LANÇAMENTOS | @EDITORALEYA (NOVEMBRO/DEZEMBRO)


Oi, gente! Tudo bom? Cá estou eu com uma postagem repleta de livros bacanas que serão lançados durante este mês pela editora LeYa, aproveito desde já que tem muita coisa legal e além disso existe uma obra, entre as mencionadas, que estou desejando faz um tempão e gostaria de que fosse publicada logo no Brasil! Sem mais enrolação, vamos conferir o que eles aprontaram para nós durante esse finalzinho de ano?


L A N Ç A M E N T O S - @ E D I T O R A L E Y A


TÍTULO: A PRINCESA SALVA A SI MESMA NESTE LIVRO
AUTORA: AMANDA LOVELACE
GÊNERO: POESIA
COMPRE AQUI : AMAZON | SARAIVA 
SINOPSE: A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

POR QUÊ LER "A PRINCESA SALVA A SI MESMA NESTE LIVRO"?

  • Indicado para quem leu “Outros jeitos de usar a boca”, de Rupi Kaur. 
  •  Livro explora uma nova forma de narrativa própria da internet, os poemas compartilhados pelo Instagram e demais redes sociais.
  • Texto é acessível e de fácil compreensão, até mesmo para quem não gosta ou não tem o hábito de ler poesia.


TÍTULO: MULHER-MARAVILHA (AMAZONA, HEROÍNA, ÍCONE)
AUTOR: ROBERT GREENBERGER
GÊNERO: NÃO FICÇÃO, QUADRINHOS
COMPRE AQUI : AMAZON | SARAIVA 
SINOPSE: Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha é, desde 1941, quando foi criada por Wiliam Marston, uma das mais amadas personagens da história dos quadrinhos. Mas ela vai muito além da Amazona que deixou Paraíso, sua ilha natal, para combater o crime na América. Símbolo sexual e ícone feminista, a Mulher-Maravilha tornou-se um paradigma de representação feminina, num universo dominado por homens super poderosos. Em quase oitenta anos de existência, passou por inúmeros desenhistas, aventuras e transformações. Essa história, pouco conhecida até por seus mais ardorosos fãs, é contada em todos os detalhes em Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone, de Robert Greenberger. Uma edição luxuosa, totalmente ilustrada, enriquecida por capas e tirinhas raras, que traz a evolução da personagem e demonstra a real dimensão do seu impacto no mundo dos super-heróis, na história da DC Comics e no cenário da cultura pop mundial. Um livro imperdível, que promete conquistar dos fãs mais antigos aos novos admiradores, e fazer juz à grandeza dessa personagem, que volta aos holofotes com força total após o lançamento do filme que leva seu nome.

POR QUÊ LER "MULHER-MARAVILHA"?
  • Ícone dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha vive um momento de grande ascensão. É campeã de venda de produtos licenciados, ganhou um filme exclusivo e é uma das estrelas de “A Liga da Justiça”, filme que estreará em novembro deste ano.
  • Livro sobre a personagem supre uma lacuna por informação de qualidade, já que há menos material disponível sobre a Mulher-Maravilha do que sobre os demais super-heróis.
  • Para colecionadores, fãs e para quem leu e gostou de “Batman: os arquivos secretos do Homem-Morcego” e Superman: os arquivos secretos do Homem de Aço”. 


TÍTULO: APARECIDA 
AUTOR: RODRIGO ALVAREZ
GÊNERO: BIOGRAFIA, RELIGIÃO, HISTÓRIA
COMPRE AQUI : AMAZON | SARAIVA 
SINOPSE: No 300º aniversário do encontro de Nossa Senhora Aparecida com o Brasil, Rodrigo Alvarez lança a 3ª edição do seu livro APARECIDA. Nesta nova edição, completamente revista e ampliada, o autor nos revela, num capítulo inédito, a chegada e o percurso da santa até o Rio Paraíba do Sul. Com um novo prefácio e editado com novas imagens e fotos, o novo livro irá nos trazer mais um pouco desse ícone que fala mais, e há mais tempo, do Brasil do que qualquer outro símbolo. Nossa Senhora Aparecida está entre nós antes do carnaval, do futebol, do café e, até mesmo, da palavra, “brasileiro”. Nossa Senhora Aparecida nos reúne e nos define em sua própria história, para além dos limites da religião. Conhecer Nossa Senhora Aparecida é re-conhecer o Brasil e se re-conhecer brasileiro.

POR QUÊ LER "APARECIDA"?
  • Terceira edição revista e ampliada de um grande sucesso editorial, Aparecida chega às lojas na época do Natal e com grande investimento em marketing e comunicação. 
  • Obra do autor será relançada pela LeYa, que também publicará um título inédito.


TÍTULO:  A FÓRMULA DA FELICIDADE
AUTOR: MO GAWDAT
GÊNERO: AUTOAJUDA
COMPRE AQUI : AMAZON | SARAIVA 
SINOPSE: Engenheiro bem sucedido e alto executivo do Google, Mo Gawat, estava cansado de sentir-se infeliz apesar de seu sucesso profissional e financeiro. Partindo do princípio de que os seres humanos foram criados para serem felizes e utilizando o raciocínio lógico habitual à sua profissão, ele desenvolveu um algoritmo com base no entendimento de como o cérebro processa a alegria e a tristeza, encontrando, literalmente, uma fórmula para a felicidade. Mas, alguns anos depois, a vida o colocou à prova com a morte precoce e repentina de seu filho Ali, um jovem extremamente inspirador, adorado por todos que o conheciam. Como parte de sua recuperação diante da perda terrível que enfrentou – e também como uma forma de homenagear Ali, Mo traçou para si a meta mais ambiciosa de sua vida: compartilhar sua fórmula e ajudar a maior quantidade possível de pessoas a encontrar a felicidade permanente. A fórmula da felicidade é o resultado desse trabalho.
POR QUÊ LER "A FÓRMULA DA FELICIDADE"?
  • A fórmula da felicidade é indicado para quem leu e gostou de O poder do hábito (Objetiva) e O monge e o executivo (Sextante). 
  • É um ótimo presente de Natal, pois chega no momento do ano em que as pessoas estão dispostas a repensar suas escolhas e atitudes, adotando novas posturas em relação à vida. 
  • Partindo de linguagem clara, e se utilizando de fórmulas, o livro é também carregado de emoção, pois retoma a história de Ali, filho do autor e sua grande fonte de inspiração.


Por hoje é só, galera! E aí, curtiram os lançamentos? Adorei demais as premissas e vocês?
...
Allons-y, @cluaz
LUAN SAMPAIO | ADMINSTRADOR
  1. Acho que eu ficaria confusa em qual livro ler primeiro. Confesso que gostei muito de "Mulher Maravilha", claro, e "A Fórmula da Felicidade".
    Como sempre, Leya arrasando nos livros!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei bastante dos títulos, bem diversificados diante do acervo da editora. Me interessaria em ler Mulher Maravilha e Aparecida.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Estes lançamentos só me fazem ter certeza de que eu preciso de dois empregos rsrs.
    Como apaixonada por poesia, é claro que eu quero o primeiro livro e como um é pouco, adoraria também o da Mulher maravilha.
    Ótimos lançamentos.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei os lançamentos, mas o que mais me agrada pra leitura sem dúvidas é Mulher-Maravilha.
    Espero ver algumas dessas resenhas por aqui.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Que indicações maravilhosas! Me interessei mais por "A princesa salva a si mesmo neste livro" e "Mulher-Maravilha". Espero conseguir ler eles. Editora Leya sempre arrasando!
    Bjos, Bia!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Ótimos lançamentos, eu ainda não estava sabendo deles. O que eu estou mais ansiosa para ler, claro, é Mulher-Maravilha. Não é só uma das minhas personagens favoritas da vida, mas o livro também é uma edição lindíssima que eu gostaria de ter na estante.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu já li the princess saves herself in this one, a versão inglês mesmo. Gostei muito, nada comparado às outras poetas estrangeiras que já conheço, mas a carga emocional deste é muito palpável. É de uma tristeza gigante </3
    Eu não sou muito fã de super-heróis; assisti ao filme da Mulher-Maravilha, mas, apesar de ser gostado de muitas coisas, não consegui me identificar muito. É claro que tem uma expressividade e uma representatividade enormes, e eu apoio muito isso, mas não foi "aquela" coisa, justamente por eu ter uma distanciamento com esse tipo de filme. Então, eu não leria essa HQ. Os outros dois não me interessam em nada, primeiro porque não sou religiosa e, apesar de gostar moderadamente de de entender a religiosidade a partir da historicidade, não seria algo em que eu investiria; e segundo, porque não gosto de auto-ajuda.
    Mas espero que você goste do que vai receber da editora :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, bem interessantes os lançamentos da Leya para novembro. Pelas sinopses, fiquei interessada nos dois primeiros, vou colocá-los na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. De olho neste da mulher maravilha. Adorei a capa.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    São ótimos lançamentos, porém não gosto do trabalho da editora Leya. Tenho alguns livros da editora e o acabamento não é como os outro livros de outras editoras. Parabéns pelo post.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  11. Bah, tô de olho nesse da Amanda. Parece ser bem bacana. Gostei do da Rupi e acho que vou gostar desse. Também quero o da Mulher-Maravilha.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fazia um tempo que os lançamentos da Leya não me chamavam a atenção, fiquei muito curiosa sobre esse A princesa salva a si mesma neste livro, terá resenha dele por aqui? Gostaria de saber mais sobre a história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só gostei de um dos lançamentos, Mulher-Maravilha. Como adoro a personagem acredito que seria uma leitura que me fascinaria!

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤