RECEBIDOS | SKINCARE – @PRINCIPIASKINCARE

A Principia é uma marca que chegou há alguns anos no mercado brasileiro com a principal proposta de democratizar o acesso aos dermocosméticos de alta performance no Brasil. Além disso, as fórmulas concentradas possuem eficácia e segurança comprovadas, abertura das concentrações e benefícios de todos os ingredientes ativos e por fim, valores acessíveis por tratamentos cientificamente respaldados. Essa semana eles me enviaram dois ativos com intuito de trazer a minha opinião aqui para vocês e mais uma vez vale lembrar que antes de qualquer indicação procure sempre dermatologistas.

SÉRUM MIX-01:

Ele tem as principais indicações para diminuir cravos e espinhas, controlar a oleosidade, reduzir tamanho dos poros, além de reduzir e uniformizar a pigmentação e melhorar o viço. No site da loja  custa R$:59,00, é de uso noturno e eu costumo utilizá-lo sempre antes de dormir. Percebi que minha pele ficou mais macia e as minhas acnes acabaram diminuindo também, sobre as manchas ainda não consigo opinar pelo fato do uso ser muito recente, mas em nenhum momento esse produto me causou irritação.

COMPOSIÇÃO: 

  • NIACINAMIDA: É uma forma estável de vitamina B3 capaz de entregar diversos benefícios para a pele, tais como redução de acnes e cravos e controle da oleosidade, comprovados em estudos publicados em diversos médico-científicos. É um precursora dos cofatores NADH (nicotinamida e adenina dinucleotídeo) e NADPH (fosfato de nicotinamida e adenina dinucleotídeo), que em suas formas reduzidas agem como coenzimas em dezenas de reações bioquímicas. 
  • ÁCIDO GLICÓLICO: Derivado da cana de açúcar, é um alfa hidroxiácido de pequeno tamanho molecular que penetra na pele e estimula sua renovação celular, acelerando o processo de regeneração natural, promovendo uma esfoliação química, reduzindo o acúmulo de células mortas e ajudando a manter os poros livres. 
  • ÁCIDO TRANEXÂMICO: Um derivado sintético do amino ácido lisina, atua em mecanismos que influenciam a pigmentação da pele, com eficácia comprovada em testes clínicos na redução de manchas escuras, inclusive as relacionadas a incidência de acnes e a exposição solar. 
  • ÁCIDO SALICÍLICO: Beta-hidroxiácido com propriedades antibacterianas e antifúngicas, promove a esfoliação do extrato córneo, removendo células mortas, controlando a oleosidade e inibindo a incidênciade acnes e cravos. Sua ação queratolítica também aumenta a permeabilidade da pele à outros ingredientes ativos.
⭐ ⭐ ⭐ ⭐  (5/5)

SÉRUM VITAMINA C-10:

Ele tem as principais indicações para reduzir e uniformizar a pigmentação, clarear manchas escuras, suavizar rugas e linhas finas, diminuir olheiras e bolsas, além de controlar a oleosidade e proporcionar maciez na pele. No site ele custa R$:59,00 e costumo utilizá-lo pela manhã, sou apaixonado por produtos que contenham vitamina C e com esse sérum não foi diferente, a textura da minha pele mudou de um formato surpreendente, sem contar que também ajudou no combate das minhas espinhas. Esse sérum se tornou o meu favorito da marca.

COMPOSIÇÃO: 

  • ÁCIDO FERÚLICO: Presente em sementes, folhas e cascas de plantas, como um ácido livre ou na forma de ester. Devido a suas propriedades antioxidante e anti-inflamatória, desempenha função protetora de componentes da estrutura da pele como queratinócitos, fibroblastos, colágeno e elastina.
  • VITAMINA C: Nutriente fundamental para várias funções vitais, apresenta potente ação antioxidante que ajuda a proteger as células da pele contra os efeitos dos radicais livres, como os causados pela exposição a radiação solar. Como o organismo humano não consegue sintetizá-la, depende da obtenção de vitamina C de fontes externas, inclusive através de aplicação tópica, já que mesmo altas doses de suplementação oral não conseguem prover quantidade adequada de vitamina C para a pele. Existem diferentes formas de vitamina C, sendo que a única biologicamente ativa é o ácido ascórbico, uma molécula instável em pH neutro e com alta tendência a oxidação. Há diversos benefícios cientificamente comprovados da vitamina C, como o estímulo a produção de colágeno e fibroblastos, a atuação na formação de barreira cutânea e a redução da hiperpigmentação da pele.
⭐ ⭐ ⭐ ⭐  (5/5)


Por fim, gostaria de agradecer a Principia pelo envio desses dois produtos! Fico bastante contente em ver uma marca brasileira trazendo produtos com valores mais acessíveis e que confia no Estudou. E ah, aviso que é necessário consultar um médico para saber qual produto mais se encaixa para o seu tipo de pele e será adaptável a sua rotina de skincare.

Até mais! 
LUAN SAMPAIO | ADMINSTRADOR