RESENHA | A INESPERADA HERANÇA DO INSPETOR CHOPRA



Título: A Inesperada Herança do Inspetor Chopra
Autor: Vaseem Khan
Publicação: Editora Morro Branco
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 308
⭐⭐⭐⭐
 [+] Cedido em parceria com a Editora para resenha.
______________________________________________________
S I N O P S E : No dia de sua aposentadoria, o inspetor Chopra herda dois inesperados mistérios. O primeiro é o afogamento de um jovem pobre, cuja suspeita morte ninguém quer investigar. O segundo é um bebê elefante. Enquanto sua busca por pistas o leva através da movimentada cidade de Mumbai - das ricas mansões ao submundo sombrio das favelas - Chopra começa a suspeitar que há bem mai por trás dos dois mistérios do que ele pensava. E rapidamente descobre que um determinado elefante pode ser exatamente o que um homem honesto precisa... "Uma atmosfera colorida e vibrante transborda para fora de cada página nesta divertida e curiosa história" - Daily Express "Mumbai, assassinatos e um bebê elefante combinados em um espirituoso mistério" - Books Monthly "Uma história encantadora" - Marie Claire
________________________________________________________________________________

Ashwin Chopra, ou mais conhecido como Inspetor Chopra, já estava com os dias da sua aposentadoria contados, apesar de aparentar ser um homem sério e rude, ele também é muito querido pelo público. De certo modo a última coisa que ele queria seria um bebê elefante e voltar a trabalhar... Não dá para apenas se aposentar logo? Porque sempre tem que ter uma interrupção? É necessário o descanso depois de um longo período resolvendo casos, porém para este protagonista tudo acabou virando de cabeça para baixo. Mas calma... que esse Baby Ganesh poderá trazer vários frutos para o desenvolver da história e quem sabe conquistar até o coração do nosso querido inspetor. 


"Até mesmo o inspetor Chopra, que nunca permitia que suas emoções o dominassem, que era sempre racional e lúcido, podia ser tomado pelo sentimentalismo."

Depois de ver uma mãe enlouquecida completamente, sem mais nenhum rumo depois da terrível morte do seu filho, o querido Chopra resolve desvendar todo o caso, porque pela polícia já estava encerrado.  ❝ – Meu filho está morto e eles não querem levantar um dedo (...) Só estão aqui para servir os ricos! ❞ , disse a mãe.

De uma forma ou outra, todas as pistas irão evoluir para  o assunto mais sérios, que estão totalmente ligados com o próprio Chopra e além disso é um livro repleto de críticas, como por exemplo na justiça, mas de forma leve e com um toque de humor. Em suma, eu acabei me pegando em várias partes rindo do protagonista junto com o baby ganesh.
A obra em si é repleta de críticas, como por exemplo na justiça, mas de forma leve e com um toque de humor. Na maior parte de "A Inesperada Herança do Inspetor Chopra" eu acabei me pegando rindo das suas aventuras. ⠀ Eu já gostava da cultura da Índia faz um tempinho e agora depois dessa riqueza em detalhes a respeito de Mumbai, é obviamente que gostei de todo o cenário, mas cá entre nós, vocês acham que o Baby Ganesh não vai ganhar nenhum papel? ⠀ Ele está mais relacionado a história do que imaginam... E além disso algumas respostas serão encontradas graças a este elefantinho 💛 

Em relação a diagramação nem preciso falar que a Editora Morro Branco me conquistou mais uma vez, não é mesmo? Eles adaptaram a capa original da obra e confesso que ficou encantador, a fonte da capa está bem bacana e traz tudo relacionado à história. Os capítulos são curtos, as letras estão boas e bem espaçadas e ah, a cor das páginas segue o mesmo padrão amarelada.

É o primeiro livro da série "Agência de Detetives Baby Ganesh", e de certa forma o autor se saiu bem nesta sua introdução, mas de certa forma algumas pontas ficaram soltas, porém foi apenas uma minoria e então espero que ele consiga resolver isto nos próximos livros, porque criatividade ele tem bastante! Apesar dessa interrupção é uma leitura altamente recomendada! 

[NOTA: 4.0]
Allons-y, @cluaz!
  1. Oii tudo bem?
    Amei as fotos que você tirou muito tumblrzinhas hahaha
    Parece ser um livro leve e divertido que gera várias risadas, irei ler pois amo livros com animais *-*

    Obrigada pela dica, parabéns pela resenha ♥

    Beijos,

    www.leitorunicornio.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu me interessei pela história, o inspetor parece ser um personagem bem marcante e a história recheada de mistério,comédia e cultura indiana. É o tipo de livro que gosto de ler, poxa ele não é o único que quer um bebê elefante. :V

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gente que lindo.
    Confesso que num primeiro momento eu não leria essa história, mas a medida que fui conhecendo mais através da sua resenha me extremamente curiosa rsrsrs. Também sou curiosa sobre a cultura indiana e um livro com uma pitada de comedia é sempre uma ótima dica não é?
    Parabéns pela resenha e pelas fotos maravilhosas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido uma resenha deste livro e já havia achado interessante, justamente pelo cenário Indiano mostrado no enredo. Que bom que você também gostou da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem chamativa e adorei as fotos que tirou. Não curti muito o enredo, mas parece bem bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Aii que dica maravilhosa! Não conhecia essa obra, mas sua resenha me deixou com vontade de saber mais sobre o Inspetor e Baby hehehe.
    Dica anotadíssima!
    Ahh amei suas fotos, queria ter esse jeito pra fazer fotos bonitas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto o livro e estava curiosa com ele. Adorei conhecer mais sobre a história e achei a proposta bem interessante, espero que as pontas soltas sejam resolvidas no próximos volume ou nos próximos.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a sinopse desse livro, pela capa achei que era um livro infantil.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Oie amores,

    Que delícia de post, parabéns. Suas fotos também estão lindíssimas.
    Adoro livros leves e que nos ajudam em relação ao bom humor, por isso, dica anotada!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  10. Oie, essa editora tem trazido ótimos livros. Fiquei interessada por ele a partir da sua resenha pois gosto do cenário da índia, e fiquei curiosa com o que está envolvido com esses babys, ee

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei bem legal a história, e fiquei realmente curiosa com os acontecimentos futuros. Fico feliz que o autor tenha iniciado de maneira positiva a história, apesar das pontas soltas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Eita que quero ler esse livro, apesar de ser um juvenil, achei legal e acho que dá para usar em sala de aula. Acho que as pontas soltas são normais em se tratando de livro com continuação.

    ResponderExcluir
  13. Adoro livro que a gente pode conhecer mais sobre outras culturas. Tem muita curiosidade sobre a Índia e pelo o que você falou, esse livro tem a dizer ao leitor. Outra ponto que me chamou atenção foi a respeito da crítica em relação a justiça. Ou melhor, a falta dela. Vou anotar a dica de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Gente adoro histórias que tem alguma cultura embutida de fundo. Ainda mais sendo a indiana, uma das que mais amo, com certeza é uma boa pedida do livro. Histórias com humor também nos deixa mais envolvidos e adoro. Com certeza seria um livro que leria, por isso dica anotada! Ótima resenha.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Acho essencial livros assim, que nos apresentam a outras culturas, pois é uma forma de aprender mais ainda. Gostei muito dos temas da obra e tua resenha ficou show, vou buscar para ler essa obra simmm!!! E suas fotos estão maravilhosas

    ResponderExcluir

muito obrigado por passar aqui no Estudou! ❤