RESENHA | A BIBLIOTECA INVISÍVEL



"A Biblioteca Invisível" é o livro de estréia da Editora Morro Branco, ele é o primeiro livro de uma série, que a sua continuação sairá ainda este ano, onde temos um infanto-juvenil bem fantasioso, com muito suspense, aventura e um leve toque de romance. Claramente um steampunk - subgênero da ficção científica - bastante original.  É o primeiro livro que leio neste estilo e realmente gostei de todo o enredo abordado e o fato de se passar na época dos anos noventa. 

Narrado em terceira pessoa, conhecemos a protagonista Irene e ela é bibliotecária, ela realmente mostra toda a potencialidade no decorrer da leitura e além de tudo eu achei ela bastante determinada, as características dela não são muito faladas na obra, isso tem seu lado ruim, vamos concordar, porém em minha opinião isso facilitou na imaginação de mulher totalmente diferente do que seja. 




Vale ressaltar que ela não é uma bibliotecária comum e sim uma espiã profissional das obras literárias, o que achei bem inovador por parte da autora. Outra coisa interessantíssima neste livro, é que no caso, o nome da personagem foi uma inspiração dos livros do Sherlock Holmes, que foi a Irene Adler e cá entre nós, como um bom fã da série de televisão, eu adorei saber disso assim que comecei a me aventurar na escrita. 










Qualquer um desses bibliotecários podem escolher como querem ser chamados. No caso, se eu participasse deste universo, meu nome claramente seria Harry Potter, óbvio! 😂 Por aí já temos uma noção de que terá várias referências no decorrer da leitura - e para quem ama Sherlock & Doctor Who, vai adorar este livro -. Kai, que mesmo sendo um personagem secundário, ele ganha bastante destaque.

Irene tem uma missão! Encontrar um livro que foi roubado, só que para ela encontrá-lo terá ajuda de seu assistente Kai, que mesmo sendo um personagem secundário, ele ganha bastante destaque. Já podemos sentir um clima de romance no ar, não é verdade? Porém ele não é tão evoluído assim nesse primeiro livro.

O local onde Irene precisa encontrar o livro que foi roubado é em Londres, só que alternativa e ela acaba descobrindo que a obra foi roubada. Óbvio que não vai ser tão fácil assim, pois neste enredo também temos o lado negro da força mais conhecida como Caos, que são as criaturas sobrenaturais.




Esse livro tem uma variação de seres: fadas, vampiros e outros seres fantasiosos e infelizmente isso acabou me dificultando um pouco na hora de compreender, porque a autora não específica muito bem quem é quem,  por isso, senti a falta de detalhes. 

Mas apesar de tudo isso, a obra não deixa de ser fascinante, porque realmente somos transportados para o mundo onde a protagonista vivência e claro, este livro nos faz refletir sobre o universo literário, algumas teorias também acabei encontrando neste livro, mas além de tudo temos um ponto principal: o incentivo à leitura nos dias de hoje.

Em relação a diagramação, está impecável! Na realidade, eu acho essa capa muito fiel à história e além disso o enredo é tão lindo quanto a capa. As minhas considerações finais deste livro é que ele não passa nada mais do que uma leitura obrigatória para todos aqueles que gostam de livros, personagens cativantes, mistério, drama, romance, suspense e claro,  muita aventura, pois a jornada da Irene não finalizada aqui, espero que na próxima obra a autora enriqueça mais nas características, mas que não deixe a leitura cansativa




























"(...) Quanto mais antes entregasse aquele livro e fizesse um relatório, mais cedo poderia se limpar, secar e sentar-se com um bom livro."
Os livros da série "A Biblioteca Invisível" são compostos por: 
A Biblioteca Invisível (caso se interesse, compre aqui)
The Masked City (aguardando a tradução da Editora)
The Burning Page (aguardando a tradução da Editora)


⭐⭐⭐⭐
Allons-y, @justificou!
  1. ADOREI. Preciso ir urgentemente procurar esse livro para comprar, sério, to apaixonada.
    Parabéns pela resenha, beijos

    Será que consigo chegar a 150 seguidores até o fim do carnaval?
    Me ajudem aí, retribuo todas

    http://rabiscandohistoriass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo, Lyta! Tenho certeza que você irá gostar! Muito obrigado! <3

      Excluir
  2. Hey, Lu!

    Que lindas as capas dos livros!
    Apesar disso e de você ter gostado muito da leitura, eu não sou fã de steampunk, então vou deixar a dica passar.
    Que interessante sobre a editora nova! Eu não conhecia. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas as capas desta editora, eu adoro todo o trabalho deles! Puxa, mesmo não gostando deste estilo dê uma chance, garanto que vai adorar! É ótimo para quem gosta de ação, romance e mistério <3

      Excluir
  3. Ai meu Deus que eu já me apaixonei hahaha. Antes de ver sinopse e resenha eu já tinha amado só por essa edição de cair o queixo, né. Agora então ♥♥ Eu nunca li nada stempunk (acho), mas eu curto o genero assim, sempre me interesso pelos livros ☺ Espero ter a oportunidade de ler essa obra também! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh, amei!
    Sou muito fã de Sherlock, Doctor Who, e já quero essa série pra minha vida!
    Vou colocar esse livro na minha lista de desejos agorinha! Quero muito, quero forte!
    A capa é linda demais, e a história parece ser do jeitinho que eu gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas duas séries! Amo tanto, atualmente estou assistindo a terceira temporada de Sherlock e adorando! Feliz em saber que gostou do livro <3

      Excluir
  5. Primeiramente, suas fotos são lindaaas!
    Segundo, que edição maravilhosa é essa?! Amei!
    Terceiro, não conhecia o livro mas já me interessei. Está fora da minha zona de conforto, ainda assim, chamou bastante minha atenção. Parece ser ótimo!
    Dica anotada.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigadooooo! Esse livro é ótimo e a edição é linda demais, espero que leia logo e goste bastante da leitura, irei ficar torcendo aqui õ/

      Excluir
  6. Oi, Lu!
    Que bom ler sua resenha! Eu já tinha visto esse livro, curtido o título, mas não sabia bem como era a história. Adoro livros que falam de livros, só por isso já leria. E gostei muito desse negócio de espiã de livros! Nunca li nada do gênero steampunk e acho que é uma boa maneira de começar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que se interessou pela obra! É um ótimo livro para ler deste gênero, uma boa aposta! Espero que goste bastante da leitura <3

      Excluir
  7. Eu sou APAIXONADA por steampunk, então já tô louca pra comprar. Já queria antes, mas tua resenha me fez subir ele na ordem de prioridades! Uma pena que a personagem não é tão revelada assim, mas vai que ela é mais desenvolvida lá na frente, né?

    http://retalhoclub.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Lorena! Fico muito feliz em saber que se interessou, esse livro é lindo e tenho certeza que ira gostar! Irei ficar aguardando sua opinião! <3

      Excluir
  8. É um livro bem curioso. Achei a história fantástica, não é original, mas beira a isso.
    Irene tem uma missão enorme na história toda!
    Vou acomparnh as publicações do livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente foi o primeiro livro do gênero que li e por isso achei ele bem original UAHUAHAUAHUAHU, espero que a obra conquiste mais ainda meu coração durante o passar da série! :)

      Excluir
  9. Tu sempre arrasa nas fotos, elas ficaram lindas, cara!
    Em relação ao livro, nunca tinha ouvido falar dele, mas achei a capa linda e a história bem interessante, principalmente por Irene não ser uma bibliotecária comum - aliás, ela me lembrou de GITH, já pensou se ela fosse cabeleireira? kkkk.

    Enfim, anotarei a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda, muito obrigado! AHUSASHAUSHAUHUSUAH, AI MEU DEUS VOCÊ ENTENDEU A REFERÊNCIA DE GIRLS IN THE HOUSEEEEEEEE, MELHOR PESSOA! <3

      Excluir
  10. Oieee tudo bem, Rapaz primeiramente eu tenho que te dizer que as tuas fotos são incríveis, você tem muito talento pra fotografia. Agora voltando para o livro eu já conhecia e paquerava a obra de vista, porque acho essa capa muito linda, mas de fato não sabia de a leitura valeria a pena e pelo que notei na tua resenha, vale sim. Adoro obras com esse tipo de premissa inovadora e com muitas referências. Se eu já queria ler, agora mais ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu acompanho a editora desde os primeiros minutos de vida virtual. Lembro-me muito bem como eles investiram nesse livro e achei muito fiel da parte deles compartilharem uma obra tão bem falada como essa. Até hoje não tive a oportunidade de ter contato físico com algo da editora, mas vou juntar uma graninha e adquirir esse exemplar, mesmo eu não curtindo muito fantasia — fico perdido quando leio — acho o enredo dessa obra bem chamativa, o que me incentiva a sair da minha zona de conforto!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que livro lindo
    Menina, não conhecia estes livros, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de lê-los. Adoro fantasia e acho que está série é perfeita. Irei aguardar o lançamento de todos é assim que lê-los, deixarei um comentário em minhas redes sociais.
    Parabéns pela linda resenha!
    Beijos.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  13. Apesar de você dizer que sentiu falta dos detalhes eu fiquei muito interessada na história e sei que super gostaria.
    Amei o estilo da narrativa.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de livros de fantasia, suspense e aventura. Adorei a resenha e história do livro *-* As capas também são muito lindas e as suas fotos são maravilhosas!
    Quero pra ontem...

    ResponderExcluir
  15. Olá! Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei curiosa. Agora, com sua resenha, fiquei louca para ler. amo fantasia e pelo que você relatou, tem tudo isso e muito mais. A capa está maravilhosa, louca para ter aqui comigo, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Primeiramente suas fotos são tão lindas que da vontade de ficar olhando o tempo todo para elas. A respeito do livro, que aparência mais linda, e que trama legal. Eu adoro histórias de aventuras, e incluir o mundo literário é maravilhoso. Eu provavelmente lerei esse livro!!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a capa desse livro muito linda. Adorei saber mais da história, já vi que vou me apaixonar e já quero agora mesmo ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem?
    A premissa é bem interessante, mas cara não consigo ler livros em terceira pessoa, parece que não consigo me conectar com a história sabe. Quem sabe mais pra frente eu consiga ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Essa é a terceira resenha positiva que leio sobre esse livro, na verdade é a terceira resenha que leio no geral. E fiquei muito curiosa por conhecer essa obra que tanto fascinou os leitores. Bom, dá pra perceber a sua peculiaridade, tem um "Q" especial nessa obra que nos atrai. Adorei sua resenha, bem detalhada sem dá spolers. Valeu
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Olá! tudo bem?

    Primeiramente, eu babo por esse livro só por ter essa capa linda ( não nego, haha),adorei o enredo parece ser totalmente original e criativo, e depois de ler sua resenha me fez ficar instigada a conhecer a obra!

    Parabéns pela resenha e pelas lindas fotos!
    Beijos :)

    http://www.facesemlivros.com/2017/02/entre-livros-e-filmes-king-do-horror-o.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, apesar de achar que eu não vá gostar muito dessa falta de detalhes... gostei bastante dessa capa e sua resenha deixou um gostinho de quero mais. Adorei a profissão dela, acho que assim como vc tambem me chamaria Harry Potter (amo). Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá! Que trama corajosa e interessante! Uma bibliotecária espiã.... nunca devemos subestimar o poder de quem lida com livros... hehe.... infelizmente eu não estou numa vive de ler séries, então agora eu não leria esse livro, mas quem sabe um dia.... tbm já li outras resenhas desse livro e foram positivas.... as fotos estão lindas e enriqueceram muito a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Além de ter uma capa linda, a premissa é super original e sua resenha me deixou bem curiosa em relação a esse livro!!!
    Ah, suas fotos ficaram lindas tb!!
    Bjs

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, devo confessar, mas achei uma ótima e ideia, e, tal como disseste, bem criativo!! :) Adorei e premissa!

    Afinal de contas, quem se lembraria de espiões de obras literárias, com esses nomes de código e tudo? ahah :) Bem, as fotos estão fantásticas!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Eu realmente não conhecia a série, e olha me interessei MUITO. Tem todos os elementos que gosot, com certeza entendi a referencia a Irene hahahaha. Anotei na minha listinha!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gente, uma fantasia com steam punk? Isso mesmo? Já quero ler. Achei a trama original e incrível. Que pena saber que a autora não identifica os seres, realmente dá pra ficar bem perdido... rsrs
    Eu adorei sua resenha, e as fotos estão muito lindas! Me ensina a tirar fotos assim! hahaha
    Ainda não li nenhum livro dessa editora, mas todos que estão saindo eu estou bem interessada em ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro o ano passado e foi uma leitura bem legal.Concordo com você que é obrigatório para quem ama ler, e também adorei ver as referências à Sherlock.
    A única ressalva que tenho é que, como você, também tive dificuldade de compreender, principalmente por causa várias criaturas fantásticas. Além disso, como fiquei perdida em alguns momentos da leitura, acabei tendo dificuldade para me envolver com a história e achei a leitura um pouco arrastada.
    De qualquer forma, também estou curiosa para ler a continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Que resenha maravilhosa e que fotos lindas! O livro me interessou de cara e já adicionei na lista, parece muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Já vi esse livro nas redes sociais e ele é bem bacana! Apesar de ter várias referências, provavelmente eu não pegaria quase nenhuma, sou bem leiga em Holmes hahaha (meu codinome na biblioteca seria Mikael Blomkvist, esse eu conheço hahahaha)

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha! Já queroooooo. Geeeente, amei a história! E essa capa? Maravilhosa! Já está na minha lista de leitura!

    Seguindo o blog, bjsss

    Agarotaqueleblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gente, que fotos legais! Parabéns!

    Ainda não conhecia a obra, mas achei o tema interessante e ganhou um ponto a mais por saber que se trata de um steampunk, gênero que adoro.
    Nossa, não saberia MESMO qual seria meu nome. Dúvida cruel! Talvez Jane Austen. hahaha

    ResponderExcluir
  32. Só achei maldade que não consegui ter a visão completa da capa em nenhuma das fotos, que por sinal estão lindas, e agora vou ter que procurar por aí a imagem oficial dela.... Rs... Mas pela segunda parece que seguiram exatamente o modelo da capa original, né? Sou louca por steampunk e nunca imaginei que o livro seria desse gênero. Coisa mais louca isso de "espiã profissional das obras literárias", adorei... Rs... Eu acho que escolheria ser chamada de Liesel, de A menina que roubava livros. :) Só acho uma pena que tenham faltado detalhes sobre esses seres fantasiosos, mas quero ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Ju! Mil desculpas, viu? Sério :( Infelizmente pelo fato da capa ter um tom dourado forte e ser bastante espelhada é muito difícil tirar foto dele, dei o meu máximo, mas não consegui o resultado desejado :/ STEAMPUNK!!!!! AMO TAMBÉM! Liesel, amo tanto essa garota, linda ela! <3

      Excluir
  33. Olá!
    A editora estreou com tudo, me apaixonei por esse capa no momento em que coloquei os olhos nela hahahah adorei a temática e a presença dos seres mágicos na história, fiquei muito curiosa pra conferir se eu vou gostar tanto quanto você!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  34. Oie
    que legal sua resenha, parecem ser leituras incríveis e adorei o enredo, muito chamativo e instigante, não conhecia mas já está na lista, sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Sinto vontade de ter esse livro só pela capa hauihauihauhauiha
    Acho ela tão linda!!
    Quero muito ler rs

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lu!
    Nossa, suas fotos ficaram lindas DEMAIS! :3 Confesso que não conhecia o livro, mas gente, fiquei apaixonada pela história com a sua resenha D: Agora claramente preciso ler porque senão não vou ficar com paz de espirito para saber como é essa espiã profissional em obras literárias haha ~aliás, poder escolher o nome parece incrível :D (mas eu não conseguiria escolher porque amo muitas personagens e sou libriana, claramente) Enfim... adorei a resenha e vou caçar aqui nas livrarias da minha cidade (ou comprar na saraiva mesmo) por razões óbvias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, que fotos lindas! Deram um diferencial para o post, parabéns!
    Quanto ao livro, fiquei bem curiosa! Curti muito essa premissa da bibliotecária não ser comum e sim uma espiã e todas as referências que você disse que a obra trouxe! Simplesmente amo livros com referências, eles parecem nos fazer indicações, não é mesmo? rs Outro ponto que curti foi a inserção de seres mágicos na história! Enfim! Sugestão anotada! Espero ler em breve ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi!

    Desde que vi toda a campanha que a editora fez com esse livro, fiquei interessada, porque adoro a premissa, adoro a fantasia. É uma pena que para você tenha faltado mais detalhes para se situar quem era quem, mas ainda assim estou curiosa e pretendo conferir a obra logo. Parabéns pela resenha. :')

    beijos!

    ResponderExcluir
  39. Como assim espiã de obras literárias? Surtei com isso! Só por este fato ela não é em nada parecido com qualquer personagem que eu conheça ou lembre. Não conhecia esta série, aliás, que beleza de imagens, parabéns!
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Eu gostaria de ser chamada de Clary! Porque a Amo a saga dos instrumentos mortais. Sabe o que achei mais interessante? Os universos paralelos. Ah, o livro é bem parecido com a série The Librarians. Cada foto mais linda que a outra. Sem falar que a resenha está bem escrita, detalhada e sem resquícios de spoiler. Falo porque li o livro

    ResponderExcluir
  41. Eu assisto Elementary, E lá a Irene não é boa, mas voce me ganhou ao falar de Doctor Who, Whovian appaixonada que sou com certeza vou colocar na lista de livros para ler se aparecerem a oportunidade. Eu não leio muito. Sou uma sérieADDICTED...
    bjbj
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  42. OII!!


    TUdo bom?

    Confesso que também não li o gênero steampunk, fiquei curiosa quanto a isso, nem sabia que existia. Por fim amo Sherlock e o fato de ter o mesmo envolvido de alguma forma, nem que seja por referência me cativou. A profissão da protagonista em ser bibliotecária é outro fator positivo. Por fim, já me vejo lendo essa obra e acredito que a editora começou com o pé direito. Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Cada dia eu estou mais apaixonada pelas edições lançadas pela Morro Branco. Os livros são lindos, o enredo parece ser ótimo. Uma pena ter faltado algumas coisas, mas ainda assim eu acho que vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  44. Oi.

    Primeiro preciso dizer que ADOREI suas fotos, estão lindas! Sempre tento tirar fotos boas assim, mas nunca consigo, rsrsrs. Já tinha visto o livro, vi essa semana na Fanpage da editora e preciso dizer que me interessei muito pela obra quando vi a capa. Essa é a primeira resenha que leio dele e já vou colocar na lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  45. Eu amei a edição desse livro, ela parece ser tão incrível! No entanto, a história por outro lado não conseguiu me cativar... Eu gosto do steampunk mesmo não sendo o meu gênero favorito, no entanto, algo na história ficou faltando para mim... É realmente legal a parte dos nomes e eu nem saberia escolher um para mim, mas a missão dela não me cativou tanto e nem mesmo o romance conseguiu me fazer sentir vontade de ler. Não sei, você conseguiu apresentar a obra muito bem, e já aproveito para dizer que acho que tem um dos parágrafos que o final está faltando, mas ela simplesmente não pareceu certa para mim. No entanto, meu irmão ama DW e SH então vou mostrar para ele, quem sabe ele goste mais que eu!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Esse livro parece ser realmente sensacional, eu ainda não o conhecia, mas eu já coloquei ele na minha lista de desejados. Eu achei muuuito diferente a proposta do autor, essa questão do mistério com o livro desaparecido, a questão da fantasia também. Acho que são elementos que casam muito bem em uma história. Uma pena não ser tão detalhado, mas espero que isso realmente não prejudique na leitura.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  47. Oi.
    É o gênero de livro que mais gosto: fantasia voltada ao público adolescente (sim, sou velha, tenho 26 anos e ainda gosto desse gênero... Always). Ainda mais se conta com seres sobrenaturais.... Pena que faltaram detalhes, deve ser estranho ler um livro sem entender qual ser sobrenatural é aquele...
    Mesmo assim gostei da resenha e a obra chamou a atenção. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  48. Oie!
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade. A premissa desse livro é muito interessante, principalmente, pela questão de a protagonista ser uma bibliotecária espiã, essa associação é bem inusitada, mas parece ter funcionado bem rs.
    É uma pena que os seres sobrenaturais não tenham ficado bem definidos e isso tenha te deixado confusa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Eu já conhecia esse livro e mal posso esperar para ler! Achei simplesmente demais todas essas referências a Sherlock Holmes e a Doctor Who, já que amo as duas séries! Com certeza parece ser uma leitura bem divertida e estou morrendo de vontade de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Muito lindo esse livro!! Adorei as fotos e a resenha e confesso que vc me deixou mais curiosa ainda para ler. 😀 Não sabia que era uma trilogia.. Que legal!!

    Beijoss
    Jô - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita.
    Conheci a editora tem pouco tempo e fiquei fascinada pelas capas dos livros! Fora a sinopse deles que me deixou bem curiosa.
    Essa é a primeira resenha que vejo sobre o livro e confesso que fiquei meio indecisa se vou realmente gostar da história, mas sua empolgação acabou me deixando instigada a ler.
    Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Oie tudo bem? Antes de mais nada eu preciso deixar claro que suas fotos são maravilhosas e meu Deus, fiquei até sem ar com essa resenha. Meus parabéns, não conhecia o livro ainda, mas fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  53. Olá, tudo bem?

    Eu já cheguei a ler alguns livros no gênero steampunk, mas não acabaram me agradando em nada. Acho tudo muito fantasioso (e olha que sou chegada em fantasias, rs.)

    Vou deixar esta dica passar desta vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Olá.
    Eu estou aqui babando nas suas fotos, caraaaaaaaaaa que talento.
    A capa desse livro está irresistivel, sem brincadeira, vou ver se compro esse livro ainda esse mês. Não tinha lido ainda nada sobre ele e agora fiquei louca de curiosidade para saber mais a respeito. Simplesmente inovador para mim pelo menos, a premissa é maravilhosa.
    Tenho certeza que vai ser uma leitura maravilhosa apra mim.

    ResponderExcluir
  55. Oi, adorei ver as suas impressões dessa obra, pois eu vinha vendo a divulgação dela mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. Confesso que fiquei com certo receio por ser um steampunk, não me atrai muito o gênero, e por ter esses seres fantasiosos, mas por outro lado, o fato de ter um grande insentivo a leitura e uma diversidade de referências, super me atrai.

    ResponderExcluir
  56. Estou realmente desejando esse livro, ele é lindo! Não sabia que a capa era metalizada, estou ainda mais apaixonada! Para amantes de livro, a sinopse é um prato cheio e a premissa dele, é para todos os gostos: fantasia steampunk com um toque de mistério, policial e romance. Quem não iria querer ler um livro desses?

    Mesmo que a mistura de seres deixe o leitor um bocado confuso, eu ainda quero esse livro, vai ficar lindo na minha estante depois de eu lê-lo!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Lu!
    Estou de olho nesse livro da Morro Branco já tem um tempinho. Só a capa já chama muuuuuuito a atenção e saber que o livro tem todas essas referências de Sherlock e Doctor Who me deixa com ainda mais vontade de ler. Para um livro de estreia, a editora já chegou arrasando!
    Ótima resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤