RESENHA | A INESPERADA HERANÇA DO INSPETOR CHOPRA
Título: A Inesperada Herança do Inspetor Chopra
Autor: Vaseem Khan
Publicação: Editora Morro Branco
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 308
Publicação: Editora Morro Branco
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 308
⭐⭐⭐⭐
[+] Cedido em parceria com a Editora para resenha.
______________________________________________________
[+] Cedido em parceria com a Editora para resenha.
______________________________________________________
S I N O P S E : No dia de sua aposentadoria, o inspetor Chopra herda dois inesperados mistérios. O primeiro é o afogamento de um jovem pobre, cuja suspeita morte ninguém quer investigar. O segundo é um bebê elefante.
Enquanto sua busca por pistas o leva através da movimentada cidade de Mumbai - das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas - Chopra começa a suspeitar que há bem mai por trás dos dois mistérios do que ele pensava. E rapidamente descobre que um determinado elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa...
"Uma atmosfera colorida e vibrante transborda para fora de cada página nesta divertida e curiosa história" - Daily Express
"Mumbai, assassinatos e um bebê elefante combinados em um espirituoso mistério" - Books Monthly
"Uma história encantadora" - Marie Claire
________________________________________________________________________________
Ashwin Chopra, ou mais conhecido como Inspetor Chopra, já estava com os dias da sua aposentadoria contados, apesar de aparentar ser um homem sério e rude, ele também é muito querido pelo público. De certo modo a última coisa que ele queria seria um bebê elefante e voltar a trabalhar... Não dá para apenas se aposentar logo? Porque sempre tem que ter uma interrupção? É necessário o descanso depois de um longo período resolvendo casos, porém para este protagonista tudo acabou virando de cabeça para baixo. Mas calma... que esse Baby Ganesh poderá trazer vários frutos para o desenvolver da história e quem sabe conquistar até o coração do nosso querido inspetor.
"Até mesmo o inspetor Chopra, que nunca permitia que suas emoções o dominassem, que era sempre racional e lúcido, podia ser tomado pelo sentimentalismo."
Depois de ver uma mãe enlouquecida completamente, sem mais nenhum rumo depois da terrível morte do seu filho, o querido Chopra resolve desvendar todo o caso, porque pela polícia já estava encerrado. ❝ – Meu filho está morto e eles não querem levantar um dedo (...) Só estão aqui para servir os ricos! ❞ , disse a mãe.
De uma forma ou outra, todas as pistas irão evoluir para o assunto mais sérios, que estão totalmente ligados com o próprio Chopra e além disso é um livro repleto de críticas, como por exemplo na justiça, mas de forma leve e com um toque de humor. Em suma, eu acabei me pegando em várias partes rindo do protagonista junto com o baby ganesh.
A obra em si é repleta de críticas, como por exemplo na justiça, mas de forma leve e com um toque de humor. Na maior parte de "A Inesperada Herança do Inspetor Chopra" eu acabei me pegando rindo das suas aventuras. ⠀ Eu já gostava da cultura da Índia faz um tempinho e agora depois dessa riqueza em detalhes a respeito de Mumbai, é obviamente que gostei de todo o cenário, mas cá entre nós, vocês acham que o Baby Ganesh não vai ganhar nenhum papel? ⠀ Ele está mais relacionado a história do que imaginam... E além disso algumas respostas serão encontradas graças a este elefantinho 💛
É o primeiro livro da série "Agência de Detetives Baby Ganesh", e de certa forma o autor se saiu bem nesta sua introdução, mas de certa forma algumas pontas ficaram soltas, porém foi apenas uma minoria e então espero que ele consiga resolver isto nos próximos livros, porque criatividade ele tem bastante! Apesar dessa interrupção é uma leitura altamente recomendada!
Oii tudo bem?
ResponderExcluirAmei as fotos que você tirou muito tumblrzinhas hahaha
Parece ser um livro leve e divertido que gera várias risadas, irei ler pois amo livros com animais *-*
Obrigada pela dica, parabéns pela resenha ♥
Beijos,
www.leitorunicornio.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu me interessei pela história, o inspetor parece ser um personagem bem marcante e a história recheada de mistério,comédia e cultura indiana. É o tipo de livro que gosto de ler, poxa ele não é o único que quer um bebê elefante. :V
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGente que lindo.
Confesso que num primeiro momento eu não leria essa história, mas a medida que fui conhecendo mais através da sua resenha me extremamente curiosa rsrsrs. Também sou curiosa sobre a cultura indiana e um livro com uma pitada de comedia é sempre uma ótima dica não é?
Parabéns pela resenha e pelas fotos maravilhosas. Beijos
Já tinha lido uma resenha deste livro e já havia achado interessante, justamente pelo cenário Indiano mostrado no enredo. Que bom que você também gostou da leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose.
A capa é bem chamativa e adorei as fotos que tirou. Não curti muito o enredo, mas parece bem bacana.
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirAii que dica maravilhosa! Não conhecia essa obra, mas sua resenha me deixou com vontade de saber mais sobre o Inspetor e Baby hehehe.
Dica anotadíssima!
Ahh amei suas fotos, queria ter esse jeito pra fazer fotos bonitas.
Beijos!
Camila de Moraes.
Eu já tinha visto o livro e estava curiosa com ele. Adorei conhecer mais sobre a história e achei a proposta bem interessante, espero que as pontas soltas sejam resolvidas no próximos volume ou nos próximos.
ResponderExcluirMuito interessante a sinopse desse livro, pela capa achei que era um livro infantil.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oie amores,
ResponderExcluirQue delícia de post, parabéns. Suas fotos também estão lindíssimas.
Adoro livros leves e que nos ajudam em relação ao bom humor, por isso, dica anotada!
Beijoka!
Oie, essa editora tem trazido ótimos livros. Fiquei interessada por ele a partir da sua resenha pois gosto do cenário da índia, e fiquei curiosa com o que está envolvido com esses babys, ee
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei bem legal a história, e fiquei realmente curiosa com os acontecimentos futuros. Fico feliz que o autor tenha iniciado de maneira positiva a história, apesar das pontas soltas.
Bjim!
Tammy
Eita que quero ler esse livro, apesar de ser um juvenil, achei legal e acho que dá para usar em sala de aula. Acho que as pontas soltas são normais em se tratando de livro com continuação.
ResponderExcluirAdoro livro que a gente pode conhecer mais sobre outras culturas. Tem muita curiosidade sobre a Índia e pelo o que você falou, esse livro tem a dizer ao leitor. Outra ponto que me chamou atenção foi a respeito da crítica em relação a justiça. Ou melhor, a falta dela. Vou anotar a dica de leitura.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bem? Gente adoro histórias que tem alguma cultura embutida de fundo. Ainda mais sendo a indiana, uma das que mais amo, com certeza é uma boa pedida do livro. Histórias com humor também nos deixa mais envolvidos e adoro. Com certeza seria um livro que leria, por isso dica anotada! Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com
Oieee
ResponderExcluirAcho essencial livros assim, que nos apresentam a outras culturas, pois é uma forma de aprender mais ainda. Gostei muito dos temas da obra e tua resenha ficou show, vou buscar para ler essa obra simmm!!! E suas fotos estão maravilhosas