LI ATÉ A PÁGINA 100 | FORREST GUMP – @EDITORAALEPH

 Oi, pessoal! Tudo bem? No momento estou lendo "Forrest Gump", um livro que chegou recentemente pra mim da Editora Aleph. Dessa forma, achei que seria bacana contar mais um pouco da minha leitura aqui para vocês através do Li até até a página 100, que é uma coluna criada pela Cibele do blog "Eu leio, eu conto".  Aliás. qual é a sua leitura atual?

euleioeuconto.com
  • Primeira frase da página 100: 
"Ele falava muito baixo e calmo, e depois de um dia mais ou menos eu e ele ficamos amigos.." É o início do capítulo 7

CUPOM: ESTUDOU | uigafas.com.br (MATILDA - ACETATO)

  • Do que se trata o livro: 
Sinopse: Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns. Ainda na escola, o jovem gigante do Alabama é promovido a prodígio do futebol americano, em um primeiro sucesso que rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias vão guiando Forrest em uma trajetória de vida impressionante e nada corriqueira.



  • O que está achando até agora? 
Por enquanto estou curtindo a leitura, quero entender mais sobre a diferença da obra e o filme, além disso não sei no que vai dar a história, e estou curioso  para saber qual rumo o autor vai dar aos acontecimentos.
  • O que está achando da personagem principal? 
O livro é narrado em primeira pessoa, logo é apresentado para o leitor que Forrest tem a Síndrome de Savant e segundo uma pesquisa da UFRGS geralmente é considerada como um transtorno global do desenvolvimento do tipo autismo caracterizado por uma capacidade de memorização elevada e resolução de problemas matemáticos aliada a um déficit de inteligência e dificuldades de interação social. Dessa forma, ainda tenho bastante interesse em conhecer mais sobre o personagem.

  • Melhor quote até agora: 
"Deixa eu te dizer uma coisa: ser idiota não é nenhuma caixa de chocolates."
  • Vai continuar lendo: 
Sim, apesar de sentir um pouco de dificuldade na leitura por conta erros ortográficos propositais.

  • Última frase da página:
"Eu sei que, seno idiota e tudo, eu não devia ter uma filosofia minha, mas talvez só fosse assim porque ninguém tinha parado para falar comigo sobre isso."


E então, você se sentiu interessado pela leitura? 

Já conhecia esse obra ou até mesmo assistiu o filme? 

Até mais! 
LUAN SAMPAIO | ADMINSTRADOR 
  1. Olá,
    Acredita que nunca assisti Forrest Gump? Tem um monte destes filmes famosos que nunca nem vi. Gostei do enredo e achei interessante ser em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Oie Luan!!

    Forest é basicamente um clássico né? Eu ainda não li e não vi o filme. Que bom que a leitura tem sido interessante para você, espero que consiga concluí-la e que goste bastante, eu entendo perfeitamente a dificuldade com os erros ortográficos, a gente realmente não está acostumado, mas, é a melhor forma de imergir na mente do personagem.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Luan.

    Eu adoro o filme , mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a versão literária. Preciso mudar isso. Que pena ter uma edição tão bonita como a sua é ter erros ortográfico. Depois que você terminar traga sua opinião para a gente saber.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a ler. Compartilho da dificuldade da leitora com os erros gramaticais propositais. Amo tanto o Forrest, que, mesmo sabendo que não gostarei tanto quanto o filme(Espanta-me saber que alguém aínda não viu). Vamos ver.

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤