APRESENTANDO | LEVIATÃ DESPERTA @EDITORAALEPH


Olá, olá! Quem aqui é apaixonado por uma boa space opera? E para quem não conhece é um estilo da ficção científica onde deixa a história com uma dose a mais de romance, o que acontece bastante no livro "Leviatã Desperta", mas também não só nele, como na série "The Expanse", produzida pela Syfy e pela Netflix. E ah, sim, este livro acabou originando o seriado, caso você esteja se perguntando, hahaha.


PERSONAGENS PRINCIPAIS:
Jim Holden
Julie Mao
Josephus Miller

De forma breve, a obra irá falar a respeito de uma moça (Julie) que acabou tendo sua nave roubada por piratas espaciais, vale lembrar que estamos duzentos anos após a expansão do espaço, onde a população está ocupando diversos planetas.  E cabe ao Holden e Miller a buscar respostas para o sumiço desta jovem, além disso, a família da Julie é bastante conhecida por serem magnatas. Com isso surge muito mistério ao redor deles, o enredo em si é bem cativante e com ótimos personagem. Já na série os efeitos estão bem bacanas e acabaram seguindo toda a ideia do livro.




Leviatã Desperta
Título: Leviatã Desperta
Autor: James A. Corey

S I N O P S E : Intrigas, maquinações políticas, conspirações, racismo, e uma ameaça ainda maior pairam sobre o universo em Leviatã Desperta. A humanidade expandiu as suas fronteiras e agora se divide basicamente em três centros independentes de poder: a Terra e a Lua; Marte; e o Cinturão de Asteróides. Quando uma nave mineradora de gelo do Cinturão recebe o pedido de socorro de outra nave, a Scopuli, os seus tripulantes nem imaginam que irão se deparar com um segredo que pode custar as suas vidas. A partir desse momento, o chefe de operações Jimmy Holden tem que fazer o que possível para manter a sua tripulação viva no meio de uma guerra. Enquanto isso, no Cinturão, o Detetive Miller é incumbido de encontrar uma garota desaparecida. As pistas que ele encontra colocam a garota como uma das tripulantes da Scopuli, e ela pode ser a chave para desvendar esse terrível mistério que pode causar uma guerra em escala jamais vista.
Algumas curiosidades é que o livro na verdade não foi escrito por um autor, e sim dois! James A. Corey na verdade é o pseudônimo dos autores Daniel Abraham e Ty Frank, eles resolveram fazer está colaboração e acabaram lançando o primeiro livro da série. E sim, é uma série, não de televisão, mas de livros! E em breve (eu espero ansiosamente) a Editora Aleph irá publicar as continuações dessa série que nem mal começou e eu já adorei pra caramba!



Por hoje é só pessoal! E aí, curtiram a dica de leitura? Para quem gosta bastante de livros desse gênero tá uma boa pedida, além disso peço para que me indiquem algum livro do estilo ficção científica, estou precisando urgentemente! HUAAUAHAUHUAHUA. E ah, já assistiram a série? Gostaram? Agradeço a editora pelo envio do livro, sério, Aleph você é demais, sempre te amei! <3 


Allons-y, @justificou
LUAN SAMPAIO | ADMINSTRADOR
  1. Oiii Luan

    Curti a dica. Via capa desse livro em vários lugares mas nunca parei pra ler ou saber de que ele se tratava, não sabia que fosse toda essa ficção cientifica mesclada com o mistério pelo sumiço da jovem, achei a soma bem legal.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esse livro para quem curte o gênero, realmente parece ser uma ótima pedida, as suas fotos ficaram ótimas e quem sabe futuramente eu daria uma oportunidade e me entregaria ao Leviatã.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Luan, eu assisti as duas temporadas da série e amei ela *-* Não sabia que era baseada em um livro e sem duvida vou querer ler ele assim que possivel <3 Adorei a dica .

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤