LANÇAMENTOS | @EDITORALEYA (SETEMBRO/OUTUBRO)


Oi, pessoal! Tudo bommmm? Hoje venho trazer novidades maravilhosas da Editora LeYa, que são os lançamentos do mês de Setembro e Outubro, mas eu sei que já estamos perto de Novembro, tá? HAUAHAAHUA, porém acabou atrasando um pouquinho por aqui e só deu para eu postar agora! Não fiquem tristes comigo e vamos conferir então?


Título: O Navio Arcano
Autor: Robin Hobb
S I N O P S E : George R.R. Martin é um dos maiores fãs da literatura de Robin Hobb, que, no mundo todo, é uma das mais celebradas e cultuadas autoras contemporâneas de literatura fantástica. Em a “Saga do Assassino”, Robin Hobb retorna, numa nova trilogia, “Os Mercadores de Navios-Vivos”, ao universo ficcional conhecido como o Reino dos Antigos. Nesse primeiro volume, O Navio Arcano, Robb faz referências a clássicos como Moby Dick e Mestre dos mares para conduzir o leitor por uma aventura marítima repleta de magia, contando a história de um orgulhoso grupo de famílias que navega por mares bravios repletos de piratas e serpentes, a bordo do seu protagonista: os seus navios-vivos – embarcações raríssimas e mágicas feitas de madeira-arcana, capazes de adquirir vida própria. Com personagens muito bem caracterizados, tanto física quanto psicologicamente, Robin Hobb tece uma trama envolvente e complexa, que seduz o leitor a cada página.


Título: Histórias Da Gente Brasileira
Autor: Mary Del Priore
S I N O P S E : Mary del Priore dá continuidade à saborosa série “Histórias da Gente Brasileira”, em que, pela simplicidade da vida cotidiana, busca a resposta para como nos tornamos quem somos hoje. No terceiro volume, a historiadora aborda a primeira etapa de nossa República por meio das memórias daqueles que viveram todas as mudanças políticas, econômicas, sociais e comportamentais pelas quais o Brasil passou durante o intenso período compreendido entre os anos de 1889 e 1950. De Deodoro da Fonseca a Eurico Gaspar Dutra, passando pela Era Vargas, o país teve 16 presidentes, mas o que guia a narrativa são as vozes, carregadas dos mais diversos sotaques, de quem viveu o dia a dia das ruas e o transformou em palavra escrita. Entre eles estão memorialistas/escritores que deixaram marcas definitivas na cultura nacional, como José Lins do Rego, Zélia Gattai e Erico Verissimo, cujas descrições nos convidam a percorrer o passado e aproximam a literatura da história – e toda história que esses autores contam é também a nossa.



Título: Se o Passado Não Tivesse Asas
Autor: Pepetela
S I N O P S E : Duas personagens femininas, dois momentos de um país. Ambientado em Angola durante a guerra civil e no pós-guerra, Se o Passado Não Tivesse Asas, novo romance de Pepetela, conjuga as trajetórias de Himba, menina que, sozinha no mundo, tenta sobreviver em meio ao conflito, e de Sofia, que deseja uma vida melhor em tempos de crescimento econômico – porém ainda marcados pela desigualdade social e a violência. São narrativas que se combinam e completam, somando-se à experiência pessoal do escritor, ex-guerrilheiro do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Trata-se de um mergulho nas últimas duas décadas de história do país africano e, sobretudo, uma reflexão sobre a fragilidade do ser humano e suas mais aterradoras contradições – sempre pelo olhar e a sensibilidade de um dos maiores nomes da literatura em língua portuguesa atual, vencedor do Prêmio Camões e autor de obras como Mayombe e A Geração da Utopia.


Título: A Elite do Atraso
Autor: Jessé Souza
S I N O P S E : Numa época em que a questão das desigualdades racial e social estão, mais do que nunca, no centro de cena – dos grandes veículos de comunicação aos comentários nas redes sociais e até mesmo nas conversas das mesas de bar, onde todos parecem ter uma ideia muito bem definida do que é capaz de construir um país ideal –, o sociólogo Jessé Souza escancara o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão. Esse é o pilar de sustentação de nossa elite, A Elite do Atraso. Depois da polêmica aberta pela obra A Tolice da Inteligência Brasileira e da contundência exposta em A Radiografia do Golpe, o autor apresenta obra surpreendente, forte, inovadora e crítica na essência, com um texto aguerrido e acessível. A Elite do Atraso é um livro para ser apoiado, debatido ou questionado – mas será impossível reagir de maneira indiferente à leitura contundente de Jessé Souza a ideias difundidas na academia e na mídia.

Gostaram dos lançamentos? Confesso para vocês que fiquei interessado em dois deles, o primeiro foi "O Navio Arcano", que aparentemente a leitura seria bem interessante e também o livro histórico, "Histórias da Gente Brasileira", é sempre bom conhecer nossas raízes, não é verdade?


Allons-y, @justificou
LUAN SAMPAIO | ADMINSTRADOR
  1. Olá!
    Quando fala em lançamento da Leya já fico ansiosa esperando o último livro de GOT (sempre decepção)rs
    Destes eu levaria A Elite do Atraso.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz agora! Pensei que era só eu HAUAUAHAHAUU, ahhh, esse parece ser bem bacana! Gostei da capa! 💘

      Excluir
  2. oieee
    não tinha visto ainda os lançamentos da editora, desses eu fiquei muito curiosa sobre O Navio Arcano.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto ainda esses lançamentos, mas achei os livros interessantes. O Navio Arcano chama bastante a atenção.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Infelizmente nenhum me chamou atenção dessa vez.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, né? Garanto que na próxima tu irá gostar, tem muita coisa boa! <3

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa, bem interessantes e variados os títulos que a editora está lançando. O que mais fiquei curiosa para ler foi o primeiro :)

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiê!
    estou a bastante tempo por fora dos lançamentos dessa editora, mas gostei de saber que ela publica os livros do Pepetela, esse autor parece ser incrível =)

    ResponderExcluir
  7. Oiie,Sim gostei dos lançamentos o que eu leria desses é o O Navio Arcano gostei da sinopse dele é um dos livro que tem um dos meus gêneros preferidos então eu com certeza iria ler ele fora que a capa dele é linda e os outros livros não ficam nada pra trás ótimas sinopses e boas capas.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Nossa, fazia tanto tempo que eu não via nada da Leya... Gostei de conhecer esses lançamentos, mas nenhum me deixou animada para ler.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Os lançamentos do mês estão ótimos e atendem a todos os gostos. Particularmente eu só me interessei pelo Navio Arcano, mas acredito que o catálogo está bem amplo e diversificado. Boa leitura para você!
    Beijos
    blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤