PARCERIA | GRUPO EDITORIAL RECORD & GALERA


Olá pessoal, tudo bom com vocês? 2017 chegou trazendo várias conquistas e uma dessas foi a mais nova parceria do Justificou, o Grupo Editorial Record, incluindo também a Galera, ou seja, muita coisa boa vem por aíííí!!!! 


🎉🎉🎉🎉🎉


Fiquei bastante feliz e claro, surtei completamente com a notícia! Já faz um bom tempo que acompanho essa editora e além de tudo eu admiro bastante todas as obras publicadas, pois fazem muito meu estilo 💓 Gostaria de agradecer à editora pela oportunidade, tenho certeza que essa amizade será maravilhosa e além tudo, muito obrigado a vocês, leitores que sempre acompanham minhas postagens recheadas de loucuras! 😜

Brevemente irei receber os primeiros livros para resenha, mas por enquanto vamos conhecer um pouquinho sobre ela e além disso mostrar os lançamentos encantadores para este mês? Lembrando que eu fiz uma postagem citando algumas obras dessa editora que estava interessado em ler - que inclusive serão as publicações para Março -, então podem conferir aqui!
GRUPO EDITORIAL RECORD

Um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina e com o maior catálogo no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record tem atualmente cerca de oito mil títulos e lança aproximadamente 40 livros por mês. 

Além da editora Record, fundada em 1942 por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, integram o grupo os selos Galera e Galerinha, a editora Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros. Com a marca da bibliodiversidade, o Grupo publica livros de ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura infantil e quadrinhos. 

Com um parque gráfico próprio, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto.

LANÇAMENTOS DE MARÇO DO GRUPO EDITORIAL RECORD EM 2017


Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.


A história que deu origem ao filme Lion: uma jornada para casa, com Dev Patel. Aos 5 anos, Saroo pede ao irmão mais velho que o deixe acompanhá-lo à cidade onde ele passava os dias em busca de dinheiro e comida. Durante a viagem, o menino adormece. Ao despertar, confuso, se vê sozinho na estação de trem. Ele não sabe onde está o irmão, mas vê um trem parado. Imaginando que Guddu poderia estar lá dentro, Saroo embarca no vagão, e isso o faz atravessar a Índia. Sem saber ler nem escrever, e sem ideia do nome de sua cidade natal ou do próprio sobrenome, ele é obrigado a sobreviver sozinho nas ruas de Calcutá até ser levado para uma agência de adoção e ser escolhido por um casal australiano. Os anos se passam e, ainda que se sinta extremamente agradecido pela nova oportunidade que os Brierleys lhe proporcionaram, Saroo não esquece suas origens. Até que, com o advento do Google Earth, ele tem a oportunidade de procurar pela agulha no palheiro que costumava chamar de casa, e investiga nas imagens de satélite os marcos que poderia reconhecer do pouco que se lembra de sua cidade. Um dia, depois de muito tempo de procura, Saroo encontra o que buscava, mas o que acreditava ser o fim da jornada é apenas um novo começo.



O MURO, WILLIAM SUTCLIFFE
Joshua tem 13 anos e mora com a mãe e o padrasto em Amarias, um lugar isolado no topo da montanha. Na fronteira da cidade, há uma barreira bem alta, guardada por soldados fortemente armados e que só pode ser cruzada através de um posto de controle. Ninguém deve entrar naquele lugar, e quem está lá não tem permissão para sair. Desde pequeno, Joshua sabe que, do outro lado daquela muralha, há um território violento e implacável e que O Muro é a única coisa capaz de manter seu povo em segurança. Um dia, a bola de Joshua cai do outro lado do Muro e, ignorando tudo o que sempre ouviu, ele vai atrás dela e acaba descobrindo um túnel que o leva a uma realidade que jamais imaginou encontrar. Uma fábula política marcante que evoca a realidade da Cisjordânia sob o ponto de vista de uma criança que descobre, da forma mais difícil, que toda história tem dois lados.


Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles





Yujeong é uma jovem da alta sociedade coreana que, indiferente a tudo e a todos e incapaz de se entender com a própria família, não consegue encontrar um sentido para sua vida. Depois de três tentativas frustradas de suicídio, ela acaba definhando entre o álcool e o desespero. Seus familiares, por outro lado, não se esforçam para entendê-la, a não ser sua tia, a irmã Mônica, com quem sempre teve uma ligação especial. Disposta a fazer o que for preciso para que Yujeong volte a sentir vontade de viver, a freira sugere à sobrinha que as duas façam semanalmente uma visita a um preso no corredor da morte. E então elas conhecem Yunsu, um homem que anseia deixar este mundo por acreditar que só assim conseguirá se redimir de seus pecados. Apesar de sua origem humilde, ele e Yujeong têm algo em comum: um triste passado de abusos físicos e psicológicos. Aos poucos, durante os encontros na prisão, os dois jovens atormentados revelam um ao outro seus segredos mais obscuros e seus traumas do passado, criando uma conexão inesperada, que gradualmente desperta nessas duas pobres almas o desejo de viver. Mas as mãos de Yunsu estão sempre algemadas, os guardas estão constantemente por perto, e Yujeong sabe que aquelas horas felizes juntos podem ser tragicamente curtas.




O último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie. Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes. Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.

GALERA RECORD

No mercado desde 2007, a Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação... 

A Galerinha continua sendo a casa dos livros infantis, sempre tão coloridos e lúdicos. O nosso barquinho de papel vai seguir levando os pequenos leitores pelos mares da imaginação. De 10 a 14 anos as coisas ficam mais sérias – certo, nem tanto! Ainda é tempo de brincar, rir... mas quem sabe está chegando a hora do primeiro beijo? Aventura, fantasia, romance! Na Galera Junior os jovens podem assumir o timão e fazer as próprias escolhas. 

A Galera, irmã mais velha da turma, ganha uma nova cara, mas pode ter certeza que nossa âncora está firme num propósito: trazer para o jovem adulto os melhores livros! Thriller, fantasia, ficção científica e aquele livro da série, do filme e do jogo que você ama — tá tudo aqui! 


LANÇAMENTOS DE MARÇO DA GALERA RECORD EM 2017


Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.





Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?





De fora, Anika Dragomir é a terceira garota mais popular da escola. No íntimo, ela sabe que é uma freak: um misto de pensamentos obscuros, planos vingativos e, se os boatos estiverem corretos, DNA de vampiro (afinal, seu pai é da Romênia). Mas ela mantém tudo isso bem escondido por trás do gloss labial e longos cabelos ondulados. Afinal, um passo fora da linha e a nazista ultrapopular Becky Vilhauer fará de sua vida um inferno na Terra. E, para piorar mais as coisas, de uns tempos para cá, Anika anda obcecada com o loser mais recluso de todos: Logan McDonough. Desde que ele apareceu na escola de lambreta, vestindo um casaco de couro e emanando um ar de mistério, ela não consegue pensar em outra coisa. Mas seria insano desperdiçar sua popularidade por um pária como ele, ainda mais quando Anika cai nas graças de Jared Kline, o crush desejado de todas as garotas da cidade. Dividida entre dois pretendentes e cansada de fingir ser uma garota malvada para agradar Becky, Anika, pela primeira vez, está prestes a tomar coragem para se defender e colocar Becky em seu devido lugar.

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?






Lilly Caul e seu bando acreditaram que a paz estava mais próxima. Uma velha ferrovia que ligava Woodbury e Atlanta permitiu um projeto de reconstrução que acarretaria uma nova era de trocas, progresso e democracia. Isso até a cidade ser mais uma vez atacada e todas as crianças raptadas. Quem seria capaz submeter inocentes a tal violência gratuita, e por quê? As respostas para tais perguntas vão revelar que os mortos-vivos não são o maior problema do mundo pós-apocalipse. O maior dos desafios sempre repousa em seus adversários humanos...





E aí? Se interessaram por algum? Confesso para vocês que fiquei apaixonado por todos, tantas capas lindas e além do mais adorei todas essas misturas de gênero, do romance até o terror, super bacana! E ah, aguardem que teremos várias e várias resenhas por aqui! 😍

Allons-y, @justificou!
  1. Parabéns pela parceria *_*
    Essa editora é maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Uou! Parabéns! Essa editora tem um catálogo maravilhoso. Com certeza vc será muito feliz nesse ano, hahahaha
    Sucesso!
    Luana - www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu :)
    Parabéns por ter sido também selecionado por esse grupo editorial que é muito amor e está no mercado há décadas fazendo a felicidade dos leitores brasileiros. 💙
    Fiquei muito feliz de ver a editora apostando em novos blogs parceiros, isso demonstra que ela dá - de fato - oportunidade aos blogueiros de ajudarem no crescimento infinito e divulgação das obras. ^^
    Que essa parceria seja muito frutífera pra você e pra mim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mega parabéns pela grande, grande conquista. Eu este ano estou de olho em alguns livros desta editora. E encontrei 2 dele nesta lista. Voltarei aqui para ler, resenhas sobre eles. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Mas nós estamos um arraso esse ano mesmo, né "nom"?
    Já disse e vou dizer de novo: Parabéns por essa conquista. Tu merece ♥
    E que esse ano seja maravilhoso pra todos nós ;)

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Essa editora é nota 10!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Ambos os grupos tem catálogos maravilhosos.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Parabéns pela parceria, amo os livros da editora, também sou parceira tem um tempinho e adoro, principalmente pela variedade, tem livro pra todo mundo :D

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    É sempre bom ficar por dentro dos lançamentos. Do grupo editorial Record os livros que mais me chamaram atenção foram "Uma longa jornada" e "A chama dentro de Nós". E da Galera Record foram "Esqueça o Amanha" e, o livro da Meg Cabot sempre me desperta interesse. A edição das capas está um arraso em todos os livros. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, parabéns! A Record é massa! :)

    ResponderExcluir
  11. Por culpa dessa postagem minha pilha de futuras leituras aumentou drasticamente:
    AS PRIMEIRAS QUINZE VIDAS DE HARRY AUGUST, CLAIRE NORTH
    UMA LONGA JORNADA PARA CASA, SAROO BRIERLEY
    O MURO, WILLIAM SUTCLIFFE
    NOSSAS HORAS FELIZES, CONG JI-YOUNG

    Quero esses títulos desesperadamente. Buáááááá

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAAAAAAAH, NÃO CREIO!
    Parabéns pela parceria, cara! Você merece!
    Aliás, pelos livros que você colocou na lista, creio que tenhamos o mesmo gosto para livros. O que significa que vou acompanhar todas as resenhas <3

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, parabéns pela parceria!!! Olhando essa lista MARAVILHOSA de lançamentos, minha lista de próximas leituras aumentos em 5 volumes kkk
    Ansiosa pelas resenhas!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas parcerias, ambos os selos possuem ótimos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Parabéns pela parceria! Também fui selecionada pelo selo da Galera Record e sei o quão feliz você deve estar se sentindo.
    Muito sucesso pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. LUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN

    TE ACHEI, MENINO! Parabéns pela parceria, você merece!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Record é uma das editoras que tem os melhores títulos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Nossa, que sensacional ser parceiro deles, é uma das minhas editoras preferidas! Eu acabei esquecendo de me inscrever para a parceria deles :/

    O último filme que assisti no cinemas foi Lion, então, só posso dizer que o livro deve ser muito lindo, igualmente como o filme. E o engraçado é que o autor - Saroo - não é escrito assim haha. Posso estar enganada, mas o conceito da capa de A chama dentro de nós lembra O ar que ele respira.

    Particularmente, amo a Galera Record, então, fiquei curiosa para conhecer Esqueça o amanhã. É intrigante e, apesar de distopias já estarem meio saturadas no mercado, parece bastante instigante. Vi hoje mesmo Victoria e o patife sendo divulgado nas redes da editora; eu era super fã da Meg na adolescência, mas os livros dela acabaram se distanciando da minha realidade atual. Por ser algo mais jovem, apesar de romance de época, me deixa mais a fim de ler.

    Parabéns pela parceria ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela conquista Lu, descobri seu blog através do insta!!! Desejo que você encontre ao longo deste novo caminho, várias histórias e aventuras incríveis!!!! Beijos!


    enquantoleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, monamour oo/
    Desejo que essa parceria seja maravilhosa para você!!!

    LOVE IU s2

    ResponderExcluir
  21. Quando vi meu nome na lista também surtei, acredita? Parece uma coisa mega boba, mas dá um quentinho no coração ♥ Os lançamentos da Galera estão incríveis e quase tive vontade de pedir todos aiuheiuaeiuh. Parabéns, moço.

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤