RESENHA | UM LUGAR SÓ NOSSO – @EDITORASEGUINTE

 Lucky é uma nova aposta no campo do K-pop (gênero musical da Coreia do Sul), ela extremamente famosa na Ásia pelo seu charme e pelo fato de nunca ter se envolvido. No entanto, para melhorar ainda mais essa reputação, ela decidiu se aventurar no mercado norte-americano. Como resultado, o treinamento de ídolos se tornou mais rígido ao longo dos anos, e muitas coisas são finalmente escondidas na tentativa de conquistar seu público. Jack é filho de pais sul-coreanos que imigraram para os Estados Unidos. Ele estava no ano da ausência e fora 12 meses de férias. Nesse período, a pessoa se dedicou a alguns projetos de vida privada e pediu licença. Ele foi convidado a renunciar durante o período. Seus pais queriam que ele começasse a carreira na escola de negócios, mas seu sonho sempre foi relacionado à fotografia, então ele trabalhou com um garoto em uma revista de fofoca para garantir sua sobrevivência. 

 Quando algumas normas provarem como é se tornar cantores de sucesso, os leitores terão um contato mais específico com o protagonista Lucky, de forma que coisas relacionadas a relacionamentos, alimentos calóricos, métodos, métodos, etc. são completamente inadequados. Posteriormente, passamos a questionar a saúde mental do personagem, que é completamente inexistente. Lucky sofre de ansiedade, precisa de medicamentos para adormecer e não tem contato frequente com a família porque está ocupada com a carreira a maior parte do tempo. A protagonista está encerrando sua viagem à Ásia em Hong Kong, e se prepara para participar de uma entrevista para o famoso programa americano "Later Tonight Show". 

"Às vezes um lugar novo parece estranhamente familiar, como se você já o tivesse visto ou passado por ele em um sonho."

 A comédia romântica começa com essa enorme fome da personagem que tenta entrar no shopping para encontrar o tão esperado hambúrguer e, finalmente, atinge um menino no elevador. Depois de se encontrarem no ônibus novamente, o menino percebeu que a menina estava em péssimas condições, onde ela murmurou para si mesma em inglês e coreano, dizendo que estava com fome. Ele decidiu esperar um momento, preocupado se ela iria melhorar, mas quando percebeu que Lucky já estava dormindo no ônibus e não tinha noção do tempo, ela descobriu que foi bem recebida por seu novo amigo e parceiro de aventuras inéditas por Hong Kong, Jack

 A famosa idol se disfarçou tão bem que não pôde deixar Jack reconhecê-la a princípio, mas logo depois que ela dormiu na casa dele, ele percebeu que a história era um pouco estranha. Nesse sentido, com base na mentira, a personagem decidiu esconder seu conhecimento da cantora, assim como Lucky fez. Portanto, quando precisamos entender o final de toda a história, a leitura se torna mais atraente. Admito que já faz muito tempo que leio coisas semelhantes, tantas, não sei se vocês notaram, mas existem dramas parecidos com novelas orientais e sinceramente, sou um grande fã de tudo relacionado a essa cultura. Além dessa capa maravilhosa, o que mais me preocupou é que também é evidente as críticas à rigidez da agência em relação aos cantores coreanos, obviamente, já ocorreram inúmeros suicídios e distúrbios emocionais que mobilizaram outros ídolos coreanos.

"Ele não parecia me reconhecer, o que era perfeito. Eu poderia passar um tempo com um garoto como uma adolescente normal. A ideia me animava, mesmo que eu ainda estivesse um pouco zonza por causa dos remédios."

 A escrita da autora é realmente incrível, humorada e agradável. É um daqueles tipos de livros que você leu e já quer saber quando o próximo livro será publicado, sabe? Infelizmente, este é um livro único com um final muito surpreendente, e não e fiquei desapontado em momento algum com essa narrativa. É fascinante e rápido, quando você percebe já está entre os 90% da leitura e olha que li em formato de e-book. Em suma, se você gosta desse gênero literário ou de coisas relacionadas à cultura, então acredito que vai gostar muito.

 ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ (4/5)
Autora: Maurene Goo
Editora: Seguinte | Páginas: 336
Edição: 1 | Lançamento: 2020
Sinopse: Durante um fim de semana em que fingem ser outras pessoas, Lucky e Jack vão viver um romance digno de uma canção de sucesso. Lucky ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente ― mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser. É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente. Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro ― mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.
Até mais! 
LUAN SAMPAIO | ADMINSTRADOR 
  1. Oi Luan.
    Eu gosto de ler comédia romântica após ter lido um livro com uma história pesada e até perturbadora. Elas geralmente são leves e sempre traz momentos divertidos. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer Um Lugar Só Nosso, mas pela sua opinião, já quero conferir. Fiquei com muita vontade de conhecer esses personagens.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia! Tudo bem?
      É encantador e bem engraçado, tenho certeza que você irá adorar conhecer todo o enredo! <3

      Excluir
  2. Oi Luan!!

    Eu li esse livro no ano passado, eu adoro uma romcom e achei essa extremamente fofa, assim como você achei a escrita da autora muito gostosa, esse acabou sendo uma das minhas melhores leituras do ano passado!! A Seguinte está pra lançar mais um livro da autora esse ano, eu mal posso esperar para lê-lo!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson! Tudo bem?
      ESSE LIVRO É TUDO MESMO <3 E também estou doido para ler o próximo livro dessa autora!

      Excluir
  3. Oi Luan!

    Eu vi bastante gente falando sobre esse livro, eu ainda não li, mas isso se deve ao fato de ter visto muita gente falando que ele entra muito nessa coisa do universo do kpop e tal e é um universo que eu não estou inserida, não conheço como as coisas acontecem e se eu tiver escutado duas musicas foi muito, tenho um pouco de medo de me perder e não entender o real sentido da leitura sabe?! Mas quem sabe eu me arrisco nessa leitura!
    Mas ele parece mesmo muito incrivel, adorei sua resenha e suas fotos ficaram belissimas!!

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler o primeiro parágrafo da resenha, já pensei, como será a saúde mental desse povo, é um universo difícil e cruel, paga-se, por vezes, um preço alto demais. Gostei de sua resenha e seria algo bem diferente e novo para mim

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não curti tanto a capa, porém gosto de livros no universo kpop. Gostei de saber que tem uma leitura comédia, e mesmo parecendo clichê teen eu me interessei pela leitura. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Quando esse livro saiu, eu fiquei doida para ler. Amei a capa e essa premissa. Porém, quando comecei a ler a escrita da autora não me prendeu e eu abandonei com poucas páginas.
    Mas acho que podia ser mais uma questão de momento e pretendo dar uma nova chance. Amei sua resenha e ver o quanto gostou da leitura. Com certeza me animou a tentar de novo esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Apesar de amar kpop e ter absorvido muito da cultura oriental em diversos aspecto, se tem algo que ainda não conheci conhecer foram os livros que abordam essa temática! Admito que tenho receios de ser algum bem bobo ou clichê, mas nunca vou ter minha opinião concretizada se não conhecer certo. Esse livro me chamou atenção quando foi lançado, e agora com seus comentários, voltou a surgir o interesse. Quem sabe eu tente! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤