PREPARANDO O CORAÇÃO | RECORD & GALERA


Olá, olá! Tudo bom com vocês? No início do mês sempre acabo pirando para conhecer os lançamentos que as editoras prepararam, e como eu conheço perfeitamente vocês, decidi fazer uma postagem super especial para mostras as próximas obras que chegam às livrarias daqui a alguns dias. Tem muita coisa boa vindo por aí, um mês recheado de continuações e novos autores na literatura. E aí, que tal conhecer?

 LANÇAMENTOS DO MÊS DE ABRIL DE 2017
 

Neste romance repleto de beleza literária e cores realistas, tão chocante quanto maravilhoso, tão particular quanto universal, Thales Guaracy olha Anita pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou por completo a vida da revolucionária. E assim desvenda e nos apresenta, com estilo único, pessoal e emocionante, a mulher que se atira sozinha sobre o exército inimigo; que corta os cabelos do marido por ciúme e o ameaça com um par de pistolas; que abandona os próprios filhos entre desconhecidos para atravessar um país conflagrado, escondida sob as cartas de um carro de correio, até uma cidade sitiada. E que aprendeu que “as causas perdidas são as mais certas”, tornando-se uma das mais extraordinárias personagens da história, considerada a “heroína de dois mundos”, precursora e símbolo do feminismo, representação de mulher forte e independente.



(CRÔNICAS DA FAMÍLIA IREMONGER #1)
Clod é um Iremonger. Ele vive nos Cúmulos, um vasto mar de itens perdidos e descartados coletados em Londres. No centro dos Cúmulos está Heap House, um quebra-cabeça de casas, castelos, cômodos e mistérios recuperados da cidade e transformados em um labirinto vivo de escadas e criaturas rastejantes. Uma tempestade está se formando sobre Heap House. Os Iremonger estão inquietos, e os objetos falantes estão gritando cada vez mais alto. Os segredos que mantêm a casa em pé começam a vir à tona para revelar uma verdade sombria capaz de destruir o mundo de Clod. Tudo, porém, começa a mudar quando ele encontra Lucy Pennant, uma órfã rebelde recém-chegada da cidade...





RASTROS DE SANGUE, VAL MCDERMID
Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.






A mais recente incursão do escritor português, que é sucesso na internet, por um universo poético e cheio de sensações, do qual leitor algum sairá o mesmo. Em uma viagem intimista e desconcertante, Pedro Chagas Freitas caminha até o interior da emoção: da saudade ao desejo, da rebeldia à submissão, da dor ao amor, nada ficará por tocar. Permita-se sentir. Autor do best-seller Prometo falhar Pedro Chagas Freitas é um jovem escritor português que conquista leitores por onde passa. Sua página no Facebook, em que publica textos inspirados e inspiradores, tem mais de um milhão de curtidas.



Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã que fique em sua casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. Sem aviso, surge um hóspede: Leslie Baxter, um dos atores de Hollywood, que está fugindo de uma ex- namorada. A atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam, todas unidas pelo amor.





Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê. Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal...





Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar não fala de amor, mas de amizade. São 122 textos ao longo de mais de 200 páginas que combinam reflexões de companheirismo e humor do cotidiano com lembranças da infância e um ou outro conselho sobre convivência. Com mais de 145 mil exemplares vendidos no Brasil, Carpinejar já foi duas vezes vencedor do Prêmio Jabuti (2009 e 2012) e ganhador de outros vinte prêmios literários. Carpinejar atua como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo.



Esqueça amor “à primeira vista”. Esta é uma história de amizade “à primeira vista”... ou quase Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor... uma verdade de cada vez.

Algumas crianças veem o verão como um tempo de alegria e brincadeiras. Mas para Steve é apenas mais um período de preocupação e ansiedade. Seu irmão recém-nascido está lutando pela vida... E ninguém sabe se ele conseguirá vencer essa batalha. Como seus pais ficarão se o pior acontecer? Além de tudo, ainda há um vespeiro no telhado de sua casa... Ele é alérgico! Quando uma vespa-rainha invade seus sonhos com uma solução para todos os problemas, Steve acha que tudo se resolverá, ele só precisa dizer sim. Mas sim é uma palavra muito poderosa... Será possível voltar atrás? 







Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano. Primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro.

A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

Se interessaram por algum? Os lançamentos deste mês foram mais diferenciados em relação ao estilo de Março, com mais o mistério e suspense, e ah, fiquei tão feliz pelo livro da Sarah J. Maas (mesmo não sendo completamente a favor da divisão do quinto livro), que aliás, pretendo começar o segundo livro brevemente! Vamos surtar juntos então? Vamos! 😱

Allons-y, @justificou!
  1. Olá!!
    Fiquei super curiosa com o livro "Anita" e "Um Dia de Cada Vez"! Ansiosa pra conferir essas leituras.
    E você? Se interessou por quais livros (além do da Sarah)?

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ❤ Fiquei bastante interessado no livro "Anita", achei essa capa totalmente maravilhosa e o livro da Nora também! Tenho um livro do Pedro Chagas Freitas por aqui, vou ver se conheço a escrita dele brevemente! 💚

      Excluir
    2. Olá!
      Confesso que foram poucos os que me chamaram a atenção. Anita, talvez. Rastro de Sangue, quem sabe. Prometo Perder, pode ser. O Vespeiro, não tenho certeza, mas O Trono de Vidro é certeza, apesar de estar esperando a série ficar oficialmente completa para ler todos de uma só vez.
      Até legal os lançamentos, viu! Vamos ver quais deles vou levar a leitura adiante mesmo...
      Bjs e até mais!

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Ola
    Quero muito ler Um dia de cada vez, pois sou muito fã da Danielle Steel. À primeira vista e Império de Tempestades (Tomo I e II) também estão na minha lista de próximas leituras. Ansiosa por esses títulos. Record e Galera sempre se destacam muito nos lançamentos né?! <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acredita que nunca li nada desta autora? O único livro que estou interessado em ler dela é "Uma mulher livre", essa capa está incrível, não é mesmo? <3 Ahhh, os lançamentos estão divinos e estou lendo o primeiro livro da série Trono de Vidro e adorandooo! :)

      Excluir
  3. Amei a chamada da coluna... rs Original!!!
    Minha grade expectativa destes lançamento aqui é Amizade também é amor. Quero muito ler e achoque ser um presente e lindo para amigos queridos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser também: Preparando o bolso, porque né??? SOCORRO, MUITO LIVRO! HAUAHAHUAHAAU. Quero muito ler este livro do Carpinejar, já li um dele e foi uma leitura bem interessante =) <3

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia a maioria destes livros, ainda bem que trouxeste as novidades!! :) ahah Fiquei curioso com alguns!!

    Li Trono de Vidro e estou a espera do lançamento do resto dos livro aqui em Portugal, mas não sabia que este estava dividido em dois! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu tinha visto alguns lançamentos da editora, mas acabei conhecendo outros aqui. Fico feliz em saber que a Record continua com ótimos lançamentos sempre atendo as expectativas do público. Já estou aguardando a resenha de quase todos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Esse da Anita estou doiida pra ler. A história parece ser muuito bacana.

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei das dicas, o que tenho mais vontade de ler é Anita, parece ser um livro bem emocionante

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Quanta coisa boa, hein?
    Já encomendei esse do David Levithan e estou super ansiosa pela leitura! Quero esse da Anita também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi. :)
    Fiquei "cega" para os outros lançamentos qndo vi o livro da minha Diva Suprema: Nora Roberts. Amo demais essa mulher e seus romances.
    Tem muito lançamento bom hein? Anita parece ser legal, gostei da sinopse.
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa sobre esse livro "Prometo Perder", pois acho a capa dele linda masn ão sei do que realmente se trata. O título em si já traz uma incógnita. Adorei os lançamentos, mas esse foi o que mais me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  11. Aiii, que difícil escolher quais quero ler, pois todos me chamaram atenção, haha.
    A capa de Anita é incrível, e como ainda não li nenhum livro solo do David Levithan, esse também já entrou pra lista!
    Ainda não li essa série de Trono de Vidro, mas sou super curiosa pra ler, e também não concordo com a divisão!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. O David Levithan voltou! Que felicidade! Amo esse autor e os livros lançados! Quero muito começar O trono de diamante, mas to sem coragem, porém a cada resenha que vejo fico querendo muito. Espero poder lê-lo logo e dizer que achei.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luan, como está?
    Tem muito lançamento interessante nesse teu post, mas o que eu mais quero ver é "Anita". Gente, é uma figura histórica que eu AMO desde a primeira vez que ouvi falar dela e ela é daqui da minha região! Eu poderia estar mais feliz do que nunca de ver um livro sobre ela? Não tem como eu estar nada menos que faceira!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem??

    Adorei os lançamentos, adicionei 3 nos desejados.
    Mas "o vespeiro" e "a primeira vista" chamou bastante a atenção.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    As editoras não têm dó do meu bolso. Estou muito curiosa para ler "Prometo Perder" e "Um dia de cada vez". Sobre os lançamentos da Galera Record, eu quero ler todos, porém, os que eu estou mais ansiosa são os dois de Trono de Vidro mesmo. Estou começando a ler a série e já fiquei apaixonada pela escrita da Sarah J. Maas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, quero muito ler Prometo perder porque amei Prometo falhar, que leitura fantástica. Me interessei por Anita também, achei essa capa fantástica.

    ResponderExcluir
  17. Olá ♥
    Adoro o Grupo editorial Record, eles sempre tem lançamentos que me agradam e que desejo comprar. Esse mês, entretanto, não me sinto muito tentada a ler todos, como costuma acontecer. Só leria À primeira vista e Trono de vidro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Muitos desses livros já entraram para a minha lista! São eles: Anita, Prometo Perder e Um dia de cada vez e Amizade também é amor.
    Já dá para ver que vou à falência esse mês, né?

    ResponderExcluir
  19. Record só arrasando. Eu solicitei o da Val, o da Nora e o da Danielle esse mês, não resisti! Hahahaha
    Pretendo ler Prometo Perder também, parece ser lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Quantos lançamentos esse mês! Confesso que os mesmos não chamaram minha atenção, mas tem vários livros hypados e autores super populares esse mês, um prato cheio para quem gosta né? Espero ver suas resenhas em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!
    Não estou muito por dentro dos livros que a Record tem lançado ultimamente, mas fiquei interessada em ler À primeira vista. Já tive uma excelente experiência de leitura com outro livro que o David Levithan participou que foi "Will&Will" e gostei muito. Acredito que esse livro eu vou gostar também. Principalmente por que eu estava precisando de uma indicação de livro que trate de romances LGBT.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. AAAAA, tenho parceria com eles e pedi Rastros de Sangue, estou bem curiosa e ansiosa por essa leitura, pois adoro o gênero e essas sinopses sempre me instigam. O grupo vem arrasando nos seus lançamentos, um tiro atrás do outro hahahaha.

    ResponderExcluir
  23. Oiee Luasn que agora é Lu ♥
    Queria tanto ler "Anita" :( parece ser tão incrível, e lembro que estudei sobre ela ano passado e fiquei encantada. Também quero muito ler os livros de Trono de vidro, o que eu vejo de gente falando bem dessa série.... É muita gente! Danielle Steel e David Levithan são leituras obrigatórias para mim, então também quero os dois ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤