VAMOS DE DORAMINHA | HELLO, MY TWENTIES!


And where should we go?

안녕하세요! Oláá! Tudo bom com vocês? Bom, recentemente eu acabei conhecendo um pouco mais sobre a cultura asiática e entre alguns dos seus estilos eu conheci o K-DRAMA, ou também conhecido popularmente como dorama – definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime) –. 

Estou eu na maravilhosa Netflix, procurando algo para assistir nessas noites monótonas de sábado e acabei encontrando "Hello, My Twenties", ou também conhecido como Age Of Youth, uma das primeiras séries coreanas que assisti e só tenho que dizer para vocês que foi uma ótima experiência! 
"Hello, My Twenties" apresenta a história de cinco estudantes de Seul, capital da Coréia do Sul, bom, elas dividem o apartamento, junto com uma senhora, que no caso é vizinha delas, cada uma das jovens passam por problemas, alguns do passado que estão afetando cada vez mais o presente - como o exemplo, morte, assassinato, péssima relação familiar, etc -. Bom, irei falar primeiramente a respeito das personagens e depois faço breves comentários a respeito de todo o enredo.
No primeiro capítulo da trama é apresentada a nova moradora da casa, que aliás é bastante tímida e atrapalhada no começo, Eun-Jae Yoo, a garota nasceu no interior e mudou-se para a capital para fazer sua universidade. Longe da mãe e do padrasto ela acaba reparando que a vida não é tão fácil assim e terá que viver de forma mais independente, e com o passar dos episódios a maturidade da protagonista começa a evoluir e a sua timidez acaba não sendo mais um problema, ela é um amor de pessoa e bem educada, porém ela guarda um segredo enorme.

E ah, vale mencionar que pelo fato dela ser bem gentil, as colegas de quarto acabam levando ao pé da letra e a tratam como uma escrava e não parecem ter um mínimo respeito com Eun-Jae, como se fossem garotas mimadas e maldosas, sabe? Mas isso vai evoluindo e elas se tornam cada vez mais próximas.
A partir daí vamos conhecendo novas personagens, como por exemplo Jung Ye-Eun, com todo o seu charme e humor, ela liga bastante para a sua beleza e sua personalidade (e é a mais fofa do das cinco) e parece ter uma vida tranquila, não é mesmo? 

Mas é um engano, reparei que em poucos episódios é comentado sobre a família da moça, porém este não é o principal e sim, a jovem sofre com um namoro abusivo, onde de um jeito ou de outro ela tenta terminar com o rapaz, mas ele não aceita e isso vai prolongando cada vez mais, até acontecer uma tragédia... Mas calma, que ainda tem muita coisa boa pela frente.
A próxima é a Kang Yi-Na, a maioria das colegas de quarto acham que ela é uma "prostituta" pelo fato de usar roupas curtas, nunca trabalhar e também ser "exibicionista" por usar apenas marcas famosas e praticamente estar sempre em festas, parece ter uma vida maravilhosa, porém como eu já mencionei todas passam por problemas.

A única diversão que essa personagem gosta é ser acompanhante de homens, no total ela é "casada" com um rapaz e outros dois são apenas um namoro básico, até que as meninas acabam descobrindo isso e tentam ajuda-la, ela é uma personagem forte e ajudou a Jung Ye-Eun com o seu relacionamento.
Uma das personagens que mais gostei do seu passado foi Yoon Jin-Myung, totalmente esforçada e dedicada, estuda, mas trabalha maior parte do tempo para pagar sua universidade. Uma das mais velhas e a mais sábia, muitas pessoas perguntam do por quê ela não já ter terminado os estudos e isso é um problema que está relacionado a sua vida familiar, além disso ela não é valorizada no seu trabalho, na maioria das cenas esta personagem é maltratada pelo próprio chefe.

Em certos pontos vemos ela totalmente triste, calada e dificilmente conseguimos ver um sorriso em seu rosto, mas isso acaba evoluindo quando ela encontra um rapaz que acaba mudando toda a sua forma de agir, e confesso para vocês que nunca torci tanto por um casal, pois não aguentava mais ver essa bichinha sofrer, viu? 💔
E CHEGAMOS A MINHA FAVORITA QUE SÓ APARECE NOS ÚLTIMOS MINUTOS DO PRIMEIRO EPISÓDIO! Song Ji-Won, uma das mais divertidas e que está animada todos os dias, ela adora falar sobre seus quase romances, porém ela ainda não teve oportunidade de ficar com ninguém, acho que deve ser ter sido por ser considerada "louca" pela maioria  e por usar roupas nada agradáveis.

Ela tenta vários pretendentes para conseguir finalmente um amor ideal, porém isso nunca acontece e mesmo que em alguns minutos ela fique um pouco triste, repara que é muito melhor do que isso e sempre dá a volta por cima, gostei bastante de toda a sua coragem e ah, ela pode falar com espíritos, então esse dorama já da pra imaginar que terá um lado misterioso também.
Outros assuntos abordados na trama tem por exemplo a eutanásia, violência contra a mulher, relações familiares desagradáveis, separação e outros, a cada cena é observado que a relação das personagens acabam se tornando cada vez mais fortes e que mesmo com personalidades diferentes a dor de todas acabam sendo em conjunto e isso traz lições importantes, demonstrando o valor da amizade.

Queria fazer mais comentários a respeito de "Hello, My Twenties" aqui para vocês, mas infelizmente qualquer coisa poderá levar a um leve spoiler, então por isso estou fazendo um resumo do resumo especialmente para vocês, digo apenas que aproveitem essa dica e assistam o primeiro episódio - poderá até se assustar pela quantidade de minutos, quase uma hora, mas vai valer super apena! Se você quiser uma reflexão para levar no seu dia-a-dia e conhecer novas culturas e também histórias que no mínimo poderá ter algo relacionada a sua -.  Se gostarem, continuem, pois adorarei saber a opinião de vocês!
E vale lembrar que este dorama foi tão agradável e magnífico que foi renovado para segunda temporada, ou seja, estou totalmente ansioso!!!! Quero saber o que vai acontecer com garotas e além de tudo escutar a música de abertura novamente. E ah, aproveitando, qual das personagens vocês mais gostaram de conhecer? Para quem se interessou, tem na Netflix como Hello, My Twenties e também no DramasEver como Age Of Youth!

Allons-y, @justificou!
  1. Oi, tudo bom?
    Essa é a primeira vez que venho aqui :)
    Nunca fui muito fã de obras asiáticas, não sei dizer ao certo porquê, mas nunca me chamaram atenção, mas a forma como tu apresentou essa série me deixou tão curiosa, principalmente na parte da personagem mais engraçada. Vou pesquisar e assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Primeira vez no seu blog e ja gostei bastante. Eu amo dorama e já assistir Age of Youth e adorei tudo, pena que foi tão curtinho. Minha personagem favorita também foi a Song Ji-Won, pois em parte me identifiquei com ela, além de querer ter mais do seu lado extrovertido. Adorei a resenha, continue vendo doramas, pois é cada produção maravilhosa.

    Tchau e até logo
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei! As minhas favoritas são a Jung (tenho vontade de colocar ela dentro de um potinho, de tanta fofura) e a Song (bem doidinha e deixa a série mais animada), eu também adoro a música da abertura, é muito legal e estou ansiosa para a próxima temporada! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Acredita que nunca ouvi falar em DORAMA?!
    Eu também não conhecia esta série, mas fiquei bem curiosa e vou procurar.
    Achei seu post bem interessante e dei risada com as descrições de cada personagem.
    Pelo que li , acho que eu também me identificaria mais com a Yoon Jin-Myung, parece ser um personagem bem cosntruido.
    Vou assistir e depois te conto
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não curto muito a onda de doramas mas alguns até que me chamam atenção. Esse, por exemplo, eu não conhecia e achei bem bacana. Fiquei curiosa mas não sei se algum dia vou assisti-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Não sou muito fã de obras asiáticas, acho que a divulgação de séries é baixa, antigamente tinha bastante desenhos na TV que também não me agradavam.
    Você me apresentou a série de uma forma bem legal, e despertou curiosidade.
    Infelizmente parei um pouco com as séries, pois sou tipo 'a viciada' se começar tenho que terminar logo, mas vou coloca-lá na lista para assistir futuramente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu vivo vendo postagens do povo falando sobre esses ''dramas'' e tava até procurando um pra começar a ver. Vai ser esse xD

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parece que doramas estão virando febre por aqui. Nunca assisti, mas tenho lido muito sobre eles ultimamente. Esse que você cita é o mais falado e o mais bem elogiado. Vou conhecer o gênero, vai que eu goste não é?
    Amei o post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ainda não tive a oportunidade de assistir um dorama, mas tenho muita curiosidade. Já tinha visto em outros blogs e parece que estão bem na moda ultimamente. Vou conferir assim que possível. Obrigada pela dica! Os personagens são bem típicos então espero gostar. Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Já tentei ver Dorama na netflix, mas não tenho a mínima paciência, nos primeiros minutos, desisto, vou fazer outra coisa. Pra mim, parece que estou vendo Malhação, infelizmente, os que tentei assistir até o momento, não me cativaram.

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amo músicas asiáticas. Eu acompanho um pouco do trabalho das bandas e grupos asiáticos e acho tudo muito divertido. Esses doramas e k-dramas sempre passam na minha timeline como propaganda e eu fico super empolgada para assistir, mas é um pouco difícil e eu não consigo baixar facilmente, porque sou meio leiga para essas coisas e também não consigo assistir online. Hoje em dia nem tento mais. Mas ficava louca pra assistir o "Cinderella and four knights" Já assistiu? Adorei saber que essa série que você citou tem na netflix. Adorei conhecer e diferenciar os termos dorama de k-drama. Certamente vou assistir. Gratidão pela sugestão! Te amei demais, menino! rs Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem, eu assisti uma vez um Dorama para ver como é, apesar de achar legal não é o tipo de entretenimento que curto assistir, mas é uma boa dica para os mais jovens. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom? Nunca cheguei a assistir, mas já ouvi falar. Parece vem interessante e eu com certeza quero assistir quando der. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca assisti doramas, mas minha irmã já assistiu a esse e me disse que é muito bom, tanto que até ficou triste quando acabou hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, nunca assisti nada do gênero e achei bem bacana a sua dica...

    Vou anotar para conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Esse é o meu dorama favorito! *-* Já até falei dele no meu blog também hehehe Adoro o fato dele não ser clichê como muitos outros doramas e por tratar assuntos importantes de forma realista. Não sei dizer qual é a minha personagem favorita, acho que amo as cinco meninas igualmente kkk

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤