <3 ELE É MUITO BOM, LEIA LEIA LEIA <3

      Excluir
  8. Olá,
    não conhecia o livro ainda e achei a capa e a diagramação lindas. TOC é algo bem complicado mesmo e me espanta o fato de ser em terceira pessoa e ao mesmo tempo conseguir te passar os sentimentos. Fiquei interessada na temática.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente a diagramação e a capa está um capricho e o enredo também está maravilhoso, realmente, essa autora me surpreendeu bastante :)

      Excluir
  9. Oi Luan!
    É a primeira vez que visito o seu blog e devo dizer que ele é muito lindo!!
    Quando a resenha, não conhecia o livro, mas a história me despertou muito interesse. Gosto de livros que trazem esses não muito discutidos na sociedade , que faz nossas mentes se abrirem para o conhecimento. Em relação a religião que você falou que envolve a Robyn , achei muito bacana porque mostra que a religião não é sempre um problema, mas pode ser uma solução, uma saída. Beijos!!!
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? Muito obrigado :) Tenho certeza que você vai gostar da leitura, hein? É livro super bacana, leia! <3

      Excluir
  10. Maravilhoso é ele <3
    A primeira vez que ouvi falar desse livro foi lá no seu Instagram, e agora li essa resenha maravilhosa por aqui e fiquei com vontade de ler.
    Tá arrasando, hein.
    Beijos
    leituravorazblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura ao ponto de quereres ler mais livros da autora!! :) ahah e sempre ótimo quando um livro mexe assim tatno comigo!! :)

    Bem, e muito bom o facto de ser cativante e tranquila e de torcermos pelo protagonista ao longo da historia! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito bacanaaaaa! Espero que goste da leitura ;)

      Excluir
  12. Não conhecia este livro e não li nada relacionada muita coisa relacionada a TOC, que você você bem salientou, é pouco divulgado na mídia, imagine na literatura.
    Vou deixar o nome anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, né? Espero que leia ele e goste tanto quanto eu gostei :)

      Excluir
  13. É a primeira resenha que leio dessa obra e gostei muito da capa; achei o título significativo! O tema desenvolvido é interessante, não lembro de ter lido algum livro que falasse sobre TOC. Bom saber que a autora apresenta as questões complexas de uma forma que torna a leitura cativante. Feliz 2017!!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2017! O livro é lindo, o título realmente apresenta super bem o enredo maravilhoso <3

      Excluir
  14. Oi.

    Já conhecia esse livro, fiquei na dúvida se o solicitava a editora para resenhas, mas acabei deixando de lado. Tinha esquecido um pouco sobre o que era o livro, mas agora que refresquei minha memória, fiquei ainda mais interessada nele. Vou tentar ler ainda esse ano, vamos ver se consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos personagens e do enredo, a escritora me cativou bastante <3

      Excluir
  15. ELE TÁ VIVO, AMÉM! Hi :)
    Eu fiquei chocada quando li a sua resenha. Criatura, tá incrível! Onde tu tava que melhorou tanto assim? Gzuis!
    Adorei a premissa desse livro, como você disse, tem pouquíssima coisa a respeito de TOC por aí, tanto que muita gente até acha que é frescura. Eu não sei muito sobre o assunto, mas ando muito curiosa em relação a ele, então já fiquei curiosa para ler esse livro... Que parece ser apaixonante, por sinal.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEEEEE DRYH! MISERICÓRDIA, MUITO OBRIGADO SENHORA! LEIA LOGO VISSEEEEEEEEEEE!

      Excluir
  16. Olá! Não conhecia o livro, mas sua resenha além de me apresentar me deixou interessada na obra. Que bom que o livro mexeu com você. É bom quando o autor nos faz se apaixonar pela escrita dele. Bom saber que é uma leitura tranquila. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que se interessou pela obra, desejo uma boa leitura para você :)

      Excluir
  17. Oi Luan! Tudo bem? Muito bom quando uma leitura nos pega de surpresa, né? O livro parece abordar temas bem interessantes, acho que é uma leitura que irei gostar! Adorei suas fotos e sua resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE ELE É EXCELENTE! Leia e te desejo logo uma boa leitura :)

      Excluir
  18. Oi Luan,
    Adorei a resenha ♥ esse livro estava na minha lista de desejos para 2016, mas depois eu acabei retirando e da lista. Não me lembrava da sinopse e nem sobre o que se tratava a história. Mas gostei de relembrar, e agora pretendo ler novamente.
    Amei as fotos, e espero gostar do livro assim como você gostou...

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO? AI QUE MARA... mas poxa por quê tirou da lista? UHAUAUAU, espero que leia ele brevemente ;)

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Sei bem como é isso de prometer voltar a atualizar o blog e "esquecer" da promessa, rs. Tô no mesmo caso que você, mas felizmente há 10 dias ininterruptos de posts \o/.

    Eu não conhecia o livro, mas o enredo infelizmente não chamou minha atenção. Vou deixar a dica para depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo e você? Hm, que bom para você, eu ainda estou com a preguiça aqui HAUSAHUAHUSAH. Puxa, espero que mude de ideia pois o livro realmente merece ser lido :)

      Excluir
  20. OOi!
    Eu amoooooo YA!!! Todos que leio me encantam.
    Já até abri meu skoob aqui para adicionar o livro aos desejados, pois até então eu não conhecia.
    Como nunca li nada do tema, espero ter a oportunidade de lê-lo. Essa coisa de TOC é uma agonia, até acho que tenho um pouquinho com organização.

    Ótima resenha! Dica anotadíssima!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM AMO ESSE GÊNERO! <3 EU TAMBÉM ACHO VIU, PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO QUESTÕES DE FOTOS NO INSTAGRAM, MISERICÓRDIA AUHSUAHSHSUA

      Excluir
  21. Eu li só uma obra com esse tema, realmente não é muito falado, né? E é algo tão importante, que muitas vezes não damos bola ou achamos que é frescura. Não sabia que essa obra também falava de TOC, fiquei empolgada para ler e conhecer melhor essa doença.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dessa! Concordo contigo, e que bom saber que se interessou pelo livro, espero que leia brevemente :D

      Excluir
  22. Oiieeee, que legal a premissa do livro, não tenho visto nenhum com essa temática, apesar de ultimamente termos bastante livros tratando de algum tipo de transtorno o que acho muito importante para podermos entender mais com o que as pessoas portadores tem de lidar!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ainda bem que estão chegando os sick-lit no mercado, não é mesmo? TOC é um assunto muito sério e precisa ser mais discutido pela sociedade :) Espero que goste da leitura *u*

      Excluir
  23. Luuuuuan quanto tempo, muito legal sua resenha, eu li o livro e gostei bastante apesar de que esperava mais da leitura no geral, essa capa é linda demais

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Puxa, pra mim ele foi no ponto certo e inclusive o final foi excelente na minha opinião UHAHAUAHAUAHU

      Excluir
  24. Feliz ano novo!

    Não conhecia a autora e a obra. A capa é fofa, mas não sei se chamaria a atenção em uma primeira olhada.

    O enredo me lembrou um pouco - tá, muito - A culpa é das estrelas. Só mudou o ponto de vista e a doença... Mas um livro sobre TOC é interessante, não há muitos romances que o tenham sob sua lente. Mas ainda assim, não me chamou muito a atenção, apesar de sua resenha positiva.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo! No meu caso assim que vi essa capa já amei bastante. Bom, ele tem algumas partes que me lembram ACEDE, mas só algumas, pois ele não foca tanto no romance e sim de como eles estão passando pela doença, também o fato de serem considerados heróis e tal. Bom, espero que mude de ideia e dê uma chance para ele :)

      Excluir
  25. OEOEOE LUANZITO!
    Pela capa eu não diria de jeito nenhum que a historia é sobre TOC ;o; Mas se bem que parece que ela dá uma dica de um romance... Adam e Robyn? (chutando já hihi) Eu gostei da premissa, parece ser bem gostosinho de ser ler. Logico já coloquei na INFINITA lista de leituras e irei ler quando puder.

    **FINALMENTE TOMOU VERGONHA NA CARA E VOLTOU MONAMUR? ALELUIA EM! Espero que continue postando porque eu estava morrendo de saudades sua aqui pela blogosfera <3

    Kissus ❤
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! UHASHUAHSUAHSU, ESPERO QUE LEIA LOGO, MONAMOUR! <3

      Excluir
  26. Ei Luan, tudo bem? Feliz 2017 pra vc!!! ;)
    Esse é um dos livros que me despertou bastante interesse no final de 2016, algumas amigas leram e favoritaram. Gostei do seu ponto de vista, e acho que vou gostar não só pelo romance, mas pelas outras questões que livro aborda, e quero saber como a autora trata e desenvolve a história de Adam, Robyn e sobre o transtorno compulsivo que é tão pouco tratado em livros. ♥

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, Luan.
    Eu ando querendo ler esse livro justamente por pelo assunto abordado, que é o TOC, para que eu possa conhecer um pouco sobre.
    Gostei de saber que o livro é narrado em terceira pessoa, assim, nos aproximamos mais dos sentimentos do personagem principal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá, que 2017 seja um ano de sucesso para ti.
    Sobre o livro, apesar de ser um Young Adult, um gênero que não gosto de acompanhar, mas vendo que ele trata temas como o Toc na leitura, fico até curioso para ler. Gostei de sua resenha, gostei de Alam e quem sabe não leia muito em breve.

    ResponderExcluir
  29. Olaaaaa lindooo
    Ja adorei seu blog, vou começar a acompanhar
    Adorei sua resenha e as fotos estão lindas, eu gostei da premissa do livro pois eu tenho TOC e nunca tinha lido na que abrangesse o tema então é legal ver um livro que vai falar sobre isso,irei ler, espero muito me identificar

    ResponderExcluir
  30. Oooooi, Luan!
    Tudo bom, menino?
    Bom, eu não conhecia esse livro ainda e acho bacana essa temática de TOC, pois não li muitos livros que abordem esse assunto ainda e por isso gostei de ver que a autora soube demonstrá-lo de forma clara. E que doido ele ficar obcecado pela garota kkkkk Enfim, pelos seus comentários parece ser realmente uma obra bem bacana e que causa reflexões, por isso gostei da dica.
    Aaah e essas fotos ficaram incríveis. (cê sabe)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me animou muito, ainda mais que o livro é leve e contagiante. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro leve no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤